• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas estranhas na Cavalgada dos Rohirrim e nas Sendas dos

:D - Tolkenianos,

-Ah, mais uma coisa, sobre a questão levantada se Éowyn irá ou não confrontar-se com o Rei-Bruxo, bem, não tenho dúvidas; aqui vai um trecho de uma entrevista dada pela atriz Miranda Otto em Janeiro deste ano:

"...Thus is the none-too-encouraging state of affairs for Eowyn, the White Lady of Rohan, played by Australian beauty Miranda Otto.

"Things are going badly," admits the bright, personable actress, trying to steel herself for her first taste of Tolkien fever. "Still, by the third film a lot more things happen - she ends up dressing as a man and going to war and battling the king of witches."

The Brisbane-born, 34 year-old Otto is the daughter of revered Aussie actor Barry Otto..."


-Pronto, convenciados a não ficarem especulando sobre boatos ?? Por favor, evitem colocar esse tipo de coisa aqui na Valinor pois sempre vai aparecer um despreparado que vai acreditar e gerar uma enorme discussão das do tipo "perda de tempo".

-Espero que isso tenha aliviado aos que temiam - confesso que estou seguro apenas por ter lido essa entrevista a muito tempo atrás.

-Até mais,

-Chaozu
 
quem sabe as mudanças não tornem o filme melhor que o livro.....

quem disse que sempre o Original é o melhor.....acho que o filme será tão emocionante quanto o livro....se não MAIS!!!!

antes de sair reclamando....assistam....

quem reclama antes da hora tinha que mais é não ir assistir o filme...pq já vai com uma idéia pré formada....

Eu adoro os livros....e gostei de TODAS as mudanças feitas pelo PJ....até um Faramir mais coerente ele criou....

Se os filmes fossem 100% fiéis...ia ser um saco assistí-los...vide os Harry Potter da vida.....tédio total!!!
 
Acho q o Chaozu está certo. :wink:

Eu tb gostaria q tudo fosse como no livro, mas isso é humanamente impossível!( :osigh: )

Não dá p/ exigir tanto do PJ... e no final das contas ele fez um trabalho mto bom.

Imagina se o filme fosse feito pelo James Cameron... :mrgreen:
 
Erunno disse:
Acho q o Chaozu está certo. :wink:

Eu tb gostaria q tudo fosse como no livro, mas isso é humanamente impossível!( :osigh: )

Não dá p/ exigir tanto do PJ... e no final das contas ele fez um trabalho mto bom.

Imagina se o filme fosse feito pelo James Cameron... :mrgreen:

e imagina o Arnold Schwarzenegger como Aragorn....
 
Chaozu, você não pode esquentar por aparecerem boatos bobos e o povo seguir na discussão deles. Não adianta. Eu caí nessa por causa do expurgo, por isso já desencanei. Deixa o povo especular na boa mesmo :obiggraz:
 
Ainda não há certeza de nada por isso acho melhor ninguém ficar brabo AINDA, mas se for isso mesmo, tudo bem ,mas realmente foram coisas muito importantes de filme.
Fazer o que !?
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
:? - Tolkenianos,

-É impressionante como ainda existem CABEÇAS-DURAS aqui na Valinor. Realmente, depois de tantas conversas, tem gente que "acha que sabe muito" e continua comparando livro com filme. Tsc tsc tsc...

...quer comparar, pense bem; quer criticar, melhor pensar duas vezes se tem fundamento. Os cortes de personagens SÃO TOTALMENTE aceitáveis. Parece que o filme nunca está bom.

-Cada hora é um chato que quer ver uma coisa diferente. Como já foi dito, teremos muitas coisas boas - mas nunca é suficiente, não é mesmo !? Estamos a alguns dias do filme e tudo que alguns conseguem fazer é só criticar as mudanças e o PJ. Hey, vão procurar que fazer.

-Gostem ou não vão haver mudanças, vai ter mais Arwen no filme...enfim, não vai ser 100% como está no livro e NADA do que qualquer um reclame vai mudar isso.

-Até mais,

-Chaozu


Ae cara me desculpe... mas vc é muito chato...

Vc só sabe criticar as pessoas que naum gostam das alterações...

Mas vc sabia que existem pessoas diferentes no mundo??? Vc sabia que existem pessoas que naum gostam das alterações... puxa... isso aqui é um forum pra se discutir.... o que tem de mal nisso??

As pessoas tem opiniões e gostos diferentes.... umas saum mais tolerantes com as alterações... outras não... (o que é o meu caso)

Continuo dizendo... eu naum gostei das alterações e dos cortes.... NAUM GOSTEI pronto e acabou.... e naum é vc dizendo que eu sou isso... e aquilo... que vai mudar a minha cabeça.... sabe por q???? Por q eu tenho PERSONALIDADE e PEITO pra dizer que naum gostei de uma coisa q a maioria gostou.....

Po... e pra quem diz que naum devemos criticar o PJ.... fala sério... por q naum devemos criticar ele????? Ele é Deus por acaso??? Só por q ele filmou a trilogia... isso naum o coloca nessa posição..... ele é um ser humano... passivel de erros como todos nós... e a trilogia dele... naum é perfeita.....

Vcs ficam satisfeitos com muito pouco....................
 
Eu nao ia mais falar nada sobre esse assunto...mas não aguentei..

Hal Jordan : Eu acho que Fãs xiitas como vc deveriam aprender a separar as coisas....
livro e filme são duas coisas completamente diferentes...
As mudanças são inevitáveis e algumas até necessárias!!
please...coloquem isso na cabeça!De uma vez por todas!
Eu conheci Tolkien por causa dos filmes do PJ...eu li o melhor livro da minha vida (sem exageros) graças aos filmes do PJ..
Amoo os livros e adoroooooooooo os filmes!
Acho que esse tipo de discussão não vai levar a canto nenhum!
Eu poderia fazer mais um dos meus discussos sobre as mudanças do PJ...(do porquê ele colocou a Arwen para aparecer mais vezes..(que alias eu adorei) do porquê ele cortou isso ou aquilo...mas é melhor eu ficar calada e nao prolongar mais isso....
é isso ai...

Cuio mae mellyn
 
Ithilwen Feiniel disse:
Hal Jordan : Eu acho que Fãs xiitas como vc deveriam aprender a separar as coisas....
livro e filme são duas coisas completamente diferentes...
As mudanças são inevitáveis e algumas até necessárias!!
please...coloquem isso na cabeça!De uma vez por todas!
Eu conheci Tolkien por causa dos filmes do PJ...eu li o melhor livro da minha vida (sem exageros) graças aos filmes do PJ..
Amoo os livros e adoroooooooooo os filmes!
Acho que esse tipo de discussão não vai levar a canto nenhum!
Eu poderia fazer mais um dos meus discussos sobre as mudanças do PJ...(do porquê ele colocou a Arwen para aparecer mais vezes..(que alias eu adorei) do porquê ele cortou isso ou aquilo...mas é melhor eu ficar calada e nao prolongar mais isso....
é isso ai...
Discordo de vc...
Acho que ele deveria ter sido fiel ao livro...Tudo bem,talvez algumas partes do livro requer um pouco mais de trabalho que fez c/ que dificultasse o andamento das filmagens...Mas enfim,concordo que ele é um puta diretor,o único que teve a capacidade de adaptar a Trilogia para as telas ...Mas peraí tb...O cara assassinou várias partes do livro,(como a parte de Glorfindel..ele preferiu dar mais espaco a Liv Tyler,ou a Arwen como preferir)inventou o que num tinha nada haver(me admiro ele que se diz "fã")...
E não estamos falando de Harry Potter,nem Homem Aranha e sim de Senhor dos Anéis :wink: ...
 
De novo...

O motivo de se reclamar dos purismos é simples: em 99% é só reclamaçao. Tá, o PJ mudou, tirou, adaptou. E pq ele fez isso? Porque queria? É bacana? Pra sacanear os fans? É um mau diretor? Os argumentos puristas se resumem a isso.

Se vc quer descobrir os motivos, tem de saber o que significa a diferença de linguagem entre cinema e literatura. Do contrário, como vai perceber que Glorfindel, Tom, Elladan e Elrohir sao dispensáveis para um filme? Eles sao nomes para decorar, teriam de ser introduzidos, ganhar diálogos, etc.... E pra que? Roubar um tempo limitado de projeçao, tirando espaço dos personagens que movem a trama.

Se o PJ nao sabe adaptar, que tal trazer exemplos de alguém que tenha adaptado um livro complexo, de 1.200 páginas e que ainda assim tenha preservado quase toda a estrutura do romance (tirando o Tom e o Expurgo) e ainda assim tenha feito filmes bons e compreensíveis para qualquer um?
 
leoff disse:
De novo...

O motivo de se reclamar dos purismos é simples: em 99% é só reclamaçao. Tá, o PJ mudou, tirou, adaptou. E pq ele fez isso? Porque queria? É bacana? Pra sacanear os fans? É um mau diretor? Os argumentos puristas se resumem a isso.

Se vc quer descobrir os motivos, tem de saber o que significa a diferença de linguagem entre cinema e literatura. Do contrário, como vai perceber que Glorfindel, Tom, Elladan e Elrohir sao dispensáveis para um filme? Eles sao nomes para decorar, teriam de ser introduzidos, ganhar diálogos, etc.... E pra que? Roubar um tempo limitado de projeçao, tirando espaço dos personagens que movem a trama.

Se o PJ nao sabe adaptar, que tal trazer exemplos de alguém que tenha adaptado um livro complexo, de 1.200 páginas e que ainda assim tenha preservado quase toda a estrutura do romance (tirando o Tom e o Expurgo) e ainda assim tenha feito filmes bons e compreensíveis para qualquer um?

Sabe, eu te admiro, leoff. Eu já desisti há séculos, mas você continua tentando enfiar discernimento na cabeça das pessoas. Parabéns, você tem uma paciência de Jó.

Mas discernimento não se aprende, se adquire. E não se adquire algo a não ser que se queira.

Então não adianta. Deixa pra lá, ignora. Vai ser melhor pra sua saúde.

Você ainda tem a bênção dos deuses que é a possibilidade de usar a ignore list. :pray:

Eu, infelizmente, não posso. :osigh:

Sim, eu posso simplesmente não freqüentar o Notícias e o Filme, só que aí eu não vou ver os poucos posts que valem à pena.

Deuses, que dilema. :|
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
-Gostem ou não vão haver mudanças, vai ter mais Arwen no filme...enfim, não vai ser 100% como está no livro e NADA do que qualquer um reclame vai mudar isso.

sim. isso é obvio. o filme é dele. se ele quiser colorcar a Arwen no Pellenor com uma metralhadora matando tudo quanto é orc...ELE PODE. o filme é dele. Eu só disse que era uma pena que talvez algo que eu queria ver não vai ter. Mas nem por isso o filme vai ficar ruim. Pelo contrario. Eu gostei de todo o trabalho que o PJ fez até agora, não importa se pra isso ele tenha mudado a história.


Hal Jordan disse:
Continuo dizendo... eu naum gostei das alterações e dos cortes.... NAUM GOSTEI pronto e acabou

ENTÃO PORQUE VOCÊ VIU O FILME ??????? SE VC NÃO GOSTA...NÃO ASSISTA !!!!

[/quote]
 
Aragorn disse:
ENTÃO PORQUE VOCÊ VIU O FILME ??????? SE VC NÃO GOSTA...NÃO ASSISTA !!!!
Pra dizer que naum gostei das alterações... eu precisava ver o filme naum é????

Dãããããããããããããããããããããããããããã :doido:
 
Estranho....

Puxa... eu acho vcs muito sem educação....

vcs naum aceitam opiniões e gostos diferentes.... se uma pessoa pensar diferente... vcs caem de pau nela.... naum kerem nem saber!!

Puxa... sou chamado de Xiita (naum deve nem saber o que significa isso) por uma pessoa q naum sabe nem escrever a palavra discurso (discussos)....


Será que é taum dificil naum ser chamado de purista por q naum gostei dos filmes (na verdade só naum gostei de ADT)?

Eu pediria mais respeito... por q até agora... naum vi ninguem dos chamados "puristas" atacar ninguem.... xingar ou maltratar.... ahhh sim... só maltratam o PJ.... mas o que tem isso?? Como eu já disse... ELE NAUM É DEUS....

Esse tópico... deveria ser para as pessoas mostrarem suas opiniões... e não para ataques e mais ataques....

Mas sinceramente... tá dificil....

O pior de tudo... é q a maioria das pessoas de "pose" nesse forum... só sabe falar as coisas pela internet.... pessoalmente... ficam mudinhos.... por q sabem que teriam que sofrer as consequencias.... ano passado no evento do Rio... foi assim... e esse ano... será novamente....


Triste
 
Vc gostou... legal... eu naum gostei.... é por causa disso... eu sou Xiita???


Legal vc ter gostado... e ter lido os livros por causa disso...

Mas eu li os livros... antes do filme.... e naum gostei do ADT... por isso eu sou Xiita???

Depois os "puristas" falam besteira.......................

Ithilwen Feiniel
Hal Jordan : Eu acho que Fãs xiitas como vc deveriam aprender a separar as coisas....
livro e filme são duas coisas completamente diferentes...
As mudanças são inevitáveis e algumas até necessárias!!
please...coloquem isso na cabeça!De uma vez por todas!
Eu conheci Tolkien por causa dos filmes do PJ...eu li o melhor livro da minha vida (sem exageros) graças aos filmes do PJ..
Amoo os livros e adoroooooooooo os filmes!
Acho que esse tipo de discussão não vai levar a canto nenhum!
Eu poderia fazer mais um dos meus discussos sobre as mudanças do PJ...(do porquê ele colocou a Arwen para aparecer mais vezes..(que alias eu adorei) do porquê ele cortou isso ou aquilo...mas é melhor eu ficar calada e nao prolongar mais isso....
é isso ai...

Cuio mae mellyn
 
Cara... eu concordo com o q vc disse..... ele naum é babaca... sacana... nem nada disso...

Eu só naum gostei!!! SIMPLES...

É taum dificil de entender??????

Me diga... que crime eu cometi... em naum GOSTAR??????



leoff disse:
De novo...

O motivo de se reclamar dos purismos é simples: em 99% é só reclamaçao. Tá, o PJ mudou, tirou, adaptou. E pq ele fez isso? Porque queria? É bacana? Pra sacanear os fans? É um mau diretor? Os argumentos puristas se resumem a isso.

Se vc quer descobrir os motivos, tem de saber o que significa a diferença de linguagem entre cinema e literatura. Do contrário, como vai perceber que Glorfindel, Tom, Elladan e Elrohir sao dispensáveis para um filme? Eles sao nomes para decorar, teriam de ser introduzidos, ganhar diálogos, etc.... E pra que? Roubar um tempo limitado de projeçao, tirando espaço dos personagens que movem a trama.

Se o PJ nao sabe adaptar, que tal trazer exemplos de alguém que tenha adaptado um livro complexo, de 1.200 páginas e que ainda assim tenha preservado quase toda a estrutura do romance (tirando o Tom e o Expurgo) e ainda assim tenha feito filmes bons e compreensíveis para qualquer um?
 
Eu não axo necessário fazer mudanças(não estou falando de excluir coisas desnecessárias, vide tom bombadil e etc). Eu não tenho oq reclamar da Versão Especial da Sociedade, agora o filme DUAS TORRES ficou capenga mesmo, Barbarove bocó(ele poderia muito bem ter decidido no ENTEBATE mesmo em ir a guerra, diminuiria até o tempo), tirar o "diabo" do corpo do theoden(poderia ter feito algo como o livro que é bem mais "normal" e melhor).
Faramir eu não axei ruim não..foi algo até melhor, pois ele mostrou Gondor(lembro do 1º filme que um kra perguntou pro outro: quando o boromir tava morrendo, quem é gondor? o pai dele? :eek: ) apesar de subitamente ele desistir do anel..pode até ser que a versão especial mude mais a minha ideia que eu tenho desse filme, até porque 40min a mais é uma coisa a se considerar..
 
Legal vc ter gostado... e ter lido os livros por causa disso...

Eu li o livro antes de ver os filmes..(acho que não fui bem clara na msg anterior....) Mas depois que saiu o primeiro preview...sabe..aquele teaser primeirão..que mostrou uma prévia geral e rápida dos 3 filmes.

Puxa... sou chamado de Xiita (naum deve nem saber o que significa isso)

Querido...
Xiita => Indivíduo de atitudes radicais. Sabe né?aqueles muçulmanos bem radicais?poizé!é assim que chamo os fãs puristas.

por uma pessoa q naum sabe nem escrever a palavra discurso (discussos)....

Sweetie...
Já ouviu falar em erros de digitação? poizé..sabe..de vez em quando eu cometo esses errinhos...é normal quando se é humano...

ja vosê eu nu sei.

Me diga... que crime eu cometi... em naum GOSTAR??????

Nenhum..claro, lógico e evidente...só acho perda de tempo ficar batendo na mesma tecla.

é isso...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Bom, pra mim... a obra está mais do que fiel.

Pô, numa boa, se você acha que tá mais do que fiel significa que vc DECIDIDAMENTE mão leu o livro. Respeito sua opinião, mas é impossível que em algumas horas possam ser resumidas centenas de páginas perfeitamente... É exatamente por isso que eu nem critico as falhas nos filmes do PJ. Acho que ele foi super corajoso de adaptar uma obra desse porte pras telinhas, mas não dá também pra querer dizer que o filme é perfeito... 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo