• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas que Todo Usuário de Computador Deveria Saber...

Mithrandir the White disse:
.plück.:
O Mac gerencia e utiliza recursos muito mais eficientemente que um computador em windows, então é de se esperar que algo com 700mHz e 120mb de RAM funcione legalzinho.... Meu pai tem um iBook G3 700mHz com 128 de RAM, roda legal, até hoje nunca congelou ou parou por alguns segundos, de todas as vezes que usei (meu pc vive quebrando, então sempre acabo apelando pro iBook).

Bom, eu ñ nego que o Mac gerencie e usufrua melhor dos recursos de hardware. É um universo bastante bonito (pra quem sabe usar). Mas eu já vi sim, Macs travarem várias vezes.
 
Sim, pq a maioria dos jogos não funcionam (ou tem problemas de compatiblidade) em macs e outros tipos de computadores.

Eu queria comprar um powerpc 1.3, mas fazer o q, a maioria dos meus jogos não iria funcionar! por isso preferiria um Athlon FX.
 
Para esses aí que se amarram em atalhos, usem o WinKey 2.8 (programa que gerencia teclas e combinações de atalhos). www.coppernic.com/winkey.

Firefox NÃO É arriscado. É um bom browser.

Alguns dos seus problemas de lentidão podem ser resolvidos se você resolver fazer uma varredura em seu sistema em busca de malwares, (spywares, adwares entre outros), que além de abrir portas para infecções, também podem debilitar a performance do seu computador. Para isso, use os seguintes:
Spybot - Search and Destroy
Ad-aware SE Personal 1.05
Microsoft Anti-Spyware
 
[Editado pela moderação]
O forum valinor não apoia nenhum tipo de apologia a pirataria. seja ela de forma passiva ou não.
 
Só lembrando que o winkey é grátis, e se todo mundo usasse, talvez o mundo andasse mais rápido! (hhahheuah mas é serio, vc não sabe como é aliviante usar. Ao invés de pegar o mouse, levar o cursor até iniciar, programas, acessórios, calculadora, por exemplo, basta configurar uma tecla e basta apertar "Botão do windows + A" e pronto!)
 
Ao fazer um e-mail GRÁTIS você NÃO PAGA por isso (não é piada, boa parte dos meus amigos achavam isso 8O ).
 
Regente Cósmico disse:
Ao fazer um e-mail GRÁTIS você NÃO PAGA por isso (não é piada, boa parte dos meus amigos achavam isso 8O ).

Seguindo na idéia... conta de e-mail não é nenhum boleto que você receba em casa...
 
1- Memória e Processador não são as únicas peças que importam num PC.

2- Cuidado com a compatibilidade das peças. Observe bem a RAM (DiMM ou DDR - DDR 2), a placa de vídeo ( AGP, PCI, PCI Express) e claro, o processador ...

3- Ter chipset g-force ou ATI não é sempre ter qualidade, observe o fabricante da placa de vídeo (já vi muita gente que não quis ouvir conselhos se dar mal comprando uma g-force 128mb que não passava jogo nenhum corretamente).

4- Compre principalmente uma boa placa mãe, você pode ter um P4 3ghz HT Prescott sei lá mais o que, mas com uma PC Chips [ principalmente on board :tsc: (claro depende de para que você usa o PC)] você certamente não estará usando o desempenho total de seu processador. Há, observe bem o FSB e a memória cache (quase ninguem olha esses detalhes ).

5- Todo PC bem cuidado não dá problema, sistema operacional depende do usuário. 95% dos problemas de um PC são problemas de BIOS (bicho ignorante operando sistema....hehehe )....

É isso aí....
 
Aproveita e diz ae, Glorfindel, primeiro de tudo, gostei das suas dicas, vou ver se me baseio nelas na proxima vez que eu comprar um novo pc!

Mas me tira a ignorancia do dia ae... eu não sei na verdade o que é FSB. Seria "Front Side Bus"? Mas e daí.... qual deveria ser o valor ideal para, por exemplo, o meu processador, que é o amd athlon xp 2800+? E esse tal de prescott, pelo que ouvi falar é um novo da intel... o quanto ele é melhor/mais rapido do que os pentiums IV's atuais?

E finalizando, me ensina de novo qual é a função da memoria cache?
:(
 
FURIA Da Rossa disse:
E finalizando, me ensina de novo qual é a função da memoria cache?
:(
A memória cache é mais rápida que a memória principal. Lá estão os últimos processos executados.
Quando o processador vai buscar um bloco pra executar, ele vai primeiro na cache, e se ñ estiver, ele vai na memória principal. Se estiver na memória principal, ele joga aquele bloco (e seus vizinhos) para a memória cache, pois haverá enorme possibilidade daqueles blocos serem executados em um futuro próximo. Sacou?!

Memória cache é mais cara q a memória principal, por isso, se usa poukíssimo espaço físico pra ela (ñ sei direito o quanto).
 
FURIA Da Rossa disse:
Aproveita e diz ae, Glorfindel, primeiro de tudo, gostei das suas dicas, vou ver se me baseio nelas na proxima vez que eu comprar um novo pc!

Mas me tira a ignorancia do dia ae... eu não sei na verdade o que é FSB. Seria "Front Side Bus"? Mas e daí.... qual deveria ser o valor ideal para, por exemplo, o meu processador, que é o amd athlon xp 2800+? E esse tal de prescott, pelo que ouvi falar é um novo da intel... o quanto ele é melhor/mais rapido do que os pentiums IV's atuais?

E finalizando, me ensina de novo qual é a função da memoria cache?
:(


Primeiramente a função da cache nosso amigo Varatar carecidamente já explicou.... E o FSB é sim o Front Side Bus e ele na verdade influência muito na velocidade que o processador comunica com a placa mãe. Portanto para analisa-lo e fazer uma boa compra de PC precisamos observar tanto o processador quanto a placa-mãe. Ex. O P4 Prescott HT da intel funciona se não me engano com cache de 1mb e FSB de 800MHz portanto quando for comprar uma placa mãe vc precisa comprar uma que suporte 800Mhz de FSB (além das tecnologias Prescott e HT). Vc também poderia ter uma placa mãe que suporta 800Mhz mas com um processador 400Mhz o que funcionaria mas vc não estaria usando o desempenho real da placa mãe. As tecnologias da Intel até onde me atualizei (me corrijam se estiver atrasado ou errado), são a HT Hyper Treading (acho que é isso) que simula as funções de um processador para cada programa e a Prescott que se baseia no desenvolvimento da nanotecnologia (há, e esquenta muito também :lol: ). Mas o prescott apresenta desempenho superior ao P4 normais em várias coisas, vc pode entrar no site www.clubedohardware.com.br que vc encontrará todos os testes e estatísticas Ok? E espero que seja útli em aluma coisa....
 
Nem sei como agradecer todos os esclarecimentos. Então, senhores Glorfindel, Varatar e Sercelda, postem abaixo quais são as configurações do próximo pc que vcs pretendem comprar, ou qual vc compraria hoje se estivesse com dinheiro suficiente para isso, não só placa mãe, processador e memória ram, mas também HD, Placa de Video, Cooler e outros.
:D :D :)
 
Meu PC novo tá chegando agorinha na minha casa .. o vendedor acabou de ligar!!! :cheers:

AMd64 3000+, numa placa ASUS, (k8 qualquer coisa), Serial ATA.
1 giga de RAM, Geforce 128MB com saída pra TV, monitor LG 17 tela plana
Gabinete/mouse/teclado/monitor preto

Ele me prometeu um Seagate serial ata

Infelizmente as placas com PCI Express tão muito caras, mas eu gostaria muito q fosse uma dessas. MSI k8N Diamond!! :babar: Quase 2 contos só a placa!
 
Olhe...uhhh,por enquanto já estou bastante satisfeito com meu PC, mas como viciado em jogos e PC sempre quer uma pouco mais :lol::

2 P4 3.2Ghz HT Prescott
Placa mãe Intel dual com suporte a DDR 2 e PCI Express 16x e 800Mhz Prescott (esqueci o código dela) Som (6 canais e saída digital) e Rede on board
3Ghz de RAM DDR 2 rambus (exagero né :D )
500Gb de HD 10.000 rpm Serial ATA
Placa Vídeo ATI Radeon 9800 Pro Deluxe 256Mb PCI Express 16x (2700 contosde reis 8O)
Cooler Intel próprio né
Nada de Neom essas coisas que não gosto nem um pouco

Esse troço aí em cima seria o PC que montaria se tivesse muito dinheiro mas fica só no sonho porque na verdade nem iria usar o desempenho dele inteiro mesmo... :wink:
 
se eu pudesse ter e se existisse eu ia querer só um

Powerbook G5 2.8
17"
2Gb Ram
120Gb HD
256Mb Ram de vídeo
Super-drive
Bluetooth

:twisted:

só pros que não conhecem... powerbook é um notebook da Apple... e não tem nenhum G5.. nem placa de vídeo de 256 pra note também.. o resto custa a bagatela de no mínimo R$17.000... é grana ou não é!?

odeio Apple custar tão caro... :evil:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo