• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas que mudam sua vida...

PoTtEr_LoKo

Usuário
A frase :"Eu só minto" é um grande problema da comunidade filosófica.Se você só mente,é uma mentira que você só mente.Se é uma mentira que vc só mente, então vc SÓ fala a verdade.Mas como vc mentiu que só mente você falou uma mentira,e logo vc não fala a verdade.Alguém se abilita a explica"r?


"É proibido proibir" é outra frase que tira o sono da comunidade filosófica e os grêmios de colégio.Se é proibido proibir o ato dfe proibir uma proibição é proibido.Mas se proibirmos a proibição das proibições,além de ser uma proibição,irá liberar as proibições...alguém tem uma solução?
 
As duas frases são falsas. Se o cara só fala mentiras, então a frase "só minto" não pode ser verdadeira, portanto é falsa.

"É proibido proibir": o cara desrespeitou a regra, já que ele fez uma coisa proibida.
 
porém...

mais aí ele mentiu que mente muito.então ele só mente.mais é mentira que ele mente muito...xxxiiii to cafuso...
 
Então pra discafundi: a frase deveria ser "Minto, mas não sempre".

Mas aí ela poderia ser falsa. Se o cara mentisse sempre, então ele estaria mentindo, portanto seria razoável.

Bom, o que importa é que a frase "Só minto" não pode ser verdadeira.
 
Outra frase que se auto-nega: "Toda regra tem exceção".
Então a própria frase teria uma exceção, e haveria uma regra sem exceção.....

Eu fui comentar isso com meu pai e ele disse: ora, a exceção dessa frase é ela própria! A única regra sem exceção é que "toda regra tem exceção"...


Entenderam?
hehehe
 
Meriadoc disse:
Outra frase que se auto-nega: "Toda regra tem exceção".
Então a própria frase teria uma exceção, e haveria uma regra sem exceção.....

Eu fui comentar isso com meu pai e ele disse: ora, a exceção dessa frase é ela própria! A única regra sem exceção é que "toda regra tem exceção"...


Entenderam?
hehehe

Se toda regra tem excessão e essa frase não tem, então ela é LEI, não regra.
Isso foi o meu pfessor d fisica q disse. :D
 
Prime Nazgûl disse:
Meriadoc disse:
Outra frase que se auto-nega: "Toda regra tem exceção".
Então a própria frase teria uma exceção, e haveria uma regra sem exceção.....

Eu fui comentar isso com meu pai e ele disse: ora, a exceção dessa frase é ela própria! A única regra sem exceção é que "toda regra tem exceção"...


Entenderam?
hehehe

Se toda regra tem excessão e essa frase não tem, então ela é LEI, não regra.
Isso foi o meu pfessor d fisica q disse. :D
Espertinho seu professor, hein?
Mas qual a diferença entre regra e lei?? :?: :? :?
Ainda tenho duvidas....vamos perguntar pra primula. Ela é física....hehe
 
Essa é de Sócrates:
"Tudo o que sei é de que nada sei"
Se vc sabe que não sabe nada, então automaticamente sabe alguma coisa, e se ele sabe de que nada sabe ele não pode afirmar que nada sabe, me entendem?

E Meriadoc, regra é tudo que tem uma excessão, que pode ser quebradda com a boa vontade, agora LEI é o que vc naum quebra nem q a vaca russa tussa e diga oi...
Como... a lei da inércia, aquela lei q naum permite dois corpos ocuparem o mesmo espaço...
 
Essa frase de Sócrates acho que está um pouco alterada, eu conheci assim:

"Quanto mais sei, mais sei que nada sei"

Mas e daí? Continua na mesma...
 
Vixi Maria!!! odeio esses trecos!!!! Cada um vai pela sua cabeça! Odeio regras!!! Eu gosto é de bagunça!!! :wink:

Ninguem proibe , ninguem dita , ninguem mente , ninguem dá satisfação. N seria ótimo assim?????

Mas essa aki é interessante e faz sentido p/ mim :

"Se tudo fosse relativo a relatividade seria absoluta
e se ela fosse absoluta nem tudo seria relativo"

(Einstein) É a resposta p/ todas as outras frases do genero .

N há regras!!!
 
Eu, ao contrário de muita gente, gosto muito desse tipo de exploração da lógica. :)

Balbo Bolseiro disse:
Essa frase de Sócrates acho que está um pouco alterada, eu conheci assim:

"Quanto mais sei, mais sei que nada sei"

Mas e daí? Continua na mesma...

Isso só é paradoxal se você levarem a frase dele no sentido literal né. :?

*Anoriell* disse:
"Se tudo fosse relativo a relatividade seria absoluta
e se ela fosse absoluta nem tudo seria relativo"

(Einstein) É a resposta p/ todas as outras frases do genero .

N há regras!!!

Não, não. Isso que ele disse foi um ciclo paradoxal. Se eu tivesse lido essa frase antes, poderia ter usado ela na dissão de loop temporal no CDI. :roll:

Ele usou essa frase pra reforçar sua teoria da relatividade. Não pra falar que não havia regras. :?

Devo dizer aliás, que ele enfatizou isso mito bem. O cara era fera. :wink:
 
Nada é impossível:
Sendo assim, não é impossível existir algo impossível. Deu em nada.

Toda regra tem uma excessão:
Qual a excessão dessa regra? Ela mesma?
 
Eita....tô viajando na maioria das coisas que as pessoas falaram. Mas tudo bem, isso é muito bom para atiçar a minha lógica :)
Nada é impossível:
Sendo assim, não é impossível existir algo impossível. Deu em nada.
É verdade :lol:
E Meriadoc, regra é tudo que tem uma excessão, que pode ser quebradda com a boa vontade, agora LEI é o que vc naum quebra nem q a vaca russa tussa e diga oi...
Como... a lei da inércia, aquela lei q naum permite dois corpos ocuparem o mesmo espaço...
Nesse caso, essa lei contraria ela mesma, portanto ela não é uma lei. Podemos dizer que ela é uma lei inválida :wink:
 
Concordo com Balbo em relação às mentiras...mentimos , mas não sempre, afinal acredito que deve haver uma separação entre a verdadeira mentira e quando apenas aumentamos algo em relação a nós mesmos ou talvez àquelas fofoquinhas corriqueiras.As duas tem finalidades diferentes: a primeira serve geralmente para defesa e aproveitamento :twisted: ;a segunda para alívio geral da nação de curiosos e entusiasmados pelas news! 8O
Quanto ao ato de proibir ou não,é um assunto bem relativo.Para quê discutir sobre isso se todos somos diferentes e sabemos quais são nossas limitacões? :? Ninguém precisa nos ditá-las.
 
*Arwen* disse:
...............
melhor nem tentar......
Isso foi um flood?

... e isso?

... e isso agora?

... e esse?


"Eu não floodo." Outro desse "grandes" problemas da comunidade filosófica pois é, por si só, um flood.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo