1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cole Porter

Tópico em 'Música' iniciado por Peregrin, 29 Mar 2007.

1. Peregrin

Peregrin Technologic

Essa é pra galera mais anciã do fórum. Alguém aqui curte Cole Porter?

Comecei a gostar depois de assistir a um espetáculo musical aqui no Rio sobre ele, e não larguei mais. Virou um dos meus compositores norte-americanos favoritos.

2. Thico

Thico The Passenger

Conheço pouco (muito mais de nome), dá umas dicas aí.

3. KK

KK Banned

É de comer?

4. Thico

Thico The Passenger

Essa piada não funciona tão bem visto que o cara é bem conhecido e provavelmente você conhece pelo menos umas 5 músicas que são dele e você não sabe (esse você não se refere à pessoa KK, e sim qualquer um! ahahah).

5. Peregrin

Peregrin Technologic

Hm, vamos lá...

Em primeiro lugar, o filme sobre ele (De-Lovely) é uma merda. Vale pelas músicas, e só.

As versões de músicas deles que eu mais gosto são da Ella Fitzgerald, Ethel Merman e Billie Holiday. Caetano Veloso andou flertando com o Porter no penúltimo CD dele, mas eu particularmente não gosto.

O legal das músicas do Porter é que elas eram bastante avançadinhas pra época, tratando de boemia, homossexualismo, prostituição, depressão... algumas muita gente conhece, mas nem sabe que são dele, como "Night and Day", "Let's Do It" (que foi tema de novela na Globo, na voz de Chico Buarque e Elza Soares), "I've Got You Under My Skin", famosíssima na voz do Frank Sinatra. Aliás, reza a lenda que o Porter era TÃO exigente com suas músicas que, uma vez ouvindo Sinatra cantar, sai do recinto, por achar que ele não tinha a competência suficiente pra interpretar suas canções.

Além das músicas que citei acima, gosto muito de...

So In Love (que o Caetano assassinou)
    Anything Goes (que Kate Capshaw interpreta na primeira cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição)
    Let's Misbehave
    De-Lovely
    Every Time We Say Goodbye (a minha favorita dele)
    You're The Top
    Beguin the Beguine (bem conhecidinha como música instrumental)
    I Get A Kick Out Of You (com uma letra bem engraçadinha)
    Love For Sale (título auto-explicativo, letra maravilhosa também...recomendo a versão da Ella Fitzgerald)

Acho que essas são um bom começo pra quem quiser conhecer.

6. Peregrin

Peregrin Technologic

Olha....se você perguntasse isso pessoalmente a ele, era bem provável que recebesse um "sim" como resposta.... :rofl:

7. KK

KK Banned

Não, não conheço. E não foi uma piada. :roll:

Ok, foi uma piada.

8. Nandes

Nandes Usuário

Ó o cara aí, tirando o outro, colé, Thico, vai vir com essas atitude de imbecil? Atitude de CALHORDA?! VAAAANDALOS!

Compartilhar