• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cód. de Defesa do Consumidor é respeitado? (P&I Informát

Em primeiro lugar, quero dizer que coloquei este tópico aqui porque achei que seria o local mais adequado no Fórum. Se não for, por favor, algum mod manda p/ um outro lugar...

Vou contar uma história verdadeira, que aconteceu comigo. No fim do mês de outubro (no dia do meu aniversário, por sinal) comprei à vista um computador completo na P&I Informática de Campinas/SP. Paguei na hora mais de 2 mil reais e a entrega ficou combinada para até 7 dias úteis. Não pagaria adiantado se a loja não fosse de tradição (mais de 12 anos no mercado) e não houvessem tantas referências boas (meus pais já compraram lá, alguns amigos e conhecidos da universidade também, etc.), além do preço estar melhor do que várias outras lojas que pesquisei.

Passaram os 7 dias úteis e a máquina não foi entregue, pois segundo os funcionários, ela estava passando por testes. Passaram-se mais 7 dias e nada dela ser entregue... Nunca vi uma máquina passar tanto tempo sendo testada. Pelo telefone, já estava difícil de conversar com alguém, sempre diziam para ligar mais tarde, isso quando dava linha - nunca vi um telefone ficar tanto tempo ocupado. Enfim, decidi ir na loja conversar pessoalmente. Pedi para ver a máquina e até mesmo entregá-la da forma como estava, mas o dono se recusou veementemente.

Então, pedi meu dinheiro de volta, o que também foi negado. Pediram para esperar 3 dias e, caso a máquina não ficasse pronta, o dinheiro seria devolvido. Só que nestes 3 dias não recebi nenhuma ligação dizendo que o computador estava pronto ou que poderia passar para pegar o dinheiro de volta. Neste meio-tempo, já havia ido ao Procon e a empresa já havia recebido uma cartinha de reclamação. Bom, até parece que iriam responder uma carta, se nem telefone respondem.

Agora, a empresa sofrerá o processo administrativo do Procon e eu protocolei uma ação no juizado especial. Enquanto isto, a P&I continua fazendo anúncios nos jornais de Campinas e até mesmo lesando mais consumidores, pois um dos atendentes do Procon me confessou que havia outras reclamações contra esta loja. E eu continuo sem ter um computador para realizar meu trabalho...

Fica o alerta para que evitem comprar em lojas como a P&I Informática. Se puderem, dêem uma passadinha no Procon, procurem saber se existem queixas contra a loja e que tipo de queixas, mesmo se você possui boas referências. Espero resolver meu problema e ter meu dinheiro de volta, mesmo que demore. Acho que não vale a pena comprar de uma empresa que simplesmente passa por cima do Código de Defesa do Consumidor com um trator. Se alguém já passou por situação como esta sabe como é desgastante física e mentalmente; digo-lhes que não vale a pena arriscar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo