• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas que vc mais sentiu falta no filme

Me mostre entaum algum texto que mostre um mínimo de desvio de caráter por parte de Galandriel, sem contar com a própria fala dela, qdo ela mesma revela o poder do anél, dizendo que até ela mesmo poderia ser corrompida. Dizer que os anões naum gostam dos elfos eh um argumento fraquíssimo.
 
Que mais voce quer???
Se ela mesma assume essa fraqueza, quem sou eu pra discordar?
Além do mais, em nenhum momento eu me referi a Galadriel em particular e sim aos elfos em geral.
Eu vejo que muita gente aqui acha os elfos a raça perfeita, coisa que com certeza não são.
Exemplos disso voce tem por toda a obra de Tolkien. É só ler.

"You shall not pass!"
 
Acho que vcs não deviam ter assistido o filme, seria melhor assim, pq pra assistir o filme e depois fica falando um monte de baboseira vendo os infimos detalhes que faltaram no filme, a aça meu favor.
Eu fui assisti me diverti muito acho que aquele filme não chega nem aos pés do livro mais é claro vcs queriam o que? Tolkien é Tolkien e Peter Jackson é Peter Jackson, mais o PJ é um cara que merece respeito ele deu o maximo de si fez o filme o melhor possivel e eu pago pra ver quem faria algo melhor, gravando os 3 filmes de uma só vez correndo grande risco, e ainda sendo alvo de criticas enormes, alvo até de George Lucas, mais não ele aguentou e ta ai um livro que faz 3 horas passarem como se fosse um trailer, de tão bom que é.
Prentendo assistir mais vezes o filme é fantastico.

Quanto aos elfos, um bom exemplo é o bonachão do Feanor, vcs acham ele perfeito?
 
Acho que vcs não deviam ter assistido o filme, seria melhor assim, pq pra assistir o filme e depois fica falando um monte de baboseira vendo os infimos detalhes que faltaram no filme, a faça meu favor.
Eu fui assisti me diverti muito acho que aquele filme não chega nem aos pés do livro mais é claro vcs queriam o que? Tolkien é Tolkien e Peter Jackson é Peter Jackson, mais o PJ é um cara que merece respeito ele deu o maximo de si fez o filme o melhor possivel e eu pago pra ver quem faria algo melhor, gravando os 3 filmes de uma só vez correndo grande risco, e ainda sendo alvo de criticas enormes, alvo até de George Lucas, mais não ele aguentou e ta ai um livro que faz 3 horas passarem como se fosse um trailer, de tão bom que é.
Prentendo assistir mais vezes o filme é fantastico.

Quanto aos elfos, um bom exemplo é o bonachão do Feanor, vcs acham ele perfeito?



Edited by - Steve on 03 January 2002 13:39:49
 
Quanto a mim, estive me referindo apenas a Galadriel. Provavelmente alguem generalizou e mudou para os elfos em geral. No meu modo de compreender o texto, ela soh enfatizou o PODER do anel, o que não mostra nenhum desvio de caráter dela, pois ela PASSOU no teste.

Mas dai jah estamos fugindo muito do assunto..deveriamoss abrir um tópico sob o título "Galandriel..era ou naum uma safada?!"

A questão eh que a Galandriel do cinema é uma sombra vaga da Galandriel do livro.

Edited by - Steve Perry on 03 January 2002 13:47:10
 
Bom...Nós fãs nunca ficaremos satisfeitos com o resultado, sempre faltará alguma coisa, algum detalhe que não foi passado para as telas!
Mas gente, filmes são filmes, livros são livros...Nos filmes, eles nos passam uma imagem. Nos livros nos podemos criar essa imagem. Então continuem imaginando as personagens, os lugares e todo o resto do jeito que vocês imaginavam e deixem o filme de lado! Parem de reclamar.
Também achei Lothlorien muito escura, diria até um pouco sombria, também achei que a Galadriel de fato estava um pouco estranha sim e para os que desconhecem a obra de Tolkien ela fica com a imagem de "feiticeira perigosa", como disse Gimli,(que no final das contas nem demostra sua admiração por ela)mas também demonstra que é sábia, e ainda bastante misteriosa e imprevisível. Também senti falta do Sam olhando no espelho! E de muitas outras coisas...
Enfim, isso é uma adaptação para a telonas, não só para atrair os fãs de Tolkien e sim para atrair a atenção de todos. O filme tem os elementos necessários para isso. Tem um pouco de romance, mistério, aventura, drama... tudo misturado e nada em exagero! Isso é o que o povo gosta de ver! Ficou um filme meio recortado ninguém pode negar, porém você entende a essência da história. Era essa a intenção." Quem quiser saber mais, por favor, procure os livros."
Quanto ao filme, perfeito, quanto a adaptação, faltaram muitas coisas mas não deixa de mostrar o mais importante... a magia do mundo de Tolkien! O bastante para os que nunca leram e gostam de fantasia se interesarem.

"It s a place where you will learn / To face your fears, retrance the years / And ride the whims of your mind (...)A round trip journey in your head / Master of Illusion, can you realize/ Your dream s alive, you can be the guide but..."
 
Muita gente reclama que o defeito do filme foram as mudanças. Eu já acho que ele se manteve fiel demais. Devia ter mudado mais coisa, resumido mais a história. Caradhras, por exemplo, não tem razão de ser.
 
Concordo plenamente com voce, Nuindiliel.
Mas eu acho muito bacana a gente, que leu o livro pelo menos, poder discutir isso tudo.
Se voces acompanham o forum, eu fui um dos primeiros a postar um review aqui e elogiando muito o filme. Adorei, já ví diversas vezes e verei muitas outras. Admiro muito o PJ e sua coragem.
Se voce reparar, eu estou defendendo a imagem que PJ fez de Galadriel.

Agora, eu defendo com unhas e dentes que Galadriel não é essa maravilha toda. A personagem, não a interpretação do filme.
A gente pode até abrir um topico sobre isso e discutir.
Afinal, pra que serve o forum???

quote:
Acho que vcs não deviam ter assistido o filme, seria melhor assim, pq pra assistir o filme e depois fica falando um monte de baboseira vendo os infimos detalhes que faltaram no filme, a faça meu favor.


Meu amigo, se quiser ter só a sua opinião, acho que voce tá no lugar errado.
O Forum é uma área livre, cada um expõe suas idéias, sejam elas controversas ou não. Assim se faz uma democracia.

"You shall not pass!"
 
Danilo..acho que vc tem razão: A Galadriel eh uma personagem muito complexo, e cada pessoa tem uma impressão diferente ao ler o livro. Pra mim ela eh a perfeição máxima de bondade, sabedoria e pureza na Terra-média, e pra vc ela tem um lado sinistro. Nesses detalhes que vc percebe a maravilha que eh o livro.



Edited by - Steve Perry on 03 January 2002 16:40:34
 
Legal mesmo, Steve.
Esse é o barato do livro. Cada um interpreta do seu jeito. Eu não quero impor nada para ninguem. Mas quero saber a opinião de voces.
Não sou dono da verdade, por isso debato com os amigos aqui.

P.S.: Cá entre nós, seus argumentos quase me convenceram..hehehehe

"You shall not pass!"
 
"the DVD, being released later this year, should have an extra thirty to forty minutes of footage on it. The additions would include some much-needed interaction and development among the members of the Fellowship, an important aspect of the book that was weakly portrayed in the film. Another addition would include the sequence in which Gimli falls for Galadriel, a turning point for his distrust of Elves."

Eba! Acabei de ler isso!
Pelo jeito alguns dos "defeitos" citados nesse tópico vão ser pelomenos amenizados no DVD.
 
quote:
"the DVD, being released later this year, should have an extra thirty to forty minutes of footage on it. The additions would include some much-needed interaction and development among the members of the Fellowship, an important aspect of the book that was weakly portrayed in the film. Another addition would include the sequence in which Gimli falls for Galadriel, a turning point for his distrust of Elves."

Eba! Acabei de ler isso!
Pelo jeito alguns dos "defeitos" citados nesse tópico vão ser pelomenos amenizados no DVD.




Que boa notícia você nos trouxe!!!!
Ahhh que legal... tava doida pra ver essa cena!

"It s a place where you will learn / To face your fears, retrance the years / And ride the whims of your mind (...)A round trip journey in your head / Master of Illusion, can you realize/ Your dream s alive, you can be the guide but..."
 
sabem, só por causa deste dvd especial de SDA, vou comprar (com mto esforço) um dvd player pra mim...
afinal, eu naum perderia essa chance!

COMENTARIO DO MEU PAI SOBRE O FILME: "O Gandolfo morre, mesmo?"
 
Gente!! E a corneta do Boromir?? Primeiro, ela nem rachou nem nada, nem ficou "inutilizavel".. depois, quando ele desce o rio, nao aparece a corneta no barco, soh uma espada.. Po essa corneta era mo historica e talz

Nén, Nárë, Cemen, Vilya
 
Se não me engano eu vi a corneta dele partida no final.... quando o Aragorn o encontra....

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo