1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão Coisas que você deixou passar batido

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por V, 31 Jul 2007.

1. V

V Saloon Keeper

Dia desses eu "descobri" um jogo de SNES sobre o qual eu nunca tinha ouvido falar, chamado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ("Royal Conquest" no Japão).

É um jogo de estratégia similar a Lemmings, onde você controla o "Rei Arthur" e seu exército, composto de cavaleiros, arqueiros, engenheiros, magos, etc. Os controles são meio difíceis de acostumar, mas quando você acostuma o jogo se torna extremamente divertido e viciante. Os estágios vão ficando cada vez mais longos e complexos, e tem até chefões (e durante as batalhas contra os chefões toca A Cavalgada das Valquírias :lol: ).

Enfim, legal. Até merecia um remake (em 2D mesmo, só que com controles e gráficos melhores (não que os gráficos sejam ruins, pra época tá ótimo, mas os controles definitivamente podiam ser melhores)).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(Ilustração da caixa obviamente inspirada em M.C. Escher.) :lol:

Próximo passo: alguma coisa obscura do Mega Drive.

E aí? Experiências similares? Recomendações de tesouros "escondidos"? Discutam.

Arquivos Anexados:

2. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Re: Coisas que você deixou passar batido...

Parece ser interessante e gostoso de jogar. Aquele clássico RPG.
    Também nunca tinha visto falar.
    Quando vi essa capinha fiquei com saudade do meu SNES.

3. TT1

TT1 Dilbert

Seria similar a Lost Vikings (o melhor jogo de pc, ever)? :think:

4. V

V Saloon Keeper

Tá mais pra Lemmings mesmo, no sentido de que você tem inúmeras tropas "descartáveis" que desempenham funções específicas. A dinâmica do jogo é similar também, você tem que construir coisas pra passar por certos pontos do cenário, etc. A diferença é que em Lemmings o objetivo é chegar do ponto A ao ponto B com X lemmings, e em King Arthur você tem que chegar do ponto A ao ponto B com o Rei Arthur (se ele morrer, babau).

Lost Vikings tá mais próximo de um jogo de plataforma normal, com a diferença de que você vai alternando entre três (e sempre três) personagens fixos. Tem uma boa dose de estratégia também, mas nem tanto.

5. Curunír

Curunír Usuário

Esse jogo definitivamente faz parte da minha infância. Joguei até dizer chega. Acho que foi a partir desse jogo que criei minha fascinação por jogos de estratégia, na época não conhecia nada igual.

Ps: é lindo quando seu barrel man é acertado por uma flecha surgida do além, explode, mata todo mundo que tá perto, e você só tinha um deles pra arrebentar alguma coisa. :lol:

6. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Sempre que comentei sobre esse jogo nas rodinhas e a galera torceu o nariz dizendo que não conhecia. A tec toy na época não o incluiu na lista de jogos a serem lançados no Brasil, e como importção era coisa rara naquela época, muita gente ficou sem conhecer:

WARSONG (descobri que em japnês é Langrisser).

Clássco jogo de estratégia em turnos, cenário estilo tabuleiro com casas quadradinhas e persnagens que ganham XP e evoluem de acordo com o seu sucesso. A history line é bem feitinha e você pode escolher maneiras diferentes de evoluir seus personagens. Em certos aspectos lembra bastante o Heroes of Might and Magic, só que com uma narrativa de fundo muuuuito melhor e com batalhas bem mais simplificadas. Fuçando na página do fabricante descobri que teve 4 sequências.

O pai de um amigo meu era viciado em video game e tinha vedadeiras raridades em casa, um acervo de jogos de Rpg e estratégia melhor do que muita locadora da época. Só para citar alguns do Mega Drive: Chrono Triguer, Phantasy Star 2, 3 e 4, Warsong, Secet of Mana, Shining in the Darkness, Faery Tale e, aff, mais uma porrada. Além do nintendinho e e do SNES.

Lembro até hoje que a fase mais difícil foi a primeira, não entendia os controles direito e nem o que eu precisava fazer. Por acaso movi meu personagem principal para o canto do mapa e descobri que a primeira fase era apenas fugir do cerco ao castelo :lol:

Umas screenshots que apanhei na net.

7. Curunír

Curunír Usuário

Vicente, Chrono e Secret Of Mana são do Snes.
    Já o Shinning in the Darkness se não me engano é o Shinning Force I, que é muito bom; mas sua continuação é muito melhor, um dos melhores rpgs/estratégia de todos os tempos. Personagens muito bem desenvolvidos e um sistema de batalha excepcional. Recomendo fortemente.

Aliás, fiquei curioso com esse jogo que você comentou. As imagens inclusive lembram bastante o Shinning Force II. Vou ver se consigo dar uma atenção pra ele.

8. #Ryu

#Ryu Usuário

O Shining in the Darkness é um RPG em primeira pessoa, saiu para Master System em português também, e para Mega Drive

A série Shining Force é formato tabuleiro por turnos, e é muito boa.
    eu queria jogar o Shining Force CD, que saiu para Sega CD.

9. Shazan

Shazan siscapuliu

Re: [Discussão] Coisas que você deixou passar batido

Realmente Shinning Force eu deixei passar batido. Eu olhava o "Shinning Force III", inclusive... que se não me engano era de Sega Saturn, e tinha MUITA vontade de jogar. Ser criança é fogo, não tinha nem como pensar em comprar o videogame. Só fui jogar RPG pra valer quando consegui um playstation =)

Aaah no PSX eu não deixei quase nada passar batido! hehehehe

Compartilhar