• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Código Fonte de Half Life 2 é roubado e colocado na net

Ontem, pela manhã, diversas pessoas reportaram em fóruns e sites pessoais pelo mundo que o código-fonte de Half-Life 2 havia vazado. Alguns já diziam que tinham o código em mãos, que ao todo dava mais de 100 MB de arquivos descompactados.

Alguns acreditaram, outros não, mas o fato é que a notícia foi se espalhando, mais e mais pessoas começaram a dizer que também pegaram o código e outros começaram a jurar que aquilo realmente é de Half-Life 2.

A coisa estava ficando séria e só restou a todos aguardar um pronunciamento da Valve em relação ao assunto, que aconteceu à noite, no fórum de um site da comunidade de Half Life 2.

O próprio Gabe Newell, diretor da produtora, postou uma mensagem dizendo que o código vazado é mesmo de HL2. Um hacker conseguiu invadir o computador da Valve através de uma falha no Outlook e instalou um programa para captar tudo que fosse teclado na máquina, o que deu acesso aos e-mails de Newell e outras informações privadas. O código do jogo foi copiado e colocando para download na Internet através de programas peer-to-peer.

Newell lamenta e pede a ajuda da comunidade para tentar detectar o mentor deste crime. Quem tiver alguma informação útil ou souber de algo a respeito do assunto, mande um email para helpvalve@valvesoftware.com.

Segundo a Outer Space, O mais grave é que o trabalho da Valve poderá ser facilmente copiado por outras produtoras. Pode-se criar um novo jogo em cima do código fonte do Half Life 2, modificando o que fosse necessário. A licença do “engine” do jogo, que vale milhares de dólares, provavelmente será desvalorizada com esse acidente.

Além disso, há a preocupação de que desenvolvam programas mais eficientes para trapacear no jogo.
 
mas se bem q a engine do HL é um senhor lixo, puxa mta maquina, e naum eh aaaaaaaaquelas coisas
até o quake2 que eh levinho, tem efeito de luz, sangue, som melhores q o do HL
e o hl2 ia ser infinitamente inferior aos graficos, qualidade e jogabilidade do q3
por isso eu digo


ID SOFTWARE OWNZ
 
Putz vi hj de manha isso....

Eh verdade que nao estava acompanhando o desenvolvimento do HL2, mas que conhece o primeiro sabe que demorou seculos pra lancarem... e agora, faltando algums meses pra sair, acontece isso!!!

Se o engine eh melhor ou pior que o do quake eu nao posso te dizer, pq ainda nao joguei.... mas HL nao eh soh codigo, eh arte e historia tb, que separam ele do resto dos FPS!!!

Eh uma pena, principalmente pelo atraso que vai causar
 
Omykron, a engine de Half-Life 2 roubou a festa na E3. A ID nao conseguiu metade do estardalhaço do ano passado, e olha q a Valve so mostrou o jogo em video.

A ID parece q dormiu no ponto. Unreal Tournament 2003 já deixava o Q3 comendo poeira.

Mas eu acho q a empresa tem tudo para dar o troco. O jogo ainda nao saiu, eles podem ter alguma carta na manga. Doom é um jogaço, nao tem como errar. Mas q HL2 tá podendo, isso ta... 8O

E sobre o engine exigir uma maquina parruda..pode começar a se acostumar. De agora em diante jogar um FF, HL ou Doom com todos os detalhes ligados, só com uma máquina de ponta na sua mesa.
 
Basicamente o enguine do half-life é inspirado no do quake(a maioria dos sistemas são iguas). Ser mais pesado não é um defeito e sim proposital, softwares mais pesados exigem maquinas mais "possantes" estimulando a venda e constante atualizaçao dos sistemas...

Mas a respeito do roubo, acho que foi vacilo por parte da Valve e não tanto mérito do hacker, até porque o outlook é muito sucetível a infecções (vide auto visualizar mensagem quando selecionada).
Esse fato só vai atrazar mais ainda o lançamento do jgo que vai ser replanejado.
 
Vai começar a sair um monte de jogos com a cara do HL2 por ae! ehehhe

Nao duvido nada sair jogos brasileiros assim, e so ver o Outlive muita clonagem do Starcraft! ehehhe :lol:
 
Nao duvido nada sair jogos brasileiros assim, e so ver o Outlive muita clonagem do Starcraft! ehehhe
Imitar a Blizzard não tem como.. Os jogos da Blizzard tem personalidade.

Não acredito que saiam muitos jogos com a cara do HL2 não.. o principal problema é o engine mesmo... se bem que um engine desses (se for muito melhor que os atuais em relaçao a transferencia de dados etc) compartilhado via tirar a hegemonia do HL.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo