• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas lindas, mensagens lindas....

M.

Usuário
Coloquem aki akelas mensagens que vcs acham q vale a pena ler.... akelas mensagens lindas, q são filosofias de vida....
:lol:
 
Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha
nenhum sentido... Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa
tem sua razão de ser... mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.
- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim...
Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... " para fazê-lo caminhar "



:P Pense nisso ...... e boa semana! :P
 
Num dia de verão,estava na praia,observando duas crianças brincando na areia. Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo à um monte de areia e espuma. Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive um surpresa: em vez de chorar,correram para praia, fugindo da água, sorrindo, de mãos dadas e começaram outro castelo. Compreendi que havia recebido uma importante lição: "Gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa. E mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir. Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de Sorrir!!! Tudo é feito de areia, só o que permanece é o nosso relacionamento com outras pessoas".
Por isso, devemos sempre aproveitar todos os momentos de nossas vidas com aqueles a quem amamos, porque um dia poderemos não estar mais ao lado deles, e com certeza todos os catelos que hoje construimos não terão mais.
 
Havia uma família constituída de 4 pessoas: O casal, um filho e o avô. Sempre ao se juntarem para comer, o avô, já bem velhinho, derramava quase tudo do prato e, às vezes, derrubava o prato. Um dia desses o casal decidiu que o velhinho passasse a comer numa tigela que não quebrasse numa mesa separada no canto da sala para que pudesse sujar o local e depois limpar. O velhinho aceitou com muita tristeza e passou a comer no seu cantinho, quieto.
Num dia desses o casal viu seu filho brincando do lado de fora no quintal. Foram até ele e perguntaram o que ele fazia sentado no chão se sujando todo. O menino respondeu:
-Estou fazendo duas tigelas de barro para quando vocês forem velhinhos...
Aquilo sensibilizou o casal que se desculparam com o velhinho e o convidaram a voltar a comer junto deles.
 
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]Havia uma família constituída de 4 pessoas: O casal, um filho e o avô. Sempre ao se juntarem para comer, o avô, já bem velhinho, derramava quase tudo do prato e, às vezes, derrubava o prato. Um dia desses o casal decidiu que o velhinho passasse a comer numa tigela que não quebrasse numa mesa separada no canto da sala para que pudesse sujar o local e depois limpar. O velhinho aceitou com muita tristeza e passou a comer no seu cantinho, quieto.
Num dia desses o casal viu seu filho brincando do lado de fora no quintal. Foram até ele e perguntaram o que ele fazia sentado no chão se sujando todo. O menino respondeu:
-Estou fazendo duas tigelas de barro para quando vocês forem velhinhos...
Aquilo sensibilizou o casal que se desculparam com o velhinho e o convidaram a voltar a comer junto deles.

Q llindo... já tinha ouvido essa história....
 
Um homem olhou para os passos deixados por ele mesmo e por Deus no caminho da vida.

Ele notou algo e falou com Deus: "Sr., eu notei que nos momentos mais dificeis só há um par de pegadas na caminho. Porque você me abandonou quando eu mais precisava de você?"

Deus respondeu: "Não meu filho. Eu não te abandonei. Nos trechos dificeis de sua vida, só há um par de pegadas porque eu estava te carregando."

Quer você acredite ou não em Deus, esse é um belo conto. :)
 
A ÁRVORE DOS PROBLEMAS


Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro
para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.

O pneu do seu carro furou.

A serra elétrica quebrou.

Cortou o dedo.

E ao final do dia, o seu carro não funcionou.

O homem que contratou o carpinteiro
ofereceu uma carona para casa.

Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram a sua casa,
o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.

Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente,
o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore
e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.

Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso,
e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.

Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.

Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:

- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ???

- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas.

- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho,
mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.

- Então, toda noite,
eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa,
e os pego no dia seguinte.

- E você quer saber de uma coisa?

- Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas,
eles não são nem metade do que eu me lembro
de ter deixado na noite anterior.

Autor Desconhecido



bonito,né??
 
Fox disse:
Um homem olhou para os passos deixados por ele mesmo e por Deus no caminho da vida.

Ele notou algo e falou com Deus: "Sr., eu notei que nos momentos mais dificeis só há um par de pegadas na caminho. Porque você me abandonou quando eu mais precisava de você?"

Deus respondeu: "Não meu filho. Eu não te abandonei. Nos trechos dificeis de sua vida, só há um par de pegadas porque eu estava te carregando."

Quer você acredite ou não em Deus, esse é um belo conto. :)

Boa. Eu sou agnóstico, mas essa é boa.....

100+ 8)
 
:roll: Bem...eu não vim aki pra colocar uma história....mas são lindas as que ja puzeram neh!!??

Entaum...esta é uma frase que encontrei por acaso.....ou entaum era pra eu ter lido mesmo...não sei se vcs a achariam bonita...mas me pareceu bem profunda....pelo menos qnd a li....despertou certos pensamentos....
"Morte é a vida respondendo a pergunta: Por que?"

Não sei se issu surtiu efeito em vcs, ou os fez refletir...parece que não..mas muito tem haver...talvez eu siga com essa frase um bom tempo.... :wink:

bjinhusss...dollyzinha
 
"a literatura é a arte mais difícil,porque a palavra tem que dar ao todo,as cores e as nuanças da pintura,o som e a harmonia da música,o movimento.Escreve é a maneira que encontrei de transmitir minhas vivências,o bem e o mal,e um sentimento que anda muito esquecido:a ternura.e a vida sem ternura não vale nada."
José Mauro de Vasconcelos de novo :wink:
 
Vixe maria.... tem tantas!!!

[O Pequeno Bombeiro

A mãe, com apenas 26 anos, parou ao lado do leito de seu filhinho de 06 anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estivesse pleno de tristeza e angústia, ela também tinha um forte sentimento de determinação. Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa da leucemia terminal. Mas, mesmo assim, ela ainda queria que o sonho de seu filho se transformasse realidade. Ela tomou a mão de seu filho e perguntou:

- Billy, você alguma vez já pensou o que você gostaria de ser quando crescer? Você já sonhou o que gostaria de fazer com sua vida?

- Mamãe, eu quero ser um bombeiro.

A mãe sorriu e disse:

- Vamos ver se podemos transformar esse sonho em realidade.

Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local, na cidade de Phoenix, Arizona, onde se encontrou com um bombeiro de enorme coração, chamado Bob. Ela explicou a situação de seu filhinho de 6 anos, seu último desejo e perguntou se seria possível ele dar uma volta no carro dos bombeiros em torno do quarteirão.

O bombeiro Bob disse:

- Veja, NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Se você estiver com seu filho pronto às sete horas da manhã, na próxima quarta-feira, nós o faremos um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel, comer conosco, sair para atender as chamadas de incêndio e se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme verdadeiro para ele, com chapéu, com o emblema de nosso batalhão, um casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também. Eles são todos confeccionados aqui mesmo na cidade e conseguiremos eles rapidamente.

Três dias depois, o bombeiro Bob pegou o garoto, vestiu-o em seu uniforme de bombeiro e escoltou-o do leito do hospital até o caminhão dos bombeiros. Billy ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi levado até o quartel central. Ele estava no céu. Ocorreram três chamados naquele dia na cidade de Phoenix e Billy acompanhou todos os três. Em cada chamada ele foi em veículos diferentes: no caminhão tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros.Ele também foi filmado pelo programa de televisão local.

Tendo seu sonho realizado, todo o amor e atenção que foram dispensadas a ele acabaram por tocar Billy, tão profundamente que ele viveu três meses mais que todos os médicos haviam previsto. Até que numa noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a enfermeira-chefe,que acreditava no conceito de que ninguém deveria morrer sozinho, começou a chamar ao hospital toda a família.Então, ela lembrou do dia que Billy tinha passado como um bombeiro,e ligou para o chefe e perguntou se seria possível enviar algum bombeiro para o hospital naquele momento de passagem, para ficar com Billy.

O chefe dos bombeiros respondeu:

- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em cinco minutos, e, faça-me um favor, quando você ouvir as sirenes e ver as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. É apenas o corpo de bombeiros vindo visitar, mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. E você poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!

Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada Magirus chegaram no hospital, estenderam a escada até o andar onde estava o garoto e 16 bombeiros subiram pela escada até o quarto de Billy. Com a permissão da mãe, eles o seguraram, abraçaram e falaram para ele o quanto eles o amavam.

Com um sopro final, Billy olhou para o chefe e perguntou:

- Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?

- Billy, você é um dos melhores. - Disse o chefe.

Com estas palavras, Billy sorriu e fechou seus olhos pela última vez.

E você, diante do pedido de seus amigos, filhos e parentes, tem respondido

"EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!" Reflita se sua vida tem sido em serviço ao próximo, e tome uma decisão hoje mesmo.

(Está história é veridica).





Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
You become responsible, forever, for what you have tamed.
(Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe/The Little Prince)
/color]
 
Ai vai uma que eu achei muito boa:
Quando o mundo foi criado, os deuses fizeram uma grande reunião_O motivo da reunião era saber onde eles iam esconder o maior de todos os sentimentos, a felicidade.
Quando a reunião começou, um dos deuses se levantou e falou:
-Vamos esconder a felicidade no mais fundo dos mares!
Mas os outros deuses discordaram, pois a avidez por descobrir e explorar do homem ia fazer com que ele descobrisse muito facilmente a felicidade,explorando os mares.Então outro deus falou:
-Vamos esconde-la numa area remota do universo!
Mas os deuses novamente não concordaram, pois a felicidade ia ficar além do alcance de qualquer ser humano.Então o mais sabio de todos os deuses falou, e todos concordaram com ele.
Desde então, a felicidade vem sendo escondida dentro de nós....
 
Olha esse aqui:


"Quem tem fome é porque come de cabeça para baixo."

"Se eu fosse um dente, não queria nascer doente, porque ouvi dizer que quem tem cárie não tem medo de morder a tora."

"Passarelaaaaaaaaaaa, olha o barco!"

"When Justice is Blind, there´s Hell to pay!"

"You´re gonna need a bigger boat."

"Olha a água! Tá com sede! Remetente!"

"Ter é ter o que quer é não saber."

"Homens são iguais porque não tem um padrasto."

"Eramos três, nós fomos com vocês. Pena que não deu certo."

"Quem tem medo da madrugada é porque come olho de gato."

"Coruja que é coruja nunca sobe a barruja."
 
qdo vc tah BEM mal essa msg ajuda (pelo menos pra mim foi bom!)


qdo tudo estiver contra vc lembre-se de que o avião sempre decola melhor com o vento contra suas asas!
[/b
(autor desconhecido)

ahahahhahahahahah

bonitinha né?
 
ai ai

Esta aqui me ajudou quando minha ex-namorada temrinou comigo:

Vale a pena ser refletida:

"A dor faz parte da vida, o sofrimento é opção de cada um."

Acho muito profunda, espero que tenham gostado.

Aí vão mais algumas que gosto muito:

As coisas não mudam, nós mudamos.

Nem sempre quem lhe prejudica é um inimigo, nem sempre quem te ajuda é um amigo.

Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo.

A vida é igual ao eco, se você não gosta do que está recebendo, veja o que está transmitindo.

Sucesso é conseguir aquilo que você quer, felicidade é querer aquilo que você conseguiu.

Se choras por não ter visto o Sol, suas lágrimas lhe impedirão de ver as estrelas.

Nunca chore por ver os melhores momentos de sua vida acabados, mas sorria por ter sido escolhido para vivê-los.

A sabedoria da vida não consiste em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz.

Aceitar ajuda não é sinal de fraqueza, mas uma oportunidade de aumentar a nossa evolução.

É isso aí...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo