• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Code Geas: Lelouch of the Rebellion (Code Geass - Hangyaku no Lelouch, 2006)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15
comentando o post anterior:

Aquilo com a Euphie eu já esperava,sabia que ia dar merda, pq senão o anime teria uma temporada só, a Euphie ia fazer ele se tornar principe regente e ele ia conseguir fácil fácil se vingar do pai. Outra coisa, ele usa o Geas demais, demorouaté p/ dar tilti, enganar o garoto q tbm usava geas foi facil pq ele acreditava piamente em tudo q ouvia... Dançou ^^ Acabou na melhor parte! quero ver q q o Suzaku vai fazer! E outra, aquela garota que surgiu agora? ela é igual a CC, mais quantas tem??
 
Melian_ a maia disse:
Aquilo com a Euphie eu já esperava,sabia que ia dar merda, pq senão o anime teria uma temporada só, a Euphie ia fazer ele se tornar principe regente e ele ia conseguir fácil fácil se vingar do pai.
Mas aquilo teria sido uma "derrota" para ele. Pois ele não iria conseguir tirar o seu pai do poder, pois Britania ainda estaria com a maior parte das terras do Japão e apenas iriam dar uma porção para os japoneses e os considerarem independentes.

Por um lado seria interessante para o Lelouch, pois Nunnally poderia viver em paz novamente, mas sua vingança contra seu pai e como achar os culpados pela morte da sua mãe, estaria mais longe do seu alcance.

Melian_ a maia disse:
Outra coisa, ele usa o Geas demais, demorouaté p/ dar tilti, enganar o garoto q tbm usava geas foi facil pq ele acreditava piamente em tudo q ouvia... Dançou ^^
Sinceramente, não achei que ele usou tantas vezes assim o Geass. Acho que foi pelo curto período de tempo em que o Geass tomou posse dele que dá essa impressão.

E uma dúvida, o Geass só pode ser usado uma vez em cada pessoa?

Melian_ a maia disse:
Acabou na melhor parte! quero ver q q o Suzaku vai fazer! E outra, aquela garota que surgiu agora? ela é igual a CC, mais quantas tem??
A nova se intitula V.V. e acho que existem mais, pois quando mostra aquela cena da CC sendo tocada, mostra um monte uma do lado da outra.

Não sei se vou assistir já a segunda temporada, pois começei a assistir novamente One Piece e está muito bom como sempre. :mrgreen:

E se forem comentar da segunda temporada, eu agradeceria se dissessem antes do spoiler. :)
 
E uma dúvida, o Geass só pode ser usado uma vez em cada pessoa?


Não sei se vou assistir já a segunda temporada, pois começei a assistir novamente One Piece e está muito bom como sempre. :mrgreen:

E se forem comentar da segunda temporada, eu agradeceria se dissessem antes do spoiler. :)

Eu com certeza vou assitir a 2° temporada, tô esperando meu noivo conseguir o DVD ^^
nunca tive coragem de assistir One piece, é muito grande!!!!!!!!!!!!!!!!

Sim o Geas só funciona uma vez em cada pessoa. Por isso que eu acho que agora que as coisas vão esquentar...
 
Brincadeira... só agora vcs começara a assistir o CG... quando tava saindo e eu era o cara mais entusiasmado do mundo pra comentar ninguém tinha visto, além de mim e o Proview! :(

Não sei se vou assistir já a segunda temporada, pois começei a assistir novamente One Piece e está muito bom como sempre.

Coitado, Não sabe o que vai perder!!
 
Essa limitação de funcionar apenas uma vez em cada pessoa se aplica apenas ao Geass do Lelouch. Como vocês puderam notar pelo caso do Mao, os outros seguem limitações diferentes. =]

Ah, e o V.V. é um homem, e não uma garota. :lol:

Mas devo dizer que discordo quanto a "não está no mangá, é porcaria". Pegue FMA, por exemplo. A história do mangá e do anime são bem diferentes, e o primeiro é bem fraquinho, se comparado com o segundo. O anime de Evangelion saiu antes do mangá, sendo a versão original. Entretanto, considero o mangá melhor, pelo Shinji ser menos chorão e por aí vai. Claymore é mais um em que prefiro o anime.

Cada caso é um caso, não tem como usar uma regra geral pra definir esse tipo de coisa. O que conta é a qualidade da história, e não se tem procedência em algum lugar ou não. Dragon Ball GT, por exemplo, é uma porcaria não porque foi um caça-níqueis, mas por ter uma história horrível. O Z também foi uma continuação só pra ganhar dinheiro, feita pelo Toriyama por pressões externas, mas teve uma história que agradou (não à minha pessoa, diga-se de passagem, mas isso não vem ao caso).

Pessoalmente, eu acredito que o que vai definir se será bom ou não é o bom senso de trabalhar numa trama decente, e não apenas confiar no sucesso das duas temporadas anteriores. É aí que mora o perigo, pois geralmente é o último que ocorre. Mas contanto que façam o serviço direito, e não nos mostrem uma trama sem sentido e cheia de pontas soltas, feita apenas para render episódios, acho que ficará ok. =]
 
Realmente é uma questão de gosto/preferencia.
Claymore só de ler o 1° volume e ver a tensidade já o prefiro, e meu amigo mandou-me um capitulo sobre a Teresa que tbm tá incrivel!!!!
FMA não lí o mangá ainda, então não posso falar qual é melhor.
EVA eu soube da história, e por conta dessa divisão foi q teve aquele final broxante que fizeram o filme depois p/ concertar o mal feito.
As obras da clamp costumam ser fieis ao mangá, então eu espero que eles permaneçam assim ^^
 
Os The End of Evangelion já eram planejados, não foram para consertar. Tanto que se tratam dos episódios 25² e 26², na verdade, e não um longa-metragem propriamente dito. Teoricamente pelo menos, os episódios 25 e 26 é o que se passa dentro da cabeça do Shinji, quando ele escolhe qual rumo tomar (você deve se lembrar, na hora aparecem apenas flashes rápidos, que são justamente cenas desses outros dois), lá no final do 26², no ápice da Complementação Humana, por falta de nome melhor.

Acredito que o final da série de TV nunca foi o final de verdade, apenas uma preparação e uma parte adiantada que ficaria fora de ritmo no The End of Evangelion. =]

Edit: O que diferencia mais no mangá é o fato de ele ser um pouco mais adulto, e o Shinji estar mais pra rebelde do que pra garota chorona. A história em si é praticamente igual, só muda uma ou outra coisa, como a aparição da Asuka e aquele robô nuclear americano lá, que (graças à todas as divindades) não tem no mangá.

Edit 2: Fiz meio que uma confusão lá em cima. Sempre esqueço que são dois episódios 25 e 26 (era tão mais fácil colocar 27 e 28 nos outros :tsc:), sendo os dois que compõem o The End of Evangelion uma complementação dos originais. Mas o sentido do que eu tinha dito permanece mesmo assim. :mrgreen:
 
Última edição:
Deu p/ enteder
Não se preocupe ^^
EVA é um anime/mangá complexo, se a gente for discutir aki a gente vai tomar um chamão do modera kkkk

Eu tenho uma forte tendencia a notar e reparar em detalhes, falhas na personalidade e tal...
Não só nos mangás/anime, mas nos filmes/livros tbm ^^
Se vc vai fazer sua versão da história, não diga que é a versão animada do mangá tal, diga que é um anime inspirado no mangá tal, como aconteceu com o filme Shinobi, que foi baseado no basilisk.

Quanto ao Code Geas, eu ainda não ví o mangá, acho que não tem no Brasil (ainda) então esse é um dos que eu vou ficar só no anime.... (Até pq esses braços e pernas cumpridos me irritam!!!!!!!!!! Eu vi o mangá de Tsubasa, até me dueu o coração ver a Sakura deformada daquele jeito =/)
 
Mas, sinceramente...
...parecia já haver uma deixa pra isso, no final da segunda temporada. Não apenas temos o sujeito encapuzado conduzindo a carroça, com um close em parte do rosto oculto dele, o que seria completamente desnecessário se ele fosse um ramdom qualquer, como também há a parte em que ela direciona uma pergunta pro Lelouch, o que pode ser interpretado como se ele realmente estivesse ali.

Indo pras teorias, teria ele assumido o papel da C.C., tendo se tornado imortal (L.L.? :mrgreen:) e tapeando todo mundo? Afinal, não existe prova alguma de que o "doador" do Geass morra apenas com essa sua condição sendo transferida a outro.

E como seria a trama? As coisas parecem meio que terem entrado nos eixos, então não consigo imaginar algo que não seja meio forçado. Tudo ok um episódio extra mostrando o Lelouch vivo e tal, mas não consigo imaginar uma série inteira com ele voltando à ativa, e pondo tudo água abaixo.

Talvez ele cruze com alguém que o reconheça como o tirano lá, e comece todo um perrenque dele sendo perseguido e sua existencia vindo à tona, ou algo assim. :lol:

De qualquer maniera, eu tinha até achado um final feliz, já que a Shirley (sim, eu torcia pelos dois :dente:) tinha morrido também. Vai saber o que que vai virar agora... :think:

Especulem vocês também. :mrgreen:

Especulando então:
Eu concordo que deram ênfase demais àquele cara que conduz a caroça, foi quase um "nós vamos dar um destaque maior a ele, mas não vamos mostrar quem ele é". Se fosse mesmo um Random talvez não tivesse tanto destaque.

Outra coisa sobre a imortalidade do Lelouch: eu acho que assim como o Charler ficou imortal com o tal 'código' do V.V, o Lelouch também ficou imortal com o 'código' da C.C (qe ela estava ocultando dos outros). O que mais me chamou a atenção foi no nome da segunda temporada: porque diabos R2? Meu palpite é que isso indica que Lelouch se tornou um 'doador de geass'. Tipo, todos estes doadores possuem 'nomes' com letra dupla apenas (C.C, V.V), e em japonês R e L são prnunciados da mesma forma (tanto que eles chamam o Lelouch de "Rurush", aí R2 poderia significar R.R, ou L.L! Enfim, só uma teoria mesmo.. :mrgreen:

Só um parêntesis aqui:

Mas devo dizer que discordo quanto a "não está no mangá, é porcaria". Pegue FMA, por exemplo. A história do mangá e do anime são bem diferentes, e o primeiro é bem fraquinho, se comparado com o segundo.

Sei que este não é o tópico apropriado para isso mas... Oromë, você já leu os mangás de FMA? Cara, eu acho a trama muito melhor que do anime!!
 
Bellcross disse:
Coitado, Não sabe o que vai perder!!
Não disse que não irei assistir, mas apenas que no momento não irei fazê-lo. Estou acompanhando One Piece e True Blood (série) no momento, fora Naruto, Bleach e FullMetal Alchemist, e pretendo assistir a segunda temporada de uma vez só, como fiz com a primeira.

Oromë disse:
Pegue FMA, por exemplo. A história do mangá e do anime são bem diferentes, e o primeiro é bem fraquinho, se comparado com o segundo.
Você não acompanha o mangá para dizer uma coisa dessas, só pode. O mangá de FMA é muito superior em qualidade do que a primeira versão do anime FMA. Tanto que estão reproduzindo tudo novamente, agora seguindo o mangá.

Melian_ a maia disse:
Quanto ao Code Geas, eu ainda não ví o mangá, acho que não tem no Brasil (ainda) então esse é um dos que eu vou ficar só no anime.... (Até pq esses braços e pernas cumpridos me irritam!!!!!!!!!! Eu vi o mangá de Tsubasa, até me dueu o coração ver a Sakura deformada daquele jeito =/)
Sakura Card Captor também é da Clamp.

E mesmo tendo esses traços, tem uns animes que são bem legais da Clamp, como xXx Holic. :mrgreen:
 
Especulando então:

Eu concordo que deram ênfase demais àquele cara que conduz a caroça, foi quase um "nós vamos dar um destaque maior a ele, mas não vamos mostrar quem ele é". Se fosse mesmo um Random talvez não tivesse tanto destaque.

Outra coisa sobre a imortalidade do Lelouch: eu acho que assim como o Charler ficou imortal com o tal 'código' do V.V, o Lelouch também ficou imortal com o 'código' da C.C (qe ela estava ocultando dos outros). O que mais me chamou a atenção foi no nome da segunda temporada: porque diabos R2? Meu palpite é que isso indica que Lelouch se tornou um 'doador de geass'. Tipo, todos estes doadores possuem 'nomes' com letra dupla apenas (C.C, V.V), e em japonês R e L são prnunciados da mesma forma (tanto que eles chamam o Lelouch de "Rurush", aí R2 poderia significar R.R, ou L.L! Enfim, só uma teoria mesmo.. :mrgreen:

Considerando que a pronuncia de C.C. e V.V. também parece ser "C2" ("C-Two") "V2" ("V-Two"), é uma hipótese realmente forte. :D

Sei que este não é o tópico apropriado para isso mas... Oromë, você já leu os mangás de FMA? Cara, eu acho a trama muito melhor que do anime!!

Você não acompanha o mangá para dizer uma coisa dessas, só pode. O mangá de FMA é muito superior em qualidade do que a primeira versão do anime FMA. Tanto que estão reproduzindo tudo novamente, agora seguindo o mangá.

Então, acredito ser mais uma questão de gosto mesmo. Aquela história de "Pai dos Homunculos" não me desceu. Talvez eu tenha gostado demais da versão anime, e esteja apenas de birra, vai saber...

Melian_ a maia disse:
Quanto ao Code Geas, eu ainda não ví o mangá, acho que não tem no Brasil (ainda) então esse é um dos que eu vou ficar só no anime.... (Até pq esses braços e pernas cumpridos me irritam!!!!!!!!!! Eu vi o mangá de Tsubasa, até me dueu o coração ver a Sakura deformada daquele jeito =/)

Sakura Card Captor também é da Clamp.

As duas Sakuras me parecem iguais, pra falar bem a verdade. :think:

Falando nisso, xXx Holic é bom mesmo? Tenho curiosidade de assistir, mas também tenho medo. :mrgreen:
 
Sakura Card Captor também é da Clamp.

E mesmo tendo esses traços, tem uns animes que são bem legais da Clamp, como xXx Holic. :mrgreen:
Isso eu sei, exatamente por isso o comentário! Se fosse de outro estudio não tinha o que falar.

Eu assisti alguns episodio de Tsubasa chronicles que tem a yuko tbm, a personagem principal do xxx holic
xxx holic vi 2 epis até agora... Não me interessou....
 
Oromë disse:
As duas Sakuras me parecem iguais, pra falar bem a verdade.

Falando nisso, xXx Holic é bom mesmo? Tenho curiosidade de assistir, mas também tenho medo.
Eu nunca assisti Tsubasa, então não sei dizer ao certo, mas por imagens, parecem sim iguais.

E xXx Holic é muito bom sim! Preciso assistir a segunda temporada, estou no episódio 5 dela, se não me engano. :mrgreen:

Edit:
Melian_ a maia disse:
Eu assisti alguns episodio de Tsubasa chronicles que tem a yuko tbm, a personagem principal do xxx holic
A Yuuko detona! Uma das melhores personagens de anime. Sem contar que xXx Holic é muito engraçado, Watanuki é muito comédia. :lol:
 
Última edição:
Mas e os braços e pernas cumpridas ????
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

[PS: Tô ficando chata já com essa reclamação né?
kkkkkkk]

A é? Eu vou terminar de ver Tsubasa então, pq a yuuko não tem destaque ainda, agora q ela vai ocmandar, mas como eu soube que as obras são simultaneas e entrelaçadas, imaginei que fosse a mesma ocisa.
Mas assim q terminar de ver Tsubasa eu vejo xxx holic ^^
 
Resolvi pegar imagens da net mesmo da Sakura nos dois animes.

Sakura Card Captors:
289x431-images-stories-sakura_card_captors-0.jpg

Sakura em Tsubasa:
tsubasa2rt8.jpg

Na segunda parece maior as pernas e braços por ela estar mais velha, ao meu ver.

Edit:
Melian_ a maia disse:
A é? Eu vou terminar de ver Tsubasa então, pq a yuuko não tem destaque ainda, agora q ela vai ocmandar, mas como eu soube que as obras são simultaneas e entrelaçadas, imaginei que fosse a mesma ocisa.
Mas assim q terminar de ver Tsubasa eu vejo xxx holic ^^
Acredito que você vai adorar. :mrgreen:
 
Novo mangá de Code Geass em Maio

Na edição de Maio da revista Shonen Ace a novidade teremos a estréia do mangá Code Geass: Shikkoku no Renya, feia por Takuma Tomomasa. Takuma cuidou do design do vídeo game da série.

A série terá um relançamento agora em 2010. O produtor Yoshitaka Kawaguchi adiantou que esse projeto envolverá mangás, animês, músicas e qualquer outro artifício de marketing existente.

A série animada de Code Geass ficou bem famosa entre os fãs por contar com o character design das meninas do CLAMP.

Fonte: Anime Pro
---------------------------------------

Preciso terminar a segunda temporada. :think:
 
Não acredito que ainda querem continuar com essa ideia de estragamento do Code Geass, esta bom do jeito que esta não precisa de continuação.
:no:
 
Anunciada nova temporada de Code Geass

CodeGeass-anmtv.jpg


Durante o evento Code Geass: Lelouch of the Rebellion Kiseki no Birthday, foi anunciando um novo anime da famosa franquia Code Geass. O nome da nova série será Code Geass Gaiden: Bōkoku no Akito (algo como "Code Geass: Akito da nação arruinada"). A primeira temporada de Code Geass (Code Geass: Lelouch of the Rebellion) foi exibida no Japão em 2006 pelo canal MBS. Devido ao grande sucesso, foi lançada em 2008 uma nova temporada intitulada Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2. Ambas totalizam 50 episódios.

1048_Anime_Code_Geass3.jpg

Essa nova série se situa na frente de batalha europeia, onde uma unidade é enviada para uma operação militar com 5% de chance de sobrevivência. Até agora, isso é tudo que se sabe sobre o enredo. Comenta-se que a história acontecerá no ano de 2017, sete anos após o início da história original, e cerca de 5 ou 6 anos depois da segunda temporada. O estúdio Sunrise será responsável pela animação e o desenho dos personagens novamente será das CLAMP. O roteiro ficará por conta Ichirō Ōkouchi e Gorō Taniguchi. A equipe também ganhou a inclusão de novos nomes, entre eles Shigeru Morita, que trabalhou em Gundam Seed e em varios episódios de Blood+, e Kazuki Akane, que dirigiu diversas séries, entre elas Escaflowne e Noein.

Fonte: ANMTV
------------------------------------------------

Vou ser sincero. Estou esperando uma ótima continuação!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo