• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CLUBE DOS CÉTICOS!

(Belapathy) disse:
Kaji disse:
Tá certo que alguns tópicos desandam completamente mas eu não gostaria de ficar vendo tópicos serem movidos diariamente entre os clubes porque tem assuntos que parecem mais de um que de outro.
Falou e disse Kaji. E se vc só fosse de um clube??? :roll:

Como eu disse, é opção sua não querer se aprofundar em outros assunto, portanto você não precisa fazer parte de nenhum CLube. Agora, se te interessa, faça parte. Muito simples.


(Belapathy) disse:
Deriel disse:
O importante é que o fórum tenha o espaço que seus membros e frequentadores desejam E vc nem precisa saber que um clube existe, se não te interessar =]
Pressão psicológica :wink:

Nhé, não sabe mais o que responder então apela. Sabe que tou certo.
 
Bah, galera faz mta tempestade em copo d'agua. Se o clube vai ter publico, cria, oras! Não criar por ter gente que não quer o clube é ridiculo, nao precisam nem ver que ele existe. Fala sério ¬¬ :disgusti:
 
Deriel disse:
(Belapathy) disse:
Kaji disse:
Tá certo que alguns tópicos desandam completamente mas eu não gostaria de ficar vendo tópicos serem movidos diariamente entre os clubes porque tem assuntos que parecem mais de um que de outro.
Falou e disse Kaji. E se vc só fosse de um clube??? :roll:

Como eu disse, é opção sua não querer se aprofundar em outros assunto, portanto você não precisa fazer parte de nenhum CLube. Agora, se te interessa, faça parte. Muito simples.


(Belapathy) disse:
Deriel disse:
O importante é que o fórum tenha o espaço que seus membros e frequentadores desejam E vc nem precisa saber que um clube existe, se não te interessar =]
Pressão psicológica :wink:

Nhé, não sabe mais o que responder então apela. Sabe que tou certo.

Mas as vezes, os tópicos interessantes são movidos e nem era cientifico. Pra que se cadastrar pra acessar um tópico?

Vc não sabe o que é ouvir os outros falarem de um tópico de um clube sem você estar cadastrado no clube... Eu não era do CdL e as meninas sempre falavam dele....
 
Podemos tentar.
Talvez um fórum científico atraia um público diferente do insônia, mais interessado em discussões sérias e afins. Embora eu fique com a impressão que isso iria decepar uma parte do insônia, acho que discussões sérias deveriam existir em todo o fórum e que não seria necessário um sub-fórum específico para isso.
 
A questão é focalizar assuntos que podem ser analisados com ceticismo em um único local. Discussão séria não é necessáriamente cética! Vc pode muito bem discutir como criar seus filhos sem ser cético e esse não chega a ser um assunto na esfera.

A questão é discutir tópicos como filosofia, matemática, física, religião, ciência e tecnologia, estado laico e assuntos correlatos num único lugar, sempre que o for feito COM CETICISMO..
 
Os insonia nunca consegue manter uma discussao séria. Talvez antes fosse assim, mas agora não mais, tudo descamba para a besteira. Acho que nesse Clube deve ter um controle mais rigido, para as coisas não edscambarem assim para a bobeira...
 
Correto
A idéia inicial é interessante, mas eu acho que na prática o sub-fórum vai se tornar isso, um lugar pra dicussões mais sérias, contidas.
Mas abre aí, vamo ver no que dá, não temos nada a perder.
 
Ainda acho que seria muito parecido com o Clube da Insônia, além de decepar parte do movimento de lá. Mas é claro qeu vou me cadastrar nele também, apesar de ultimamente não estar tão cético. :mrgreen:
 
Deriel disse:
E o tal Clube dos Céticos me parece uma idéia bastante atraente mesmo. :beer:

Até sugiro um outro nome "Clube Carl Sagan - Ceticismo & Humanismo"
Apoiado!

O CDI não é nem nunca foi um lugar assim. Não é o propósito dele, por mais q haja frequentadores de tendência cética.

Melhor deixar o CdI com suas curiosidades curiosas e assuntos inconvencionais do que forçá-lo a ser um clube de dicussões científicas.


Se vai decepar o Insônia? C'est la vie... Para fazer uma omelete é preciso quebrar os ovos.
Kaji, vc sabe q eu adoro o Insônia, lá é o local onde surgem coisas singulares, como o Formigueiro (entre outros), mas vale o risco (ops! agora vi q vc já aprova)

E, nessas férias escolares, estou quase convencido q o CDI só deveria funcionar à noite.
 
O propósito do CdI é diferente do CdC. O CdI esta ai para divertir, descontrair.

O CdC é para manifestar ponto de vista cético. E isso muitas vezes é algo que não agrada a todos, muitas vezes porque os pensamentos vão de encontro às crenças de outras pessoas.
 
Eu estou longe de ser cético, mas adoraria poder ler discussões cética.. acho improtanter absorver opiniões diferentes.. é um modo bomd e aprender...

Sou a favor do clube.
 
Vc tocou num ponto interessante Eng, com o CdI não mais abrigando discussões científicas não existe mais tanta necessisade de manté-lo funcionando 24h. Além disso estamos em um período de férias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo