• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coldplay plagiou Satriani?

Enfim, tanto estardalhaço para nada ...

Se foi plagio ou não, só ficou o marketing gerado pela treta. Mesmo que tenha sido negativo para o Coldplay, vale aquela máxima "falem mal, mas falem de mim" ...
 
Não tinha comentado aqui por que me esqueci.
Eu sou fanzona do Coldplay, mas acho que não tem como negar que a música é muito parecida.

Bom, infelizmente se eles plagiaram não tem muito o que fazer. A justiça que tinha que dar indenização para o Satriani, enfim...
Mas isso não tira o meu sono, e eu continuo fanzona da banda :obiggraz:
 
Pelo visto o juiz que julgou o caso é fã do Coldplay:

Justiça decide caso de plágio entre Joe Satriani e Coldplay

17/09

A justiça indeferiu o pedido de Joe Satriani contra a banda britânica Coldplay no processo movido pelo guitarrista, que alegava violação de direitos autorais na música "If I Could Fly".

O acerto financeiro - no qual cada parte arca com suas despesas - desobriga o Coldplay a admitir que cometeu qualquer tipo de delito com a composição "Viva La Vida".

"Todo mundo notou as semelhanças entre as canções. É bastante óbvio", disse Satriani em dezembro do ano passado. "Se existem semelhanças entre as duas, são inteiramente coincidentes e isso é tão surpreendente para nós quanto para ele", respondeu a banda em um comunicado na época.

O caso chegou a uma conclusão no dia 14 de setembro e, através de seu representante, Satriani se recusou a comentar a decisão da justiça, que indeferiu o pedido do guitarrista.

Fonte: site Roadie Crew


Não sei onde a Roadie Crew buscou a notícia, mas conforme está na Reuters, não foi a corte que indeferiu, e sim o fato de que ambas as partes chegaram a um acordo financeiro extra judicial, o que fez o Satriani retirar o processo (sublinhados meus):


Coldplay, Satriani copyright lawsuit dropped
Wed Sep 16, 2009 1:31am EDT

NEW YORK (Billboard) - British rock band Coldplay and Joe Satriani have settled their legal entanglements, and the guitarist's lawsuit alleging copyright infringement has been dismissed, Satriani's representative told Billboard.

While details of the case remain sealed, legal sources said a financial settlement between the two parties may have been reached. Coldplay will not be required to admit to any wrongdoing.

Fonte e resto da notícia: http://www.reuters.com/article/musicNews/idUSTRE58F0QX20090916
 
É verdade, tem razão. Os caras da Roadie Crew se precipitaram, e não prestaram atenção na hora de postar a notícia, cometendo esse erro grosseiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo