• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Clubes negociam com CBF a adoção de punições a devedores

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
"Em sintonia com algumas reivindicações do movimento Bom Senso FC, que reúne os principais jogadores do Brasil, os clubes negociaram nesta quinta-feira (17) com a CBF a adoção de algumas medidas para moralizar o futebol brasileiro. Eles concordam com o fair play financeiro, permitindo punição a quem atrasar o pagamento de salários, e pedem maior prazo para quitar as dívidas com o governo. Além disso, admitem fazer uma revisão do calendário, principal pauta dos atletas.

Os presidentes do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, do Internacional, Giovanni Luigi, e do Vitória, Alexi Portela, representaram os demais clubes em reunião realizada na tarde desta quinta-feira na sede da CBF, no Rio. E saíram animados da conversa que tiveram com o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero.

De acordo com os dirigentes presentes na reunião, algumas medidas em estudo devem ser colocadas em prática em 2015. Uma delas seria a de perda de pontos para o clube que atrasar o pagamento salarial dos jogadores na competição em disputa, reivindicação que faz parte do projeto do fair play financeiro proposto pelo Bom Senso em encontro recente com a própria CBF.

Outro ponto convergente entre as reivindicações é a aplicação da pena aos clubes que não apresentarem certidões negativas - ou seja, quem estiver em atraso no pagamento de impostos, taxas e tributos -, que, nesse caso, não poderiam disputar os campeonatos oficiais. Para que isso aconteça, porém, as agremiações pedem maior prazo para quitar as dívidas com o governo.

"Não queremos anistia", avisou o presidente do Flamengo, ressaltando que, no entanto, os clubes precisam de um alongamento do prazo para pagamento da dívida, o que deve ser proposto ao governo. "Foi uma reunião produtiva para chegar a um caminho que possa levar ao encaminhamento de um projeto de moralização do futebol brasileiro. Vai ter um choque de gestão", completou.

Segundo Eduardo Bandeira de Mello, há um consenso entre os grandes clubes do futebol brasileiro com relação a essas questões. A ideia é que aconteça uma nova reunião na semana que vem, também com a participação de representantes do movimento Bom Senso e do Sindicato dos Atletas, para que sejam definidas possíveis mudanças e eventuais propostas para o governo.

Apesar da reunião ter se concentrado na questão das dívidas, os clubes também admitiram fazer mudanças no calendário, como defendem os jogadores. A ideia inicial é atrasar um pouco o início dos campeonatos estaduais no ano que vem, quando faltam datas por causa da Copa, e, depois, tentar melhorar a situação para 2015. Mas esse ponto ainda será discutido no próximo encontro."


Fonte:www.hojeemdia.com.br

Pago pra ver isso funcionando.
 
Somos 2!

Isso se eu viver pra ver isso!


E ainda tem a questão da TV que realmente comanda o futebol brasileiro.Vamos precisar de algumas vidas pra ver a casa em ordem.


Ah, enquanto o campeonato for organizado pela CBF, duvido de qualquer coisa.


A CBF se preocupa unicamente com a seleção e quer fazer média com os clubes etc. Como diz o dito popular " Estamos no mato sem cachorro"
 
Quero ver isso na prática. Principalmente a perda de pontos por falta de pagamento do jogador. Vários clubes vão reclamar quando a hora chegar.
 
Quero ver isso na prática. Principalmente a perda de pontos por falta de pagamento do jogador. Vários clubes vão reclamar quando a hora chegar.


O Betim (Clube de Minas Gerais, ex-Ipatinga ) foi excluído da Série C/Brasileiro por falta de pagamento de um jogador, mas quero ver é com os ditos cachorros grandes do futebol (justiça seletiva ?). Com certeza viradas de mesa virão. Pra falar a verdade acho que é difícil sair do papel essa medida.
 
Última edição:
O caso do Betim é um belo exemplo que se fosse punido de forma exemplar, pela lógica por tabela muitos outros inclusive os gigantes do futebol brasileiro teriam que dançar, mas já conseguiu uma liminar. Esse é o futebol brasileiro.
 
Só pra constar, O Betim consegiu retomar a vaga na Série C com liminar obtida na justiça comum, mas o Mogi Mirim também entrou na briga pela vaga/justiça.

"Por vaga na Série C, Mogi Mirim entra na Justiça comum contra a CBF

O Mogi Mirim resolveu agir e nesta terça-feira (22) entrou com uma ação na Justiça comum contra a CBF, com a intenção de obrigá-la a cumprir a determinação da Fifa e retirar os seis pontos do Betim na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o time paulista quer que a CBF marque uma nova data para o duelo contra o Santa Cruz, pelas quartas de final.

A ação foi protocolada na 42.ª Vara Cível do Rio de Janeiro, cidade onde a entidade máxima do futebol brasileira está situada. A expectativa do Mogi é que tenha uma definição o mais rápido possível e que o clube consiga enfrentar o Santa Cruz, sonhando com uma vaga na Série B.

O presidente do clube, Rivaldo, afirmou que confia muito na CBF e na Fifa e tem fé que o Betim perderá os seis pontos, cumprindo uma punição imposta pela Fifa, por conta de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia, numa negociação envolvendo o atacante boliviano Pablo Escobar - na época a negociação aconteceu com o Ipatinga, antes da transferência do clube para Betim.

O imbróglio teve início quando a Fifa solicitou à CBF punir o Betim com a perda de seis pontos na Série C por não ter supostamente cumprido com sua dívida junto ao The Strongest. A CBF acatou a decisão e tirou os pontos que acabaram eliminando o Betim da disputa. Ao remover o time mineiro das quartas de final, a entidade colocou o Mogi Mirim no duelo contra o Santa Cruz.

Insatisfeito, o Betim acionou a Justiça comum e obteve liminar para voltar ao campeonato. Novamente a CBF acabou a decisão e devolveu o Betim à disputa e deixou o Mogi de fora. Agora é a vez do Mogi acionar a Justiça comum para conseguir a vaga nas quartas de final da Série C."

Fonte:www.hojeemdia.com.br
 
O caso do Betim é um belo exemplo que se fosse punido de forma exemplar, pela lógica por tabela muitos outros inclusive os gigantes do futebol brasileiro teriam que dançar, mas já conseguiu uma liminar. Esse é o futebol brasileiro.


Postei duas vezes, desculpe. Realmente se fosse punido quem sabe,né. O problema são as liminares que podem tumultuar ainda mais o combalido futebol brasileiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo