• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas que vc mais sentiu falta no filme

Steve Perry

Usuário
Sei que existe um tópico exclusivo para reviews da galera..mas acho que um tópico como esse é necessário...Pra quem leu o livro, como eu e a maioria dos frequentadores desse board, muita coisa faltou. Ficou mais ou menos como um filme "manco" na minha opinião, apesar de excelente. As vezes eu fico imaginando como seria minha análise caso eu naum tivesse lido o livro. Bom..entaum lah vai alguns, apesar de que muitos provavelmente esquecerei, pois naum estava com uma pranchetinha e um lapis na mão (apesar de que deu vontade):

- Onde estava a forte amizade criada por Gimli e Legolas? Sera que vaum explorar mais isso nas continuações?

- Onde estava a mudança de opinião de Gimli em relação ao Elfos e principalmente a Senhora Galadriel?

- Onde estava a Semi-Deusa Galadriel, com sua simpatia e perfeição que alcança a todos? Isso eu concordo que seria dificil representar por meio de uma imagem, mas naum precisa colocar aquela estátua chata....

- Continuando o assunto, e o momento mágico em que Galadriel entrega o presente pra todos, e Gimli choca a todos pedindo apenas algus fios de cabelo dela?? PUtz..no comments

Bom..lembrarei de mais itens, com certeza. Mas acho que esses 3 itens saum os que mais senti falta no filme :(

Edited by - Steve Perry on 02 January 2002 18:10:58
 
realmente achei a galadriel super fria no filme... não muito, mas teve horas q sim.
Realmente a amizade eu sentir mó falta... Soh no finalzinho q o Gimli olhou pro LEgolas e sorriu e talz.

Solum, Filho do Papai.
 
depois de descansar bastante e refletir melhor sobre o filme, percebi que ele esta muuiiito recortado... parece mais um trailer de 2:30h que um filme propriamente.. pra quem naum leu o livro, ou leu mas naum eh aquele fã, o filme deve estar otimo.... mas para nós que sabemos de cor e salteado a história, ficou meio estranha... naum há um encaixe perfeito entre as cenas... ficou tudo muito rapido e ateh meio tropeçado e mais que adaptações, os cortes de varias partes do livro naum ficou muito legal (como as que o Steve Perry sitou)...
mas mesmo assim ta bom... a trilha sonora ficou boa e a paisagens estaum muito bonitas( menos Lorien ficou com um ar muito escuro ), alem dos efeitos especiais que ficaram perfeitos


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
depois de descansar bastante e refletir melhor sobre o filme, percebi que ele esta muuiiito recortado... parece mais um trailer de 2:30h que um filme propriamente.. pra quem naum leu o livro, ou leu mas naum eh aquele fã, o filme deve estar otimo.... mas para nós que sabemos de cor e salteado a história, ficou meio estranha... naum há um encaixe perfeito entre as cenas... ficou tudo muito rapido e ateh meio tropeçado e mais que adaptações, os cortes de varias partes do livro naum ficou muito legal (como as que o Steve Perry sitou)...
mas mesmo assim ta bom... a trilha sonora ficou boa e a paisagens estaum muito bonitas( menos Lorien ficou com um ar muito escuro ), alem dos efeitos especiais que ficaram perfeitos
Concordo com vc, também fiquei com as mesmas impressões depois de ver o filme. A Galadriel parece muito diferente de quando eu a imaginei enquanto lia o livro. Lá ela é mais doce, mais pura digamos assim, não parece ter aquela lado mais "dark" de algumas cenas do filme. Eu queria ver mais cenas com o Gollum.
 
Estava aki pensando...O segundo filme não vai ter tanto a retratar como esse...então talvez algumas partes do primeiro sejam inclusas nele como forma de lembraças...
Tipo,Gimli lebrando do momento que recebe os fios de cabelo de Galadriel e talz.

Fico pensando o que as pessoas que não leram o livro sentiram quando viram que gandalf não voltou no fim do filme,ahahha.Eu quase rasgeui o livro de raiva quando vi que ele não votava,mas finalmente me acalmei quando Mitrandir surge.Por falar nisso allguém lembra de todos os nomes dele?Eu procurei no livro mas só lembro desses dois que são os principais.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
O q mais senti falta no filme foi a falta de sensação de tempo... Tudo parece acontecer em uma semana.
Senti falta da amizade de Legolas e Gimli... era importane.
 
concordo com os q dizem q faltou no filme a amizade forte entre Legolas e Gimli...assim como Tom Bombadil.
PO!...ñ podia ter faltado o Tom!!!!!!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Fala serio, a voz da Galadriel no filme parecia a garota do Exorcista!

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
Acho q o Tom ia destoar do resto do filme....acho q o pj acertou tirando ele.....


No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
- A explicação do surgimento do Bill, o pônei
- Sam, na hora do espelho de Galadriel
- Do Frodo descubrindo que o Sam era um "espião" e passava informações para Merry e Pippin, no Condado
- Faltou falarem que o Frodo fazia 33 anos no dia, e a comparação dos 144 anos somados e os 144 convidados....
- Os presentes que o Bilbo deixa
- Eles cortaram a parte da terra dos Buques
- Gildor
- o ataque dos wargs

E achei chato já em Moria o Gandalf confirmar a Frodo que Gollum estava seguindo eles.... Seria mais legal se fosse o Aragorn que confirmasse isso no Anduin

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Eu senti muita falta da admiracao q o Gimli teve depois q viu a Galadriel pq nessa parte ele fala com ela com muita polidez e no fime como naum teve essa parte ele ficou meio barbaro, burro e muito ogro, pelo menos qdo li a parte q ele se "declara" pra Galadriel eu mudei minha visao sobre ele e acho q devia ter no filme.

Os gritos de Guerra do Frodo no Topo do vento(Elbereth Gilthoniel) e em Moria (O Condado) e o chifre do Boromir deveria ecoar nas montanhas e eles podiam ter feito algum efeito nessa parte



_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green
no place to dance, no time for song.
He wears the colours of the summer soldier
carries the green flag all the winter long"
 
eu pus em outro topico minhas consideracoes

aki soh vou falar o ressumindo

O filme foi ótimo para um filme
a gente naum pode exigir o livro em imagens

tem coisas q poderiam ser mudadas? CLARO!
mas po
teria q ser um filme de 6 HORAS PO!

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
quote:O q mais senti falta no filme foi a falta de sensação de tempo... Tudo parece acontecer em uma semana.
Senti falta da amizade de Legolas e Gimli... era importane.


Gimli e Legolas comecam se estranhando.. e só vao ficar amigos mesmo no 2do livro..

Eu queria q o Glorfindel tivesse aparecido, pelo menos no conselho. :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Quando eu vi que tinha fotos de Haldir eu falei: beleza! Pelo menos tem o Haldir no filme. E quando eu vejo... meu. O cara tá muito chabi. Tá louco.
Outra coisa, eu falei com muita gente que não leu o livro e eles não gostaram do filme. Acharam que é difícil de entender, não sabiam ao certo onde se situava a ação, quem eram aqueles, o que eles faziam ali etc. Acho que PJ cometeu um grande erro: ele deu extrema importância a retratar o maior número de acontecimentos possível. Com isso, tudo acontece muito rápido e os personagens e o cenário perdem o relevo. Além do que, as cenas são confusas. Vou só dizer as coisas que o pessoal "virgem" não reparou: que Legolas anda na corrente; que Legolas está caminhando sobre a neve em Caradhras enquanto os outros estão enterrados até o pescoço; que quando eles saem de Lórien todos estão usando os mantos cinzentos (se bem que eu enquadro isso como "erro de continuidade"); eu não lembro mas tem mais.
 
quote:que Legolas está caminhando sobre a neve em Caradhras enquanto os outros estão enterrados até o pescoço

Eh verdade..eh um detalhe interessante que eh mostrado bem rápido. Por isso o livro eh imbatível nesses detalhes.

quote:Gimli e Legolas comecam se estranhando.. e só vao ficar amigos mesmo no 2do livro

Não estou com o livro aqui no escritório, mas acho que no final do livro 1 eles já são amigos...vou checar melhor.
 
Eu achei Galadriel perfeita.
Caramba, vamos parar com essa idéia de que os elfos eram os perfeitos (em termo de carater) da Terra Média. Eles tem desvio de carater sim. A raiva que os anões tem deles não é de graça.
Lembrem-se do tratamento que Gimli teve quando chega nas fronteiras de Lothlorien. Lembrem-se do que sofreram os anões em Mirkwood, n´O Hobbit.
E Galadriel, pra mim, foi retratada desta forma no filme. Ela não é perfeita, o Anel balançou sua força. Ela vislumbrou a possibilidade de ser uma Rainha, que mesmo fazendo o "bem", seria tirana.


"You shall not pass!"
 
Pelo que Tolkien descreve no livro, Galandriel É perfeita...Eh a coisa mais Majestosa e Perfeita viva na Terra Média...



Edited by - Steve Perry on 03 January 2002 11:45:15
 
quote:

E Galadriel, pra mim, foi retratada desta forma no filme. Ela não é perfeita, o Anel balançou sua força. Ela vislumbrou a possibilidade de ser uma Rainha, que mesmo fazendo o "bem", seria tirana.


"You shall not pass!"


Eu iria mais além.....ela não faria o bem. Ela mesmo disse que quem não a amasse morreria........


No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
Pelo que Tolkien descreve no livro, Galandriel É perfeita...Eh a coisa mais Majestosa e Perfeita viva na Terra Média...


Perfeita no sentido de beleza, não de carater.

"You shall not pass!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo