1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coca-Cola ganha briga contra RedeTV! e empresas ligadas ao refrigerante Dolly

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Abr 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A RedeTV! e outras duas empresas ligadas ao refrigerante Dolly (Detall-Part, detentora da marca Dolly, e Ragi Refrigerantes, responsável pelo engarrafamento e comercialização do refrigerante) perderam uma causa contra a Coca-Cola e foram condenadas a pagar R$ 1 milhão em indenização à multinacional. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) entendeu que o “Programa 100% Brasil” tentou prejudicar a imagem do refrigerante Coca-Cola em notícias, debates e entrevistas, com o objetivo de incrementar as vendas da concorrente Dolly.

    Os assuntos abordados no programa falavam sobre supostas práticas ilícitas da Coca-Cola, como sonegação fiscal, corrupção ativa, concorrência desleal e adição de substância entorpecente ao xarope do refrigerante.

    As empresas Detall-Part e Ragi Refrigerantes alegam que seus representantes participaram do programa apenas como entrevistados e que não receberam orientação sobre suas declarações.

    A RedeTV! afirma que não tem responsabilidade sobre o conteúdo do programa porque a compra do espaço na grade de programação do canal foi acertado entre a Dolly e um terceiro.

    A decisão

    diz a decisão do TJSP.

    De acordo com o relator do processo, o desembargador Francisco Loureiro,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Comprar briga com a Coca-Cola é sempre uma luta inglória.
     
  3. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Simpatizo com a Dolly, mas o pessoal da RedeTV não foi muito prudente.
     

Compartilhar