• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas do Filme....

quote:
Aih kara, eh por isso q eu gosto dos livros do tolkien...a descrição do ambiente é tão PERFEITA q te faz "entrar" na estória..


Tolkien é genial em vários sentidos, mas nesse lance de descrição, ele é imbatível. Ambientação, pra ele, é coisa muito séria.
Mas, tambem por isso, cada leitor tem sua própria visão das passagens.
Minha visão, por exemplo, de Gandalf rasgando o Grão-Orc é diferente da sua, mas não em muita coisa....

"You shall not pass!"
 
quote:
Provavelmente foram roubadas de antigas moradas de elfos.
Elrond diz no "O hobbit" que elas provavelmente vieram de algum tesouro de um Dragão, pois Gondolin tinha sido destruída por eles e pelos Orcs .
Eu me lembro que gandalf fala: Os trolls roubaram outros ladrões, essse ladroes deven ter roubado dos dragões talvez.
 
Desculpa pela petulância de me meter na conversa de vocês veteranos mas eu gostaria de dizer que na "Sociedade do Anel", Tolkien diz sim que os orcs usam cimitarras, e várias vezes se eu não estou enganado. Já quanto a altura dos orcs, supunho que seja igual a dos elfos já que os orcs são elfos torturados e mutilados por Morgoth. Sobre o fato da Glamdring não ter brilhado talvez seja porque Gandalf possa controlar este aspecto de alguma maneira. Afinal, imagina o problemão que seria se o Gandalf estivesse tentando se esconder de orcs, por exemplo, e a espada começasse a brilhar chamando a atenção. Acho que é isso.

Existem três tipos de pessoa no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo