• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clubes insistem em redução de 'supersalários' para sobreviverem ao Covid-19

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Representantes de mais de 30 clubes brasileiros decidiram seguir adiante com a tentativa de reduzir os salários de jogadores, principalmente os mais bem pagos do país, que atuam por clubes da Série A. A avaliação dos dirigentes em reunião realizada ontem (22) é de que a sobrevivência financeira dos clubes não é viável sem a redução da folha de pagamento, principal fonte de despesas para a maioria deles. As bases na mesa de negociação seguem parecidas: férias em um primeiro momento, a partir do primeiro dia de abril, com redução salarial caso, após esse período, o futebol nacional siga paralisado - há disposição em reduzir os vencimentos em 25%, ao contrário dos 50% inicialmente pretendidos.

A reação de atletas de mais renome do país contra a possibilidade de redução causou surpresa e apreensão nos cartolas, e pode levar a um endurecimento das negociações. As férias serão concedidas independentemente da vontade dos atletas, com base na MP 927, a ser publicada pelo presidente Jair Bolsonaro. Caso não haja uma contraproposta por parte de jogadores e entidades sindicais que os representam até quarta-feira, as medidas já podem ser adotadas com base em fundamentos já estudados da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) (o artigo 503 prevê redução de salário caso a jornada seja reduzida por motivos de força maior) ou em uma eventual nova medida provisória do governo autorizando a redução. (Por Pedro Lopes)

 
galo diminuiu em 30 ou 40% o salário de todos os membros/jogadores/direção/comissão técnica do clube.
Só quem ganhava menos de 5k n teve essa redução
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo