1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

CM/FM/Eliffot/Brasfoot

Tópico em 'Esportes' iniciado por Neithan, 18 Jun 2015.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Já que pelo jeito todo mundo aqui curte esses jogos de manager de futebol, nada mais justo do que um tópico aqui mesmo, já que se for pros Jogos Eletrônicos metade nem dá as caras. :lol:

    Eu comecei com Elifoot II, depois Elifoot 98, que foi meu favorito até a chegada do CM 01/02, de longe o melhor da história. Esse joguei feito louco por vários anos, com vários times de países diferentes. Sempre preferi a Liga Italiana por ser a mais forte da época. E porque não tinha frescuras de visto ou de limite de jogadores estrangeiros. Descobri uma lenda do jogo sozinho, o Tsigalko, e depois da internet vi que existiam outros mitos. Mas meus atacantes favoritos eram Shev e Vieri. Dois monstros.

    Joguei Brasfotot por um tempo.

    Ainda jogo CM no trabalho. :lol:

    E FM em casa, quando dá.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. fcm

    fcm Visitante

    vou baixar o FM15 pra jogar em casa, tomara que não seja tão demorado qto os CMs pós 01/02, que concordo com o Neithan foi o melhor da história.
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Jogo FM 14 em casa. Acabei de baixar o FM 15 e ainda não usei mt.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu ando vendo um monte de jogo desse estilo no celular para baixar na playstore. Alguém sabe se tem algum realmente bom ali no meio? Eu ia testar o PES Club Manager, mas depois que eu vi que era de 871mb, acabei desistindo na hora. Achei que ia ficar meio pesado para o celular (sendo o meu um Moto G) e melhor apenas em tablets.
     
  5. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Eu também passei por um monte de versões de Elifoot/CM. Parei por um bom tempo no CM 01/02 (disparado o melhor de toda a história desses jogos). Até tentei umas versões do CM depois, acho que era a de 2005, mas era tão pesado e massante que resolvi voltar pro bom e velho 01/02. Nessa época do vício, meu estilo de jogo preferido era LLM, pegar um clube de divisão baixa e torná-lo um sucesso.

    Muito tempo depois, baixei o FM2013, meio por acaso, só pra ver como era. Me surpreendi e viciei. Comprei a versão 2014 e tenho jogado ela até hoje em casa. Jogabilidade ótima, táticas bem reais e mercado da bola muito fiel à realidade. Enfim, muito divertido! Por pura falta de tempo, jogo muito pouco, mas o meu Sport já está no top 10 dos clubes mais ricos do mundo!

    Cara, desses de celular, eu tô jogando o Top Eleven (que tem o Mourinho na abertura). É ok, mas como todo joguinho de celular te exige muita dedicação (tempo) pra ganhar grana pro clube. Ou então, vc desembolsa uma grana pra comprar dinheiro virtual. Tô fora disso!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Então, comigo foi assim também. Primeiras vezes que iniciei novo jogo foi com Real, Juventus e depois Roma (quando percebi que aquele time era o melhor). Mas é fácil demais ser campeão.

    Aí peguei a Sampdoria, e depois o Nott Forest. Muito mais legal. Com o Nott foi interessante pela grana que recebe dos direitos televisivos, mas muito difícil pra conseguir contratar alguns mitos (como a dupla Bielorussa). E fora que só pode ter 5 estrangeiros no elenco, 3 utilizados, e só 5 substitutos no banco. Faz com que você valorize jogadores coringas.

    Jogar com time Brasileiro era muito difícil. Ninguém tinha dinheiro, ninguém ganhava dinheiro, todos os jogadores queriam a Europa e o calendário era um caos. Coisa de 4 jogos em 8 dias.

    Comigo também! :rofl:

    FM14 me viciou em menos de 20 minutos. A parte tática é fantástica, e o mercado muito fiel mesmo. Os últimos dias de transferência são muito legais. Com o Liverpool consegui o Ozil DO NADA num desses dias. O agente dele chegou me oferecendo a preço de banana. E em todas as janelas você consegue alguma cosia boa e barata.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só esperando Julho chegar que aí eu vou começar a brincar no FM15!
     
  8. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    eu comprei o 2015 em uma promoçao da steam... paguei 20 e poucos... estou em um save com meu Vasco... Fui campeão carioca e estou disputando as primeiras posições no BR... está bem legal o 2015 agora que já corrigiram vários bugs.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Vixe.
    Galford é melhor que o Doriva.

    A simulação chega ao nível de ter conversas com o Eurico fumando charutão?
     
    • LOL LOL x 3
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    As conversas com o presidente são engraçadas. Mas quando treinei o Palmeiras no FM14, o Paulo Nobre não quis fazer igual ao real, e não me deu dinheiro nenhum pra transferência.
     
    • LOL LOL x 1
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É porque ele tem medo de não ser rebaixado de novo :mrgreen:
     
    • LOL LOL x 1
  12. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Nos primeiros saves do FM14, eu me bati um pouco e fiquei com o Sport na gangorra A/B.
    Depois eu me dei conta que o investimento na base era o canal. Saí contratando tudo quanto era jogador juvenil de clubes menores, enquanto estavam com contrato desprotegido. Desenvolvi eles, vendi uma meia dúzia e capitalizei. Hoje, sou o rei do camarote na bagaça!
    Quem tem bons olheiros tem tudo!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. fcm

    fcm Visitante

    Genial essa ideia.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nossa, com certeza! Ter um time de olheiros e contratar pivetes é maravilhoso. Já no CM isso funciona razoavelmente bem, mas no FM é o melhor jeito de ganhar grana.

    Thanks. E estou disputando mais uma final de UCL. Rumo ao oitavo título seguido. Chupa Real de Franco!
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Pra quem tem tempo ocioso no trabalho, procure a versão portátil. E a Eidos disponibiliza o jogo grátis também, por ser muito velho.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    To até hoje no FM14 mas pra mim o melhor foi o CM 03/04

    To com mais de 750 horas jogadas, preciso urgente desinstalar isso do PC hahaha
     
    • LOL LOL x 1
  17. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    Não, mas ele está chato igual na vida real... nunca aceita nada do que eu peço, sempre fala que estou a pouco tempo no clube para fazer pedidos ¬¬
     
    • LOL LOL x 1
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E ele te demite depois de 6 meses?
     
    • LOL LOL x 2
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não, porque eu sei dar padrão de jogo pro meu time. #ChupaOswaldo
     
    • LOL LOL x 3
  20. Comecei jogando Elifoot II também, depois Elifoot 98, aí descobri o CM 01/02, que me ganhou na hora, até conhecer o CM 03/04, que acho o melhor até hoje dos CMs. Já dos FMs, que são os herdeiros legítimos dos CMs até o 03/04, joguei a maioria desde o FM 07, e está a cada ano melhor. O último que joguei foi o FM 2013.
    Além desses, tenho jogado Top Eleven há pouco mais de um ano. Assim como todo manager, me faz passar muita raiva. Já até soquei a parede enquanto treinava o Corinthians num clássico contra o Palmeiras e outro contra o São Paulo. :lol:
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar