• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CLUBE DOS CÉTICOS!

É a mesma coisa que vc querer ser mulher e postar no MDB
Eu gostei da sutileza (involuntária?) dessa frase do Dagorlad. Se vc é homem, mas queria ser mulher, pra q postar no MDB? :wink:

Sobre o caso de CDI ó à noite, tvz seja o caso de abrir de novo uma votação dessas por lá, esse topico não é o lugar pra isso.

OK, de volta ao assunto CdC:
Qual seria o critério de permanência no clube? Tipo, se alguém insistir em manter uma postura não-cética lá dentro...
 
Engethor disse:
Qual seria o critério de permanência no clube? Tipo, se alguém insistir em manter uma postura não-cética lá dentro...

Acho qu isso pode ser acertado internamente. Afinal acredito que o Clube deve ter uma postura ativamente informativa e se exigirmos postura condizente, teremos que deixar bem claro o que é uma postura condizente.

E a prsença de crente ou não-céticos pode ser interessnate se levada com respeito
 
Engethor disse:
OK, de volta ao assunto CdC:
Qual seria o critério de permanência no clube? Tipo, se alguém insistir em manter uma postura não-cética lá dentro...

Postura não cética é algo relativo. Ninguém é 100% cético. A pessoa que apresente seu argumentos e, se eles não forem convincentes, a própria pessoa não se sentirá muito feliz no clube, então a tendência é a pessoa sair sozinha. Mas se a coisa ficar feia, se fará o que for apropriado.

A idéia não é converter ninguém.

E concordo com o Deriel.
 
Abrigar somente quem tem uma postura cética no clube não é muito interessante mesmo deve ser suficiente exigir uma capacidade de argumentação sobre os assuntos científicos discutidos e o respeito pelas opiniões dos outros.

Detalhes devem ficar ao encargo dos moderadores mesmo.
Agora o nome vai ficar Clube dos Céticos mesmo?
 
Interessante, gostei muito da idéia, apesar de não ser completamente cético e com certeza que um pessoal legal que frequentava o insônia no início dele vai pra o CdC. Discussões surgirão e eu apoio completamente a idéia de um clube sério e diferente surgir.
 
Eu acho que vou criar um Clube aberto, temporário pra discutirmos sobre o mesmo, tvz seja o mais adequado.
 
Eu fui muito obscuro... eu tava pensando nos malas. Tem horas q eu olho pro topico, olho pros posts e decido q não vale a pena...

Certamente, gente de todo tipo é com o q a gente sempre convive. Como o Orion, q mesmo sem concordar com ele, eu acho um cara legal (deve ser o avatar... :roll: )

A pessoa que apresente seu argumentos e, se eles não forem convincentes, a própria pessoa não se sentirá muito feliz no clube, então a tendência é a pessoa sair sozinha.
Tem gente q ocupa os espaços q lhes agradam. Mas tem gente q gosta de bancar o chato só para chamar a atenção, eles sequer têm opinião. Daí o resto do seu quote.
Mas se a coisa ficar feia, se fará o que for apropriado.


Tb não vai ter uma febre de mover tópicos polêmicos ou pseudo-polêmicos pra lá, né? o resto do forum fica com seus topicos no lugar.
 
Engethor disse:
Mas se a coisa ficar feia, se fará o que for apropriado.


Tb não vai ter uma febre de mover tópicos polêmicos ou pseudo-polêmicos pra lá, né? o resto do forum fica com seus topicos no lugar.

Claro, afinal com o acréscimo dos CLubes ao invés do fórum se dividir, ele se multiplicou, não temos os mesmos tópicos espalhados entre os CLubes mas sim temos MAIS (muito mais) tópicos nos Clubes, tópicos que antes não tinham um espaço adequado para existirem (afinal, mais de 1500 mensagens dias né pouca coisa não :mrgreen: )
 
Engethor disse:
Certamente, gente de todo tipo é com o q a gente sempre convive. Como o Orion, q mesmo sem concordar com ele, eu acho um cara legal (deve ser o avatar... :roll: )

A recíproca é verdadeira, que o diga o tópico do Adão heheheh.

Eu acho que o mais certo seria mantê-lo aberto de início, depois de um tempo e que os usuários foram se mantendo, a tendência é que o grupo se mantenha o mesmo, aí o mais correto seria fechá-lo. As entradas seriam feitas através de pedidos, assim, o clube seria mais restrito e o nível das discussões seria mantido.

Sim, é um mecanismo de exclusão... :disgusti:
 
É uma ótima ideia!!! :D
Assim acho que metade dos topicos que são postados no Geral por nao ter um lugar apropriado iria pra esse clube. Mas assim como ocorreu qd da criação do Clube da Luluzinha (logo em seguida criou-se o Mukifo do bolinha) poderia haver um outro pra se discutir o oposto(Religião, Gnose)
Pelo menos eu acho que ia ser legal . A gente tem todo o tipo de gente aki nesse forum com todos os tipos de crenças... ia ser interessante "uni-las".
Exemplo: eu adoraria saber mais sobre espiritismo e afins bem como sobre ciencia com pessoas que realmente entendam de tais assuntos.
Não sou cética mas se houver realmente discussões sobre ciencia eu ia adorar saber um pouco mais sobre...Acho a ideia ótima!
Acho que ciencia e ceticismo são um pouquiiiiinho diferentes... mas isso ja é uma outra historia ... :D O meu modo de ver a ciencia é outro ...

É isso aÊ Deriel. Crie o clube! :mrgreen:
 
Se o primeiro requisito pra entrar no Clube é ser cético, então eu já tô lá. :D Mas é claro que, como já disseram, a mistura de crentes e céticos é interessante se tratada com respeito. Quanto ao ceticismo, eu até me interesso pelo assunto, embora eu fique meio por fora em relação a religião (muito obviamente esses dois assuntos vão se entrelaçar nas discussões). Mas aí que entra a outra parte interessante da crianção do Clube, principalmente pra pessoas que sabem pouco do assunto como eu; escutar mais, falar menos. Quero dizer, é muito mais legal dizer coisas interessantes do que partir pras besterias, como vim observando no CdI.

Tá, mas é só pra dizer que também sou a favor. :wink:
 
Esse clube naum seria só um espaço para o ceticismo (apesar de possivelmente estar presente sempre), mas também para se discutir novas teorias, descobertas, trocar conhecimentos ou quem sabe (no meu caso) ensinar alguns.

Bom, pelo menos é a minha opinião..... :roll:
 
Olha,sinceramente eu NUNCA consegui levar uma discussão numa boa com um crente.Uma vez um cara até quis me bater porque ficou sem argumentos.Depois de um tempo cansei dessa história de tentar provar algo a eles.Cada um acredita no que quer.Se o cara acredita naquilo só espero que seja feliz daquela maneira.Desde que não interfira na minha vida e opinião.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Sim, é um mecanismo de exclusão... :disgusti:
Ah, rapaz... se o cadastro é aberto a todos, qual o problema? (e quem se cadastra no Forum é pq concordou com as Regras...)


*Anoriell* disse:
É uma ótima ideia!!! :D
Assim acho que metade dos topicos que são postados no Geral por nao ter um lugar apropriado iria pra esse clube.
Por favor, nem pensem nisso. O Geral é praticamente descartável. Ele só tinha utilidade qdo não havia área off-Tolkien.

*Anoriell* disse:
Mas assim como ocorreu qd da criação do Clube da Luluzinha (logo em seguida criou-se o Mukifo do bolinha) poderia haver um outro pra se discutir o oposto(Religião, Gnose)
Arriscado.

*Anoriell* disse:
Acho que ciencia e ceticismo são um pouquiiiiinho diferentes... mas isso ja é uma outra historia ... :D
É q eles costumam ser vistos de braços dados. :grinlove: Ceticismo é uma ferramenta utilizada pela ciência.

*Anoriell* disse:
O meu modo de ver a ciencia é outro ...
Que seja um modo não-dogmático. ;)
 
Engethor disse:
*Anoriell* disse:
Mas assim como ocorreu qd da criação do Clube da Luluzinha (logo em seguida criou-se o Mukifo do bolinha) poderia haver um outro pra se discutir o oposto(Religião, Gnose)
Arriscado.
Ah sim .... um pouquinho ... na verdade MUITO ...talvez até inviável... talvez só fosse útil se fosse um lugar apenas pra se discutir esoterismo e não religião em geral .... mas acho que fugiria um pouco ao objetivo do Forum Valinor (se é que existe algum... :roll: brincadeirinha! :lol: )...
Taí... um clube de esoterismo seria tão inviável assim ...? :roll:

Esse clube naum seria só um espaço para o ceticismo (apesar de possivelmente estar presente sempre), mas também para se discutir novas teorias, descobertas, trocar conhecimentos ou quem sabe (no meu caso) ensinar alguns
Se for assim estarei lá com certeza! :D
 
Nhé, esoteirismo e religião é tudo a mesma coisa, crença irracional no improvado (e improvável). Se for pra criar pra um o outro tá automaticamente incluído, lógico.
 
Taí! Um clube de esoteirismo e religião seria o único do qual eu voluntariamente não participaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo