• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas estranhas na Cavalgada dos Rohirrim e nas Sendas dos

Imrahil

Kyknos kyknón
Finalmente deu pra pôr minhas garras no DVD de ´As Duas Torres´, e parece que há duas ou três coisas estranhas na trama de ´O Retorno do Rei´ pelo que o preview do novo filme mostra.

[Texto completo]
 
:? - Tolkenianos,

-Bem, em relação à primeira hipótese (Eowyn e Merry) eu acho que aquilo era apenas uma cena durante as filmagens. Talvez não fosse necessário para a atriz, Miranda Otto, usar um elmo pesado o tempo todo. Você sabe como são os efeitos visuais da WETA...nada de conclusões precipitadas.

-Já a segunda hipótese, o que era de se esperar ?? Por acaso Halbarad e a Comitiva Cinzenta juntamente a Elladan e Elrohir ?? Claro que não - isso já estava mais do que claro muito tempo atrás.

-Assim como o Príncipe Imrahil, Beregond e Ghân-Buri-Ghân, estes também são personagens "dispensáveis" nesta produção cinematográfica. É preciso focar, FOCAR !! ( do mesmo jeito que foi feito com Bombadil, Gildor, Radagast, Troquesperto e Glorfindel).

-Até agora, nenhuma surpresa...até mais,

-Chaozu
 
Ainda Assim, não concordo, e não gosto nada, nada das mudanças... ia ser tão melhor, se houvesse FIDELIDADE à obra de Tolkien...
E sem querer ser chata mais já sendo... Não tinha motivo pra cortar o pessoal, e fora q vai fikar bem menos foda a cena q o Aragorn chega de navio....
 
Sobre Éowyn e Merry. Eu não entendo se na cena da prévia ela está disfarçada ou não...

E sobre as Sendas e a frota de Harad... Fiquei intrigado. Será que o PJ vai cortar essa parte? (Seria a pior mudança nos filmes até agora. :tsc: ) Se não, que solução ele vai dar pra esse problema?
 
Que Aragorn, Legolas e Gimli iam sozinhos para as Sendas dos Mortos isso jah nao eh novidade. Alem do que seria meio improvalvel PJ incluir mas personagens como os flhos de Elrond e a Companhia Cinzenta na trama.
Assim como o Príncipe Imrahil, Beregond e Ghân-Buri-Ghân, estes também são personagens "dispensáveis" nesta produção cinematográfica.
Soh um detalhe, eh que Beregond ta no filme. Qual o papel dele (se mera ponta ou maior destaque como no livro) eu nao sei?
 
Estou desconfiado... pelo menos as fotos dos bastidores deveriam mostrar algum navio ou "protótipo de", vai que todo mundo espera ver navios com Aragorn na frente todo majestoso, com o vento soprando sua capa e tal!! e aparece ele remando aqueles barquinhos do SDA!!! :lol:
 
Durante o preview PJ deixou claro que é nas Sendas que Aragorn finalmente decide seguir o seu destino. Como Aragorn irá se encontrar com o Elrond e com a Arwen antes, quando lhe é passada a Anduril, pode ser que as Sendas deixem de ser um atalho para ser apenas um "desafio". Desta forma, a Companhia Cinzenta poderia ir por cima, encontrando com os caçadores do outro lado. Me parece a hipótese mais plausível.
 
Eu li em algum lugar (que não me recordo agora) que o Theoden iria matar o rei Nazgul e que a Éowyn iria entrar c/ o papel que cabe ao Merry e que Merry seria cortado dessa cena :o?: 8O pensei que fosse só boato mas depois dessa noticia temo que se torne verdade :disgusti: :x Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
 
Eu li em algum lugar (que não me recordo agora) que o Theoden iria matar o rei Nazgul e que a Éowyn iria entrar c/ o papel que cabe ao Merry e que Merry seria cortado dessa cena pensei que fosse só boato mas depois dessa noticia temo que se torne verdade Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

8O é bom ele não fazer isso !!!!!!!!!!!

mas enquanto ao disfarce... lembram daquela foto que saiu da Éowyn como Dernhelm e uma outra do Merry que na descriçao diz que ele está pedindo para cavalgar com os Rohirrim.....então talvez até tenha o disfarce.

e os filhos do Elrond cortados...como já disse antes é uma pena. Tá bom podem até ser ''dispensaveis'', mas que não queria ver eles ?? A mesma coisa com o Imrahil, o Bergil, os dúnadain e talvez até o Ghan-Buri-Ghan É uma pena. :(
 
AAAAaaahhh!!! Nããããããoooo!!!
Putz... A parte da Senda dos Mortos é uma de minhas partes favoritas e a que eu mais estava ansioso por ver...
Será que o PJ teve mesmo coragem de fazer isso????
Alguém, por favor, avise a Al-Qaeda que o PJ é inimigo do Islã e dê o endereço dele pro Osama...

Abraços tristes...

Carcharoth Rimbecáno, o grande lobo de Angband
 
Não tinha notado no detalhe da batalha, mas tinha notado na da Senda dos Mortos....
Não gostei disso, apesar de dar um pouco mais de suspense e emoção, modificaram do livro...
não gostei, mas.. fazer o quê? :obiggraz:
 
Nas Duas Torres o pessoal faz questão de deixar Éowyn fora das batalhas...eu axo que pelo menos isso vai ser fiel. Até porque o PJ disse que As 2Torres é o que ele mais mudou, quer dizer, nesse não deve haver mudanças e sim exclusões como as que foram citadas. Se não tiver a morte do theoden e luta entre Éowyn e o Rei dos Nazguls.. eu mato PJ pessoalmente :x
 
Éowyn The White Lady disse:
Eu li em algum lugar (que não me recordo agora) que o Theoden iria matar o rei Nazgul e que a Éowyn iria entrar c/ o papel que cabe ao Merry e que Merry seria cortado dessa cena :o?: 8O pensei que fosse só boato mas depois dessa noticia temo que se torne verdade :disgusti: :x Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

O PJ não seria louco de fazer tal mudança. No própio trailer tem uma cena do Pippin com o Merry gritando de dor no colo(os dois com armadura e elmo; meio difícil de perceber que são eles mas são). O Merry (no filme) não perdeu a espada que o Aragorn deu pra ele? Se perdeu; o Rei Bruxo morre de uma ferida feita por uma espada comum?
:o?: A Dezembro que não chega e não mata minha curiosidade!!!
 
Vcs sabem que tem um tópico fixo no Filmes só sobre mudanças? Nao precisava criar mais um... Eu já tinha posto o lance das Sendas pra discutir faz semanas...

Anyway, espero que isso nao vire mais um tópico de reclamaçoes. Tem Laracna, tem Sendas, tem Voz de Saruman, tem Pelennor, tem Morannon, tem Portos Cinzentos. O livro está lá, na essência. E de que diabos servem Elladan e Elrohir? Eles nao falam 4 frases no livro inteiro (os três livros!). Só vao roubar espaço dos personagens que realmente importam.

Agora falando do tópico do Cisne, eu confesso que nem lembrava que Merry ia às escondidas. Mas nao vi nada que confirme a ida oficial dele. Éowyn eu tenho certeza que vai disfarçada, o Karl Urban (Éomer) confirmou. Entao nao vejo pq com Merry iria ser diferente.

Quanto às Sendas, no surprise, sem Companhia Cinzenta e gêmeos. Mas a resposta de quem vai dirigir os barcos é simples: os gondorianos. Quando o Exército dos Mortos expulsa os Corsários, haviam um exército de gondorianos que nao puderam viajar até entao para Pelennor. É esse o exército que salva a pátria (no livro) de Minas Tirith, pq Aragorn e Companhia Cinzenta nao passavam de 50 pessoas.

Falando do tópico sobre mudanças, no fórum dos filmes, vou postar uma teoria bem mais preocupante, que fica sugerida numa entrevista do PJ à uma revista italiana. Confiram. :wink:
 
leoff disse:
O livro está lá, na essência.

Concordo!!! Pq será que vcs não podem simplesmente curtir os filmes que estão maravilhosos? Quem quiser a história exatamente como ela é...é só pegar o livro e reler..pombas!
 
Pessoal, parem de criticar o PJ... primeiro pq ele foi o único que tentou colocar nossos sonhos em "realidade".... segundo, ele não tem a menor obrigação de fazer tudo 100% igual, já que o mais importante - O espírito de Tolkien - ele já trouxe desde o primeiro trailer anos atráz... esperem pra ver o filme e curtam o filme, é um filme, não o livro...
 
O interessante também é que nessa cena da Senda dos Mortos, eles estão à pé. E os cavalos? Cortar os demais integrantes da Comanhia Cinza é até razoável Mas a iverossemelhança fica na questão de coom vão percorrer todo o caminho à pé?

Éowyn e Merry é bem normal. na verdade acho que ainda vai rolar o lance dela estar vestida de homem.
 
:? - Tolkenianos,

-É impressionante como ainda existem CABEÇAS-DURAS aqui na Valinor. Realmente, depois de tantas conversas, tem gente que "acha que sabe muito" e continua comparando livro com filme. Tsc tsc tsc...

...quer comparar, pense bem; quer criticar, melhor pensar duas vezes se tem fundamento. Os cortes de personagens SÃO TOTALMENTE aceitáveis. Parece que o filme nunca está bom.

-Cada hora é um chato que quer ver uma coisa diferente. Como já foi dito, teremos muitas coisas boas - mas nunca é suficiente, não é mesmo !? Estamos a alguns dias do filme e tudo que alguns conseguem fazer é só criticar as mudanças e o PJ. Hey, vão procurar que fazer.

-Gostem ou não vão haver mudanças, vai ter mais Arwen no filme...enfim, não vai ser 100% como está no livro e NADA do que qualquer um reclame vai mudar isso.

-Até mais,

-Chaozu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo