• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

São apenas duas ações por rodada, sem a Habilidade Golpe Rápido. Usar o machado com as duas mãos não requer mais ações do que atacar com ele normalmente, mas ainda o limite é duas ações por rodada (a menos que você aceite a penalidade padrão de -5 para realizar a terceira ação)
 
Um estranho havia lido em algum lugar que eram 3, mas tudo bem se achar a regra com essa exception eu mando a pagina aqui.

Só pra entender melhor, se eu golpear um animal seria um ação eu poderia me virar e golpear um segundo animal na mesma rodada, ou desta forma eu estaria cometendo 3 ações (golpear [1], virar, golpear [2])?
 
Virar o corpo não conta como ação. Caminhar a qualquer distância exige. Se houver dois lobos adjacentes a você, então você poderá atacar ambos, ou atacar o mesmo duas vezes, com as ações normais.
 
Não. Duas ações, não importa o que sejam. Diferenciar ações (algo mais profundo que uma ação de uma ação livre) como você está pensando é só no D&D. Então, você poder atacar uma vez e atacar de novo, atacar e lançar um encanto, atacar e andar ou atacar e usar uma perícia que custe uma ação, ou qualquer outra combinação possível e imaginável.

OFF; Opa, dois ataques!?, hum..., interessante, a partir da proxima rodada farei isso. OFF
Se você for usar o arco, Lyvio, isso só é possível com três ações. Puxar uma flecha conta como uma ação, diferentemente de D&D.

Galera, peço um negócio. CODA é apenas parecido com D&D. Quase nenhum dos conceitos relativos à mecânica de jogo são iguais. Se tiverem dúvida, consultem o livro básico, se tiverem, ou me mandem uma MP caso não tiverem (ou falem comigo no MSN). Só vamos cortar essas discuções de regras nesse tópico pq ele não é para isso.
 
Última edição:
Galera, primeiro, peço desculpas pelo post duplo (é mais para jogar esse tópico de novo lá pra cima), e em segundo, gostaria de fazer um comunicado.

A minha faculdade tá muito pesada, e exige muito tempo de minha parte. Além de tudo isso, vou começar a trabalhar a partir de amanhã, o que vai reduzir ainda mais meus horários livres. Por essas razões, infelizmente vai ser impossível manter a aventura avançando em um ritmo bom o suficiente para permanecer interessante, eu mal acho tempo e empenho suficiente para postar nos tópicos onde eu sou apenas jogador, quanto mais para preparar um post interessante aqui no SdA RPG.

Eu sinto em ter de abandonar o jogo dessa maneira, mas realmente é impossível para mim mantê-lo.

Agradeço pela compreensão (ou não).
 
Eu compreendo muito bem, sua situação. Quem sabe no futuro proxímo agente continua ou nos encontramos em outra aventura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo