1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clubes e Praias Naturistas: Qual sua opinião?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 6 Jan 2011.

?

2- Você tem vontade de conhecer uma praia ou clube naturista?

1. Sim, iria conhecer numa boa

17 voto(s)
    40,5%
  2. Sim, mas tenho muito receio, medo ou vergonha

12 voto(s)
    28,6%
  3. Não

13 voto(s)
    31,0%
  1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Definição da FBrn (Federação Brasileira de Naturismo):

As perguntas são:

1- Você já ouvir falar sobre naturismo e sabia que já é praticado em algumas praias e clubes no Brasil?

2- Você tem vontade de conhecer uma praia ou clube naturista?

3- Qual sua opinião sobre esse modo de vida que tem como seus melhores e mais antigos praticantes os indios, mas que hoje tem milhões de adeptos no mundo todo?

Praias mais conhecidas do Brasil

Praia do Pinho - Balneário Camboriú-SC
    Tambaba - Conde-PB
    Abricó- Rio de Janeiro-RJ

Clubes c/ hospedagem e estrutura naturista

Colina do Sol - Taquara-RS
    Mirante do Paraíso - Igaratá -SP
    Rincão - Guaratinguetá-SP

Obs: Moderadores peço a gentileza de manter este tópico aqui no Atualidades por pelo menos um mês e depois podem se desejarem movê-lo pra área de turismo. Valeu. :joinha:

Última edição: 6 Jan 2011
  2. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

Ai gente... vcs tem mania de fazer enquete fechada.... dexa aberta aí pra gente saber que num tem medo ou receio de mostra "as vergonha" hahaha

Eu nunca fui... mas iria numa boa, acredito que o respeito deve ser mto maior em lugares assim do q em praia/clubes que frequentamos normalmente hehehehe

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Tem um a poucos minutos daqui.
    Já pensei em ir, mas não gosto muito de praia de modo geral.
    Acho que iria se algum dia amigos ou parentes convidassem pra ir em grupo ou coisa parecida.
    Sozinho só pra matar a curiosidade acho que a minha preguiça venceria sem dificuldades.

Sem contar que acho que tem praias que não aceitam homem indo sozinho, né não? Tem que ir em familia ou com alguma acompanhante oficial. Pra evitar os tarados.

PS: Eu só sei que sofreria muito com mosquitos, dependendo da praia. Os bichos sempre acham algum lugar sem protetor pra picar e criar um calombo coceirento chato.

Última edição: 6 Jan 2011
  4. Reverendo

Reverendo Usuário

Com certeza.

Não mesmo. Sou muito tímido e não estou no melhor da minha forma. Isso sem falar no meu "bronze" ofuscante.

Não é bem um modo de vida. O naturalismo deles se limita a tirar a roupa (mas não os chinelos). Todas as demais beneces do mundo moderno são mantidos.
    Tudo ok.
    Pelo que sei, boa parte dos praticantes é composta por casais de meia idade.
    Pelancas, bundas fláxidas, panças... Tudo normal.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

eu iria numa boa... :yep: sem vergonha nem nada, mas respondi que teria receio pois não sei se conseguiria controlar o.... enfim :roll: se visse alguma escultura feminia... :roll:

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Pra cada escultura feminina você verá 100 pintos, 200 criancinhas e 300 idosos.

• LOL LOL x 2
  7. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

mas mesmo assim poderia ver uma escultura feminia... :roll:

8. Lyvio

Lyvio Usuário

Como sou de pernambuco, é um pulo para Tambaba, mas nunca atravessei o morro que separa a area dos vestidos dos pelados, mas iria sim, porém, realmente controlar "as posses" seria complicado caso alguma gostosa surgisse...enfim.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Acho que vocês tem uma imagem meio machistamente utopicas das praias de nudismo. :g:
    Podem achar uma escultura, mas podem ter certeza que acharão em volta dela muito mais razões pra baixar a bola.

Talvez uma praia de nudismo na suécia, russia ou rep tcheca já seja realmente problematica.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Agora vou comentar

Eu já tive a oportunidade de ter ido tanto numa praia quanto num clube. Fui pela primeira vez em Setembro de 2000 com uma ex-namorada minha.

Já fui na Praia do Pinho e Abricó e já estive no Mirante do Paraíso que é o local oficial mais próximo de Sampa (100km + ou -)

SP ainda não tem praia oficial, talvez a primeira saia finalmente esse ano.

Mas entre praia e clube prefiro clube, pois o ambiente é bem mais tranquilo, tem mais estrutura e mais familiar também.

Algumas sim, mas o Abricó aí no RJ é considerada uma das praias mais democráticas do Brasil. Eu mantenho sempre contato regular com um dos administradores da Praia o Pedro Ribeiro.

Ela ficou fechada boa parte do ano passado por causa daquele deslizmento de terra que bloqueou a estradinha de acesso perto de Grumari decorrente daquela chuvarada forte que teve aí ano passado. Fiquei sabendo que já foi reaberta.

Isso é o receio que todo homem sente. Eu também tinha esse receio.

Só que ambiente naturista não é um nenhum desfile de beleza.

Pra quem estréia é só aqueles 5 min. de ansiedade no máximo e depois vencido isso passa e você curte numa boa.

E logicamente a toalha é a grande companheira inseparável de um naturista.

11. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Assim, pra q? Sunga não me incomoda e ficar com meu pinto balançando por aí a mercê das intemperes da vida me parece mais incomodo do que uma peça tão pequena. Mulher que nào quer marquinha até pode ser.

A questão é que não existe muito motivo pra ir em praia de nudismo. Aquela idéia romantica de ver mulher pelada só existe nos sonhos dos adolescentes de 15 anos. No final é um monte viado manjador de rola e um monte de gente esquisita, a maioria gringa, hippie ou ambos.

Ou seja, se não vantagem pra eu ficar pelado, nem pra ver outras pessoas peladas, oq eu vou fazer lá? Tirando isso, tenho problema nenhum em andar sem roupa por aí.

• Gostei! Gostei! x 1
    • Fail Fail x 1
  12. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

Tb penso mais ou menos assim, não é um lugar q eu planejaria visitar nas férias, mas eu vejo mais como uma experiência diferente que eu só saberia como é estando lá.... enfim... então iria numa boa pra conhecer sim :obiggraz:

13. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Se andar pelado em casa já é bom, na praia deve ser melhor ainda. O temporário desapego total dos bens materiais, em ambiente coletivo, deve dar uma sensação interessante: um clima de liberdade e de "comunidade". Eu experimentaria sem problemas.

14. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Tenho problema nenhum em ir à praia naturista também não.

Acho que mulher é mais "paranóica" com corpo quando está vestida do que quando está sem roupa num ambiente desses. Pros homens que deve ser mais complicado, porque fica aquela competição freudiana velada pra ver quem tem o piru maior, já que eles acham que piru é diretamente proporcional à masculinidade e... :zzz:

Meu caso é tipo o da Lee Liu. Eu não planejaria uma férias em família pra lá, mas iria para conhecer o ambiente e experimentar a sensação. Diz a lenda que banheiro de naturista não tem porta, porque já tá todo mundo pelado mermo, não tem o que esconder no box :hxhx:

15. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Iria de boa, mas sinceramente não vejo porque especificamente ir em uma por conta de ser naturista. Não vou dizer q se ver um corpo bonito em qualquer praia nao vou adimirar(sem hipocrisia né povo), mas eu nao vou a praia pra isto Oo

Sei la, talvez a sensação de liberdade q nem falaram, mas praia é um dos lugares q fico mais em paz e tranquilo, entao pra mim nao faz muita diferença não...

Última edição: 7 Jan 2011
  16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Você sentirá bem mais esse clima de "comunidade" mais nos clubes ou sítios exclusivos de associações locais, pois já existe no Brasil há mais de 20 anos associações naturistas regionais constituídas em vários estados.

Inclusive pra quem for estrear pela primeira vez o clube é o lugar mais tranquilo e mais receptivo.

Ninguém vai com esse compromisso. No entanto pra quem gosta e frequenta os lugares com regularidade e deseja obter descontos e mais facilidades aí recomenda-se filiar-se a uma associação.

Última edição: 7 Jan 2011
  17. BeorZenni

BeorZenni Usuário

eu até teria vontade de conhecer, mas confesso que tenho um certo receio

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só mais uma recomendação: jamais vá a uma praia "supostamente" naturista que não seja reconhecida oficialmente pela federação brasileira ou alguma associação naturista regional.

A chance de você entrar numa roubada é enorme.

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Para nós homens é mais complicado do que para as mulheres.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Na prática o que ocorre é o inverso. Nas praias e clubes naturistas brasileiros com raras exceções há mais homens frequentando que mulheres.

Compartilhar