1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coisas a mais em O Hobbit

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Foxwulf, 12 Jan 2008.

  1. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    O que vocês gostariam que tivesse em O Hobbit, mas que não tem no livro?

    Digo, liberdade artistiscas a serem tomadas. Quer dizer. Gandalf fazendo a demonstração de fogos para as crianças hobbits, ficou mil vezes melhor que aquele: Depois, depois... Do livro.

    Bom, a maior inclusão que gostaria de ver, seria a reunião do Conselho Branco, onde: Gandalf, Saruman, Elrond, Galadriel, Celeborn e mais uma galera genérica expulsassem Sauron da floresta negra, o fazendo se refugiar em Mordor.

    Além disso, gostaria de tivesse a discussão entre Gandalf e Thorin Escudo-de-Carvalho, que aparece em Contos Inacabados.

    E uma que deve ter... Pensem só: Bilbo, com o anel que o deixa invisivel... Em um reino elfico... Bom, no minimo poderiam mostra-lo dando uma espiada na casa de banho das elfas!!!
     
  2. Iracema

    Iracema Usuário

    Gostaria que aparecessem mais coisas á respeito dos hobbits e saber mais sobre a floresta das trevas,os familiares de Thranduil....e também gostaria que tivessem mais coisas sobre Valfenda,e sobre os costumes dos elfos...
    :obiggraz:
     
  3. Lindë Farfalla

    Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

    Foxwulf, O Hobbit é um livro infantil quase.. para crianças de 5 a 9 anos, pensava Tolkien. Acho que elas iam preferir dragões, aranhas e homem-urso que elfas nuas... Mas até que seria divertido.:lol:

    Mas mesmo, se eu pudesse alterar algo.. eu mudaria a morte do Smaug. Coisa sem graça, foi uma morte muito rápida, ainda mais porque metade do livro eles só falam disso.... e tbm mudaria a parte das adivinhas de Gollum, acho que seria mais emocionante e assustador se Gollum ganhasse.... :yep:

    E deveria falar mais sobre o mundo hobbit em geral, o gento fechado e ao mesmo tempo hospitaleiro deles serem. Mostrar mais personagens. Definitivamente, o livro é curto demais.
     
    Última edição: 16 Jan 2008
  4. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Gente,vocês já estão querendo mudar o que está no livro!
    E isso não é sábio em relação a Tolkien.

    Mais Peter Jackson concerteza irá mudar muitas coisas no filme que todos irão gostar e talvez não.
     
  5. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    A idéia do banho das elfas é realmente tentadora. :lol:

    Creio que O Hobbit seja mais fácil de adaptar ao cinema, devido ao modo que ele é narrado. Isso significaria que existiriam menos adaptações.

    Mas o fato do livro ser dividido em dois filmes me intriga. Espero que detalhem mais o livro, e não fiquem enrolando com as elfas e seus banhos.

    Eu queria ver a viagem de Gandalf. O que ele faz, como faz... No livro ela é retratada muito rapidamente, e mal dá pra saber o que o Gandalf faz em suas andanças. Complicado é fazer isso de modo que agrade aos fãs.
     
  6. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Talvez fosse legal tbm mostrar o cotidiano dos outros povos...
    a floresta das trevas pela visão dos elfos com seus encantamentos, as montanhas sombrias vista pelo lado dos orcs...

    E ainda talvez 'preparar o ambiente' contando a história da montanha solitária, da cidade do lago, dos dragões, antes de mostrar a atualidade...

    Algo parecido com o que fizeram n'O senhor dos anéis...
     
  7. L. N. Míchkin

    L. N. Míchkin Usuário

    Com tanto que ele não subtraia ou omita muito do que realmente está no livro tudo bem, mas eu acho que, apesar de, realmente, o livro ser quase que infantil (ou talvez ele seja), o filme provavelmente não o será tanto quanto o livro, portanto deve haver muito mais ação. Mudar o que está no livro não será "saudável" mas há coisas que podem ser percebidas ou deduzidas a partir do que está no livro então tomara que ele as use de forma correta, tomara que a 'imaginação" dele seja condizente com a de Tolkien (eu sei, eu sei: impossível!), mas tomara que ele perceba o que deve ser percebido e todos nós ganhamos. Mas eu acho que não deveria inchertar muita coisa, apenas imagens fantásticas, maravilhosas, surreais, impressionantes, estupendas e encantadoras que fizessem jus ao livro e que nos fizesse chorar no final (mas de felicidade e satisfação!). E quanto a colocar coisas de outros livros... eu acho difícil dele se propor a isso.
     
  8. wsnjr

    wsnjr Sir Auron


    falou tudo cara :lol: essa parte ia deixar muita gente feliz com certeza.

    Agora falando sério, bem que poderiam ter dado uma descriçãozinha melhor da batalha dos cinco exércitos.
     
  9. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Pra ser um livro infantil, pra crianças de 5 a 9 anos(by Lindë) acho que está bom.

    Mas realmente, a casa de Banho das Elfas, muito tentador, pena que Bilbo não dava mais conta do recado! hauahuaa

    Abraços!
     
  10. Daewen

    Daewen Elener

    Acho que qria ver o Conselho Branco...e eles devem mostrar a invasão de Smaug..mesmo q seja Thorin recordando de tudo..e seria legal mostrar um pouco da historia dos anões...e quem sabe Dol Gudur e o Sauron sendo colocado pra correr de la...
     
  11. Estranho

    Estranho Dancer

    Não é questão de mudar o que tá no livro.

    Se a proposta é mostrar eventos importantes que antecedem o SdA, muitas coisas relevantes são apenas citadas, contadas em outros livros ou nos apêndices. Mas elas, ainda assim, foram escritas por Tolkien. A questão é ver o que é relevante de se levar pra tela.
     
  12. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Eu gostaria que eles enfatizassem mais, a luta e a morte de Smaug :joy:
    Mostrassem toda grandeza de um dragão, suas performances aerodinâmicas no ar XD, seu olhar,cada detalhezinho dele....parecendo o mais real possível, e botando medo ou surpreendendo quem estiver assistindo *.*
     

Compartilhar