• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas que Todo Usuário de Computador Deveria Saber...

Esse negócio de atalho é besteira. Eu não vou ficar gastando espaço cerebral dcorando esses coisas, a não ser em raríssimos casos... e pra tudo tem help. Não tem, coisa mais útil pra saber não? :aham:
 
Deriel disse:
Esse negócio de atalho é besteira. Eu não vou ficar gastando espaço cerebral dcorando esses coisas, a não ser em raríssimos casos... e pra tudo tem help. Não tem, coisa mais útil pra saber não? :aham:
Atalho é uma mão na roda ... Mouse e cursor são porcarias muito chatas q fazem agente perder muuuuuito tempo em frente à máquina, principalmente qdo vai se fazer tarefas repetitivas .... :disgusti:

Sou fà de atalhos!!
 
Simlesmente o uso de atalhos é uma arte....pois alem de tudo podes tirar um onda básica...alegando saber o uso completo do pc.E´muito mais chique vc fazer algo com poucas teclas....parece que é um expert. Além dos 0.5 segundos poupados....Time is money... :mrgreen:
 
Quando aparecer uma caixa de mensagem na tela, LEIA a mensagem, ela está lá para isso. Decida o botão a clicar (Sim, Não, Cancelar, etc.) baseado no que diz a mensagem, não vá clicando diretamente no padrão.
 
Se você usa Windows, nunca esqueça de fazer os updates novos. Serve para qualquer outro programa tb.
 
Omykron disse:
e vc vai usar esse tempo extra com... MAIS TRABALHO

vc é doente...

Mais trabalho, não ...
Vou usar pra decorar mais atalhos .. :lol: :lol:

Mais um pra lista ...
Quando compor um texto no Micro$oft Word, Shift+F7 sobre uma palavra vai mostrar uma lista de sinônimos.
 
Pergunta: mesmo um Mac com uma configuração aparentemente ruim*, ele ainda é melhor que um PC?

Aparentemente ruim seria algo do tipo: 700 mhz, 128 RAM, etc. Que para os padrões de hoje, é um tanto ultrapassado.
 
A tecla HOME te leva automaticamente pro INICIO deste tópico e a tecla END pro final.

Pra quê ficar gastando o mouse com barra de rolagem?

Aqui não se trata de atalho. Elas estão aí 100% disponíveis, mas quase ninguém usa.
 
como se decorar atalho fosse util.
as vezes é uma tecla que nada tem haver com o arquivo que vc quer. mas ela ta lah
 
Voltando ao assunto do tópico:

HD's bipartidos são a melhor coisa para ficar tranquilo com seus arquivos.
 
pluck disse:
Pergunta: mesmo um Mac com uma configuração aparentemente ruim*, ele ainda é melhor que um PC?
Configuração ruim e ultrapassada é desvantagem em qualquer plataforma

ter um disco rigido secundário para backup é mais seguro ainda.
Uma forma segura e prática é usar um disco pra sistema e programas, e outro pros arquivos de dados
 
Uncle disse:
Varatar disse:
Uma forma segura e prática é usar um disco pra sistema e programas, e outro pros arquivos de dados
Eu prefiro trabalhar com RAID. É bem mais seguro.
O problema é a redundância .. um desperdício bem chatinho ...
Mas Raid é válido quando a questão é segurança dos dados quanto a vida útil do disco
 
.plück.:
O Mac gerencia e utiliza recursos muito mais eficientemente que um computador em windows, então é de se esperar que algo com 700mHz e 120mb de RAM funcione legalzinho.... Meu pai tem um iBook G3 700mHz com 128 de RAM, roda legal, até hoje nunca congelou ou parou por alguns segundos, de todas as vezes que usei (meu pc vive quebrando, então sempre acabo apelando pro iBook).

Voltando ao tópico:

Passear faz bem e é saudável. De vez em quando, especialmente depois de uso prolongado de pc, dê uma saída e vá passear um pouco pra relaxar, faz bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo