1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

CNPq confirma reajuste de bolsas de Mestrado e Doutorado

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por manuu, 30 Abr 2008.

1. manuu

manuu yo hablo muy bien

"“A partir do mês de junho os bolsistas de Mestrado e Doutorado do CNPq e CAPES receberão o reajuste nas bolsas”, anunciou o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, durante a cerimônia de comemoração dos 57 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), nesta quarta-feira (30/04), em Brasília.

De acordo com o ministro Sergio Rezende, o reajuste só poderá ser concedido naquele mês em decorrência do atraso da aprovação do Orçamento da União, no Congresso Nacional. As bolsas de Mestrado passarão para o valor de R$ 1,2 mil e de Doutorado para R$ 1,8 mil. "

Mais aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!:uhu:

2. miharu

miharu Wild~

Esse reajuste poderia chegar aos graduandos pesquisadores também né... u.u

3. Link

Link The Hero of Time

Uns tempos atrás tinham dito que era pra passar para 350 a bolsa do CNPq para o pessoal de graduação.
    Mas não vi aumento nenhum : P
    Sorte de quem tá no mestrado/doutorado.
    Se tudo der certo ano que vem entro no mestrado : P

4. seGUNdo

seGUNdo Usuário

eu era bolsista do CNPq qdo anunciaram q a bolsa ia para 350, e no final, cancelaram todos os contratos...
    qdo anunciaram q a bolsa de mestrado ia ser reajustada esse ano, eu ateh alimentei falsas esperanças, mas a primeira bolsa veio sem reajuste =/
    agora tão falando q nomeio do ano vai ter o reajuste, e eu já não acredito, haha
    talvez qdo o link entrar no mestrado a bolsa aumente :lol:

um brinde para as pegadinhas do CNPq :beer:

5. E para o PIBIC, nada, né?
    Graduando é um zé ninguém mesmo... :blah:

6. manuu

manuu yo hablo muy bien

Esse reajuste não foi cancelado. Resolveram cortar os 50 reais e dar a assinatura daquela revista, sabe? Pesquisa.. também morri de raiva, até porque nem recebi todas.. acho que só uns 6 meses. :P Em 3 anos de bolsa PIBIC, peguei só um aumento (de 241 pra 300).

7. Link

Link The Hero of Time

Até que não vai demorar muito, então :mrgreen:
    Espero :mrgreen:

Aff : P
    E eu que só recebi uma revista ¬¬

8. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Houve reajuste, mas o número de bolsas vai continuar o mesmo?

9. seGUNdo

seGUNdo Usuário

ganhei!!!!
    não recebi nenhuma =) :poop:

10. manuu

manuu yo hablo muy bien

Ganha quem recebeu mais. EU GANHEI! :joy:

11. Link

Link The Hero of Time

Você as usou para alguma coisa?

:dente:

12. manuu

manuu yo hablo muy bien

Li... e guardei.. afinal, 50 reais cada uma............................

13. Link

Link The Hero of Time

Tenta vender por 50 reais pra ver se alguém compra xD

14. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

Sinceramente, eu prefiro um aumento no número de bolsas à aumento no valor das mesmas. No mestrado e doutorado já tem muita gente que sustenta família com as bolsas, mas não é tão comum assim na graduação.

15. Katrina

Katrina Usuário

Também era bolsista PIBIC nesta época, só que as revistas que vinham era da Ciência Hoje...:obiggraz: pena que só recebi cinco exemplares....:roll:

Mas vamos esperar até junho, para ver se esse aumento sai mesmo, por enquanto melhor nem sonhar com o aumento....mas que vai ser de uma baita ajuda, isso vai....

:pray:

16. yávië

yávië Usuário

Eu recebi os 12 exemplares! E ainda por ser monitora na SBPC recebi mais uma assinatura e pedi a Ciência hoje das crianças... é muito boa e minha irmã se amarrou ^^
    //

Eu recebi um email tb:

Pois, pelo menos os qse 400 reais que estaremos deixando de ganhar será recompensado :P

Mas já falei, só acredito no aumento quando fizer ktchin ktchin na minha conta... :blah:

17. seGUNdo

seGUNdo Usuário

:rofl:
    aposto q eh mais uma pegadinha
    eu jah ficaria contente se o aumento anterior virar verdade

18. Pandatur

Pandatur Usuário

Se minha bolsa da CAPES sair mesmo, vai ser melhor ainda!

Compartilhar