• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coldplay plagiou Satriani?

Se vc fez um mês de aula de guitarra, nem q vc tenha parado por aí, vc ouviu Satriani, o professor deve ter ao menos comentado sobre o Satriani e vc vai atrás por curiosidade, até o Chimbinha do Calipso deve ter um CD do Satriani, não é só sobre estilo ou influência.

A cópia é descarada e sabe, o Satriani vai ganhar esse processo.

Acho q eu sei como ele se sente, não tem coisa pior q ver alguém copiar seu trabalho e ainda ter a capacidade de deixá-lo ruim.
 
Pois é, eu cheguei a rir com isso, que cópia descarada. Pior que antes disso acontecer, eu havia visto o clipe de Violet Hill e lembra demais Unretrofied do Dillinger Escape Plan. :lol:
Isso me leva a perguntar se eles realmente escreverem esse album ou só foram copiando um monte de músicas :rofl:
 
Ok, agora o tópico já descambou pra generalização e comentários improdutivos :jornal:

Essse trecho de um track-by-track, em que eles falam sobre terem escrito Lost! influenciados por uma música do Blur, é anterior às acusações de plágio mas parece dizer alguma coisa sobre o assunto.

[URL=http://www.mtv.com/news/articles/1589032/20080609/coldplay.jhtml?rsspartner=rssColdFusion]MTV.com[/URL] disse:
"Lost!"

Berryman: This was one of the first songs we worked on for the record. ... We were listening to a song called "Sing" by Blur, and I think we were in America somewhere —

Martin: Detroit.

Berryman: — in Detroit, and we were listening to that song in our dressing room. And we went on stage to do a soundcheck, and we were trying to write a song like that. And it's sort of evolved in various ways and has lots of different versions of itself.

Martin: That's often how we write, is we listen to something and we think it's incredible, and we feel stupid for not having anything as good as that, so we go and try to play it. And then, of course, because we don't know how to do that, we often come up with something new.

Pelo jeito tá na hora de eles reverem esse modo de escrever músicas então.
 
Última edição:
caracas, o pior é que eu ouvi as duas versões e realmente eu acho, aliás tenho quase certeza que o Coldplay realmente plagiou, os vocais são idênticos... é uma pena!!!!
 
Tsc tsc que papelão. O vídeo era um favor, já que a música fica bem melhor no mash up com o Satriani.
 
Hoje estava escutando pela primeira vez um cd do Kraftwerk e do nada reconheci uma musica logo de imediato (Computer Love).. Fiquei tentando lembrar se ja tinha escutado ela antes i talz.... quando derrepente me dei conta de que era igualzinha a uma do Coldplay (Talk)! Procurei pela internet e descobri mais um plagio, inspiração, falta-de-criatividade da banda :blah:

[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/C0rYO1GDyis&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/C0rYO1GDyis&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]
 
Eu até gostava de Coldplay. Nunca foi minha banda preferida, mas deixava rolar quando aparecia no meu http://last.fm. Mas admito que hoje em dia eu peguei uma grande antipatia pela banda, dá a impressão que eles são falsos e que a única razão que eles continuam de boa é que fazem muito sucesso.

Talvez o fato de eu ser fã do Satriani tenha a ver com o assunto :think:
 
Hoje estava escutando pela primeira vez um cd do Kraftwerk e do nada reconheci uma musica logo de imediato (Computer Love).. Fiquei tentando lembrar se ja tinha escutado ela antes i talz.... quando derrepente me dei conta de que era igualzinha a uma do Coldplay (Talk)! Procurei pela internet e descobri mais um plagio, inspiração, falta-de-criatividade da banda :blah:

É, tem um trecho que é igual mesmo.
 
Pelo visto o juiz que julgou o caso é fã do Coldplay:

Justiça decide caso de plágio entre Joe Satriani e Coldplay

17/09

A justiça indeferiu o pedido de Joe Satriani contra a banda britânica Coldplay no processo movido pelo guitarrista, que alegava violação de direitos autorais na música "If I Could Fly".

O acerto financeiro - no qual cada parte arca com suas despesas - desobriga o Coldplay a admitir que cometeu qualquer tipo de delito com a composição "Viva La Vida".

"Todo mundo notou as semelhanças entre as canções. É bastante óbvio", disse Satriani em dezembro do ano passado. "Se existem semelhanças entre as duas, são inteiramente coincidentes e isso é tão surpreendente para nós quanto para ele", respondeu a banda em um comunicado na época.

O caso chegou a uma conclusão no dia 14 de setembro e, através de seu representante, Satriani se recusou a comentar a decisão da justiça, que indeferiu o pedido do guitarrista.

Fonte: site Roadie Crew
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo