• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas estranhas na Cavalgada dos Rohirrim e nas Sendas dos

O pior de tudo... é q a maioria das pessoas de "pose" nesse forum... só sabe falar as coisas pela internet.... pessoalmente... ficam mudinhos.... por q sabem que teriam que sofrer as consequencias.... ano passado no evento do Rio... foi assim... e esse ano... será novamente....

Isso foi comigo?
 
Ithilwen Feiniel disse:
Eu li o livro antes de ver os filmes..(acho que não fui bem clara na msg anterior....) Mas depois que saiu o primeiro preview...sabe..aquele teaser primeirão..que mostrou uma prévia geral e rápida dos 3 filmes.

É mesmo???? Puxa... que contradição

Ithilwen Feiniel disse:
Eu conheci Tolkien por causa dos filmes do PJ...eu li o melhor livro da minha vida (sem exageros) graças aos filmes do PJ..

Puxa... ou uma coisa ou outra..............

Ithilwen Feiniel disse:
Querido...
Xiita => Indivíduo de atitudes radicais. Sabe né?aqueles muçulmanos bem radicais?poizé!é assim que chamo os fãs puristas.

Dicionário.... santa solução.... :roll:
 
V disse:
O pior de tudo... é q a maioria das pessoas de "pose" nesse forum... só sabe falar as coisas pela internet.... pessoalmente... ficam mudinhos.... por q sabem que teriam que sofrer as consequencias.... ano passado no evento do Rio... foi assim... e esse ano... será novamente....

Isso foi comigo?


A carapuça serviu???

Entenda como quiser..... :mrgreen:
 
Hal, eu vou com a sua cara, e você sabe disso. Mas na boa: esse papo de "carapuça" é muito chato, tá entre as coisas mais irritantes e mesquinhas da face da terra. Se tem alguma coisa a dizer a alguém, seja legal e fale diretamente com a pessoa, quem quer que seja. Do jeito que você colocou a coisa ali, sua mensagem ficou bastante contraditória.

Se quiser falar disso, mande uma MP. Mas não vamos mais discutir esse tipo de coisa no tópico, please.
 
O que eu acho complicado é as pessoas não perceberem o pq das mudanças.......fechar os olhos pra isso, como se fosse ruim e pronto. :tsc:

Tipo, eu tb não gostei da maior parte das mudanças. Eu ueria ver o tom bombadil, queria ver as criaturas tumulares, o salgueiro homem....queria ver o emoer lutando, um faramir mais parecido com o do livro, expurgo do condado, e tudo mais.

O problema, é que eu enxergo o porquê dessas mudanças. Livro é um tipo de mídia, na qual dá pra tomar algumas liberdades, e na qual algumas coisas são complicadas de fazer. Cinema é um outro tipo de midia, na qual outras liberades podem ser tomadas, e na qual outras coisas se tornam complicadas de serem feitas.

Na transição de midias, é obvio que devem ocorrer algumas mudanças.

Ok, imaginem então um filme do jeito que vcs querem......cada paragrafo do livro na tela. Teriamos um SdA de 6 horas e meia, com partesque ficariam extremamentes chatas na telona (ao contrario dos livros), e que seria conhecido como o maior fracasso na historia do cinema.

Mas tudo bem, pq ele agradaria aos fãs psicóticos que não suportam mudanças. :D

É isso que vcs queriam? :)
 
Gildor disse:
Hal, eu vou com a sua cara, e você sabe disso. Mas na boa: esse papo de "carapuça" é muito chato, tá entre as coisas mais irritantes e mesquinhas da face da terra. Se tem alguma coisa a dizer a alguém, seja legal e fale diretamente com a pessoa, quem quer que seja. Do jeito que você colocou a coisa ali, sua mensagem ficou bastante contraditória.

Se quiser falar disso, mande uma MP. Mas não vamos mais discutir esse tipo de coisa no tópico, please.

Justamente... vc tem razão... e por consideração a sua pessoa... (me amarro em vc de graça) eu vou te mandar a MP... pra conversarmos!!

Valeu
 
Só uma coisa: parece que há uma certa confusão quanto ao objetivo do fórum.

O fórum serve pra discutir. Creio que está claro na definição "fórum de discussão".

Aqui não é um lugar pra você chegar e "dizer a sua opinião". Aqui é pra você dizer a sua opinião, ouvir a dos outros, e discutir sobre elas. Ninguém está sendo mal-educado com ninguém aqui, as pessoas estavam simplesmente contestando a sua opinião com argumentos, e esse é o objetivo do fórum.

Se o fórum existisse só pras pessoas colocarem suas opiniões, tudo que nós teríamos seriam posts como no exemplo abaixo:

Ah-oi

Peter Jackson é gay.

Namarië.

Isso seria bem estúpido, certo? Mas parece que é isso que você está defendendo.

Quando você posta no fórum, você tem que estar preparado para o fato de que pessoas vão discordar das suas opiniões, e vão contestar elas. É pra isso que o fórum serve. Mas ao invés de contra-argumentar, tudo que você tem feito é choramingar, reclamando de ataques inexistentes.

Se você não está preparado para argumentar com pessoas que não concordam com as suas opiniões, eu aconselharia que você não postasse no fórum. Papo sério.

Sobre o lance da carapuça: eu já esperava esse tipo de resposta, e digo o mesmo que o Gildor. Se tem algo a dizer, diga diretamente. Subterfúgios são para covardes. O seu tom foi bem agressivo naquela mensagem. Eu poderia dizer que você praticamente me chamou pra briga ali, por causa de uma discussão idiota de internet.

Olha só:

O pior de tudo... é q a maioria das pessoas de "pose" nesse forum... só sabe falar as coisas pela internet.... pessoalmente... ficam mudinhos.... por q sabem que teriam que sofrer as consequencias

Que conseqüências seriam essas? Você realmente estaria disposto a levar a coisa a esse nível por causa de uma discussão sobre uma porra de um filme? É um filme, caramba. Isso é internet. Por que você age como se tivessem, sei lá, xingado a sua mãe ou maltratado a sua namorada?

Eu te conheço, mais ou menos, e sempre achei que, pessoalmente, você era um cara gente fina. Por que na internet você insiste em ser tão escroto? Eu não entendo isso.

O pior é que você fez exatamente o que disse que "as pessoas de pose no fórum" fazem. Ao invés de falar na cara você "ficou mudinho" e veio com esse papo de carapuça.

Tipo, você mencionou o último encontro do Rio. Acho que você está com algum problema de memória. Ninguém disse nada naquele encontro porque não havia nada a ser dito. Caso você não se lembre, a treta rolou depois do encontro.

Esteja certo de que, se eu tiver algo a dizer pra alguém, eu vou dizer na cara; não vou ficar "mudinho", nem vou perguntar se "a carapuça serviu".

Eu não tenho medo de nenhuma "conseqüência" que possa vir da parte de ninguém aqui.

E eu não tenho "pose". Eu sou assim mesmo. Eu sei que às vezes uma personalidade forte pode ser confundida com pose, principalmente quando a gente não compartilha da mesma característica. É um erro normal.

Percebe o que eu fiz nesse post? Eu contestei tudo que você disse, com argumentos. É pra isso que serve o fórum.
 
Como o Administrador Gildor disse...

"não vamos mais discutir esse tipo de coisa no tópico, please."

Pra mim é assunto encerrado
 
Pelo o q me consta qdo eu li SdA RdR estava bem claro q era um exehrcito (e bem grand) q entrava na Sendas dos Mortos, + aih, vem o filme e mostra td aos contrahrio. :x
Otra koisa eh Merry e Éowyn serem "boicotados" na guerra! Coitadu do Merry! Em parte, ele eh soh + um hobbit, q no fim mostra seu valor, + aih, vaum lah e tiram o quase unico merito q ele teve?Que insesíveis!!!!!!!! :disgusti:

Rahpidinho, eu naum tenho sexo indeciso, eu sou uma menina!!!!!!!!!! :obiggraz:
 
orlando disse:
Rahpidinho, eu naum tenho sexo indeciso, eu sou uma menina!!!!!!!!!! :obiggraz:

Acho que você precisa de um help. :obiggraz:

Pra alterar suas configurações, clique lá em cima em
icon_mini_profile.gif
Perfil
 
orlando disse:
Pelo o q me consta qdo eu li SdA RdR estava bem claro q era um exehrcito (e bem grand) q entrava na Sendas dos Mortos, + aih, vem o filme e mostra td aos contrahrio. :x
Otra koisa eh Merry e Éowyn serem "boicotados" na guerra! Coitadu do Merry! Em parte, ele eh soh + um hobbit, q no fim mostra seu valor, + aih, vaum lah e tiram o quase unico merito q ele teve?Que insesíveis!!!!!!!! :disgusti:
Entraram nas Sendas: Aragorn, Legolas, Gimli e uns 30 guardioes. Nao exatamente um exército. Ninguém boicotou Merry e Éowyn: tudo indica que estarao como descritos no livro.
 
:? - Tolkenianos,

orlando disse:
Pelo o q me consta qdo eu li SdA RdR estava bem claro q era um exehrcito (e bem grand) q entrava na Sendas dos Mortos, + aih, vem o filme e mostra td aos contrahrio. :x
Otra koisa eh Merry e Éowyn serem "boicotados" na guerra! Coitadu do Merry! Em parte, ele eh soh + um hobbit, q no fim mostra seu valor, + aih, vaum lah e tiram o quase unico merito q ele teve?Que insesíveis!!!!!!!! :disgusti:

Rahpidinho, eu naum tenho sexo indeciso, eu sou uma menina!!!!!!!!!! :obiggraz:

-Hey, Sra. Orlando, acho que você parece um "cego em meio a um tiroteiro". Seria muito proveitoso que antes de escrever alguma coisa, você leia os tópicos anteriores - já estamos na terceira folha de discussão. Garanto que LER esclareceria suas idéias. :wink:

--------------------------------------------------------------------------------------

"Pra mim é assunto encerrado"

-Hey Jordan, eu não esperava menos de você: o típico rapaz bacana e companheiro. Acho que você deve ser muito bom quando tudo está conforme o esperado... porém, quando não está, você sonsegue ser bem intolerante - arrisco teclar que você deve ser o tipo ciumento e mau perdedor.

-Acabou se exaltando por não ter argumentos plausíveis e teclou o que não deveria...pra não ficar mal, preferiu parar e evitar que a sua imagem de "reclamão" piorasse.

-O Gildor teclou muito bem, e eu deveria ter parado também - mas eu não sou íntegro como ele é. Não é de se espantar que, dentre alguns dos meus personagens prediletos em LOTR, estão Denethor e o Rei-Bruxo.

-Além de chato você deve me achar um monte de outras coisas mais (posso até imaginar seu rosto: :x ).

-Releve, isso aqui provome o nosso crescimento. É importante termos isso na vida. Até mais...

-Chaozu




 
Gente, vamos nos preocupar com coisas mais importantes....

Primeiramente eu quero falar é que o PJ Fez um Filme, e que filme é totalmente diferente de livro, eu tenho 14 anos e ja sei disso!!
temos sorte de PJ Ter feito um filme muito parecido e fiel com a obra de Tolkien. e que também temos que raciocinar que aquilo no dvd é uma prévia. não filme!!

:disgusti:
 
RDR

Depois do primeiro filme, eu já fui preparado pros cortes em ADT. Mas não esperava tantas mudanças.
Agora, uma notícia como essa não me assusta mais.

Mais uma vez, PJ faz modificações que não tem sentido porque se fosse do jeito original não haveria complicações pra ele.

Mas pelo menos isso não é taaaaanto. É... ainda vai ter mais. É esperar pra ver. :?
 
Chatozu disse:
"Pra mim é assunto encerrado"

-Hey Jordan, eu não esperava menos de você: o típico rapaz bacana e companheiro. Acho que você deve ser muito bom quando tudo está conforme o esperado... porém, quando não está, você sonsegue ser bem intolerante - arrisco teclar que você deve ser o tipo ciumento e mau perdedor.

-Acabou se exaltando por não ter argumentos plausíveis e teclou o que não deveria...pra não ficar mal, preferiu parar e evitar que a sua imagem de "reclamão" piorasse.

-O Gildor teclou muito bem, e eu deveria ter parado também - mas eu não sou íntegro como ele é. Não é de se espantar que, dentre alguns dos meus personagens prediletos em LOTR, estão Denethor e o Rei-Bruxo.

-Além de chato você deve me achar um monte de outras coisas mais (posso até imaginar seu rosto: :x ).

-Releve, isso aqui provome o nosso crescimento. É importante termos isso na vida. Até mais...

-Chaozu
:clap:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Boa tentativa.... mas vc naum sabe o q eu penso... vc ainda naum tem o dom de ler pensamentos... isso ainda está alem de suas capacidades!!

:roll:
Boa sorte da próxima vez

Cara... e sobre imagem.... que mané imagem o que rapaz... nem todo mundo que frequenta a Valinor se preocupa com imagem... ei só naum gosto quando uma pessoa (igual a vc) naum aceita que as pessoas saum diferentes e que tem gostos diferentes...... que existem pessoas no mundo que naum gostaram do filme... e que naum precisam ter argumentos tecnicos pra gostarem ou naum.... é coisa de gosto.. só isso
 
Sei q sou novato aqui e nem estou acostumado com a linguagem da galera mas vou tentar explicar a minha raiva com os puristas...
PRIMEIRO - Antes do filme sair, eu nem fazia idéia desse livro, sabia q existia, sabia q era e foi um enorme sucesso e tal, mas eu não tinha noção do que se tratava... fui no dia do lançamento do filme e te juro... foi o q há de pior, eu lá, na minha, vendo o filme e chorando com oq aconteceu com Gandalf (esse foi o motivo q mais me prendeu ao mundo SDA) me maravilhando com a obra e do meu lado um grupo dos supostos PURISTAS criticando... tudo bem, eu não tinha lido o livro mas mesmo assim, tava na cara q aquele bando de babacas foram lá apenas pra criticar, pq era isso q eles não paravam de fazer... foram quase 3 horas só de criticas, só isso!!!
SEGUNDO - Depois comecei a correr atraz do asusnto e encontrei esse site, e cada artigo q eu lia sobre o filme aqui na Valinor tinha: IRONISMO, SARRISMO, CRITICAS SEM FUNDAMENTO E O PIOR DE TUDO...estavam julgando o final da trilogia! Eh simples, qto tempo se leva pra ler o livro todo, uma semana? Será q em tres horas seria possivel tudo? Não... então está explicado as mudanças... e é oq uma pessoa falou, tem coisas no livro q são muito chatas da maneira q foi narrada pelo professor, q o PJ apenas adaptou para o nosso tempo, para a nossa necessidade... é por isso q os Puristas são tão insuportáveis, não todos, mas aqueles q ficam assistindo o filme com o livro do lado e um caderninho só pra poder anotar tudo q foi mudado e colocar em artigos ou posts q realmente são um saco...
é isso... :disgusti:
 
Observação para o futuro:

Assim, só para saber: não dá para simplesmente se ater ao assunto do tópico? :eek:

Precisam se situar? Ok, o Imrahil colocou uma notícia muito bacana que pode gerar uma penca de especulações sobre o que o PJ fará sobre algumas passagens do Retorno do Rei. Vamos falar sobre isso? :wink: :dance:
 
Observação para o futuro:

Assim, só para saber: não dá para simplesmente se ater ao assunto do tópico?

Precisam se situar? Ok, o Imrahil colocou uma notícia muito bacana que pode gerar uma penca de especulações sobre o que o PJ fará sobre algumas passagens do Retorno do Rei. Vamos falar sobre isso?

Concordo com a Ana. Sou novo por aqui e tenho observado mais que postado, mas está não é a primeira comunidade nem o primeiro forum que participo. Posso afirmar sem dúvidas nem reservas que discutir é legal mas quando chega nesse ponto é prejudicial para todos, membros, administradores e para o site.

Quanto aos filmes acho que devemos dar graças a Eru pelo fato de que alguem teve saco(escrotos!!!) o bastante para encarar uma obra tão grandiosa para o cinema respeitando ambos os lados, o do cinema moderno( que não comporta filmes longos e detalhados demais, que do contrário, viram candidatos a Oscar, ou seja, chatíssimos, com raras exceções) e o lado da interminável e exigente legião de fãs de Tolkien.
No mais é chato ver que personagens com o Tom Bombardil, Tronquesperto e etc fora dos filmes, mas por outro lado é o FILME do SDA...Finalmente. E não há como negar, que mesmo com os cortes e tudo está muito bom...


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos elfos, toncendo pela paz...
 
Cinseramente vocês se preocupam muito se o filme vai corta o livro ou coisas do tipo...

PARECE ATÉ UM BANDO DE CRIANÇAS BESTAS E IDIOTAS CHORANDO E ESPERNIANDO......

FALA SERIO............. :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo