• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas que Todo Usuário de Computador Deveria Saber...

Mas vendem as fitas virgens para as pessoas gravarem. Seja CD ou DVD, as alternativas para alguém fazer uma cópia em casa, sem computador, são poucas e caras. E mesmo com computador, não é um processo trivial como apertar REC na fita e PLAY no CD.
 
Cildraemoth disse:
Mas vendem as fitas virgens para as pessoas gravarem. Seja CD ou DVD, as alternativas para alguém fazer uma cópia em casa, sem computador, são poucas e caras. E mesmo com computador, não é um processo trivial como apertar REC na fita e PLAY no CD.
Sei disso não, já tem gravadores de DVD p/ TV a um preço relativamente bom, e que eu me lembre, no começo da "gravação de CDs doméstica", os gravadores não eram para PC não, era tipo um daqueles tocadores de CD com 5 lugares para botar o dito cujo, em termos de tamanho...
 
dermeister disse:
Seja paranóico. O esforço compensa. **Começa a acariciar os 234 CDs do backup de ontem, balbuciando "Meusss preciossosss"**

Eu faço backup em duplicata, a chance das duas midias estarem com defeito é minima.
 
Ivan_RF disse:
Eu faço backup em duplicata, a chance das duas midias estarem com defeito é minima.
E não adianta nada se você deixá-las juntas, no mesmo lugar... vai que tem um incêndio e as duas vão pro espaço?
 
Erulasto disse:
E não adianta nada se você deixá-las juntas, no mesmo lugar... vai que tem um incêndio e as duas vão pro espaço?
Chama-se "azar". Instala o OS de sua preferência e começa tudo de novo. :-D
 
Última edição:
Eö Calmcacil disse:
Chama-se "azar". Instala o OS de sua preferência e começa tudo de novo. :-D
Eu não chamaria "azar", chamaria negligência mesmo... Fazer backup e deixar junto dos equipamentos, fazer em duplicata e deixar as duas cópias juntas, etc., tudo tem o mesmo efeito em caso de sinistro.

Em Segurança Computacional, uma das coisas que é sempre martelada é que não importa quantas vezes se faça o backup durante a semana, nem quão completo o que seja: backup não é um procedimento puro e simples, mas uma política da empresa. Tem gente que faz backup em "n-vias" e deixa uma em casa, uma no cofre no banco, outra em outro prédio da empresa, e assim por diante. Muitas empresas fazem simulação de emergência: vamos restaurar o backup do dia X nessa máquina de teste, para garantir que está tudo em perfeita ordem (principalmente quando se faz backup em fita DAT, que deve ser inspecionada com cuidado para evitar deterioração, mofo, etc. - praticamente aplicável a CDs em geral, já que podem "descolar" a mídia e deixar apenas o suporte plástico sem utilidade).
 
Duvidazinha sobre Nero 7:
hoje reinstalei o nero aqui, mas como eu sei que ele eh cheio de coisinha, selecionei instalação personalizada e seleciono soh o essencial pra mim: Nero Burning ROM, Nero Express, Nero Backitup e Nero Startsmart.
Ao abrir o nero, depois de instalado, vejo que não há a opção 'GRAVAR ARQUIVOS DE DVD DE VÍDEO'... agora é impossivel saber se é culpa dessa versão que eu obtive aqui, ou culpa de algum item que eu desabilitei na instalação, alguem sabe qual é exatamente?

Duvidazinha #2:
Alguém sabe um software, grátis, que faça esse servicinho? Simples assim, pegar um documento em PDF e transformá-lo em postscript.
Obrigado.
 
Última edição:
FURIA Da Rossa disse:
Duvidazinha sobre Nero 7:
hoje reinstalei o nero aqui, mas como eu sei que ele eh cheio de coisinha, selecionei instalação personalizada e seleciono soh o essencial pra mim: Nero Burning ROM, Nero Express, Nero Backitup e Nero Startsmart.
Ao abrir o nero, depois de instalado, vejo que não há a opção 'GRAVAR ARQUIVOS DE DVD DE VÍDEO'... agora é impossivel saber se é culpa dessa versão que eu obtive aqui, ou culpa de algum item que eu desabilitei na instalação, alguem sabe qual é exatamente?
Na dúvida, instala tudo de novo.
 
Ok, enquanto isso vou com a próxima aqui.... hehehe.. Mas, de qualquer forma, obrigado! :D
Dizem que apesar de o processo rundll32.exe ser essencial para o sistema (to falando de winxp), ele também é registrado como um worm, usando esse mesmo nome, rundll32.exe, e raramente sabemos se ele é 'do bem' ou 'do mal'. Como identificar? Pelo nome de usuário?
 
:lol:


Bem, revivendo o tópico com algo qeu sempre acontece comigo... :

Todo usuário deveria sber que Linux não é um programa, e sim um sistema operacional... :gotinha:
 
Todo usuário deveria sber que Linux não é um programa, e sim um sistema operacional... :gotinha:

:ahn?: Quem foi o condenado que disse que é um programa?


Se bem que semana passada eu tinha que deletar umas tabelas de um banco de dados, transferindo algumas coisas para outras tabelas... Aí um disse: "Mas por que demora tanto, não é só dar um copy and paste e depois um FORMAT na tabela?" :eek:
 
Todo usuário deveria sber que Linux não é um programa, e sim um sistema operacional... :gotinha:

Sistema operacional? Mas que raios vem a ser isso? É tipo aquelas robôs super desenvolvidos que fazem operações sem intervenção humana?

(Ok, essa piada foi muito fraca. Mas bem dentro do género de comentários que oiço por aí, com a diferença de que esses não têm conotação irónica.)

Uma coisa que eu faço sempre antes de ligar o computador é beber um cházinho para acalmar. Se você for religioso, rezar um terço pode ser também uma boa opção. Depois se encha de fé, ligue, e esteja sempre preparado para o pior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo