• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CLUBE DOS CÉTICOS!

Vatho

Usuário
Sou a favor da criação do CLUBE DOS CÉTICOS!

Quem concorda? Um lugar para discutir assuntos dessa esfera, como pessoas que dizem ter poderes mágicos (vide Thomas Green Morton), estado laico, avanços científicos, religião e até ateísmo.

Alguém (fora eu, claro) concorda?
 

Mormegil

Usuário
Eu axo que naum devemos criar um "Clube dos Céticos", mas sim algo como "Clube da Ciência". Ou seja, um local onde se pode discutir assuntos sérios sobre ciência (humanas, exatas e biológicas).

Eu particularmente gostaria de participar desse clube....
 
S

Silenzio

Visitante
Uhuu,eu sou a favor...
Alguém aqui conhece a Sociedade da Terra Redonda?Muito bom..

CLUBE DOS CÉTICOS NOW!
 

Vatho

Usuário
Jedan disse:
Uhuu,eu sou a favor...
Alguém aqui conhece a Sociedade da Terra Redonda?Muito bom..

CLUBE DOS CÉTICOS NOW!
Pois é. Eu frequento mais o STR do que esse, por isso dei a idéia.

E o Clube da Insônia não é apropriado. Idéias lunáticas vão de encontro ao que seria cético, logo seria "deslocado".
 

Mithrellas

Usuário
Achei muito legal a ideia!! Apesar de que eu nao sou mto cetica..:roll:

Mas gostei da ideia! E eu conheci o Vatho! huahauhauahua
 

Kaji

Usuário
Pode ser, mas o Clube da Insônia desempenha tão bem essa função...misturar discussões científicas com idéias lunáticas é ótimo, afinal quase ninguém aqui é especialista nos assuntos discutidos.
 

Deriel

Administrador
Kaji disse:
Pode ser, mas o Clube da Insônia desempenha tão bem essa função...misturar discussões científicas com idéias lunáticas é ótimo, afinal quase ninguém aqui é especialista nos assuntos discutidos.
Depende, fale por você, temos uma série de cientistas por aqui :mrgreen:

E sinceramente Ceticismo e ciência não tem patavinas nenhuma a ver com CdI. Eu não entro lá justamente pq tem pouca coisa legal pra muita besteira.
 

Mormegil

Usuário
O Clube da Insônia é para insones, naum cientistas e/ou aspirantes à cientistas...... :mrgreen:

O "Clube dos Céticos" seria um local onde poderíamos discutir coisas sérias de um ponto de vista sério. Besteira iria ficar fora.
 

Papagena

ƒƒ
Mas pra mim, esse negócios que ele vão discutir no CdC dá insônia. E se dá insônia tinham de estar no CdI.

Boa minha teoria ein?! :lol:
 

Deriel

Administrador
Arf... você é phoda... mas tem alguma boas tiradas algumas vezes, admito :mrgreen:

Eu sempre fui da opinião que o CdI deveria funcionar só à noite (ainda vou dar um jeito nisso 8-) )

E o tal Clube dos Céticos me parece uma idéia bastante atraente mesmo. :beer:

Até sugiro um outro nome "Clube Carl Sagan - Ceticismo & Humanismo"
 

Papagena

ƒƒ
Eu ia te falar pra fazer um clube pra discutir religião... Já que vc gosta...

E tem muita gente que não sabe nada... ( :roll: )

Ah.. Mas pensei bem.. Não teria utilidade.

E daqui a pouco o Fórum virou Fórum dos Clubes.
 

Deriel

Administrador
Religião não deixa de ser um assunto do CdC

O importante é que o fórum tenha o espaço que seus membros e frequentadores desejam :wink: E vc nem precisa saber que um clube existe, se não te interessar =]
 

Kaji

Usuário
Acho que o interessante do insônia é que de tópicos com idéias inicialmente lunáticas e até ridículas de certa forma podem surgir discussões científicas interessantes, disso não existe exemplo melhor que o "Adão tem umbigo?". Tá certo que alguns tópicos desandam completamente mas eu não gostaria de ficar vendo tópicos serem movidos diariamente entre os clubes porque tem assuntos que parecem mais de um que de outro.

Mas eu posso estar errado, pode ser uma idéia interessante ter um fórum para discutir somente assuntos científicos etc. Podemos tentar...
 

Deriel

Administrador
Kaji disse:
Acho que o interessante do insônia é que de tópicos com idéias inicialmente lunáticas e até ridículas de certa forma podem surgir discussões científicas interessantes, disso não existe exemplo melhor que o "Adão tem umbigo?". Tá certo que alguns tópicos desandam completamente mas eu não gostaria de ficar vendo tópicos serem movidos diariamente entre os clubes porque tem assuntos que parecem mais de um que de outro.

Mas eu posso estar errado, pode ser uma idéia interessante ter um fórum para discutir somente assuntos científicos etc. Podemos tentar...
O problema do CdI é que um tópico legal vira zona rapidão ou muda de direcionamento de maneira sem sentido. E não é o objetivo do CdI.

Melhor deixar o CdI com suas curiosidades curiosas e assuntos inconvencionais do que forçá-lo a ser um clube de dicussões científicas.
 

Papagena

ƒƒ
Kaji disse:
Tá certo que alguns tópicos desandam completamente mas eu não gostaria de ficar vendo tópicos serem movidos diariamente entre os clubes porque tem assuntos que parecem mais de um que de outro.
Falou e disse Kaji. E se vc só fosse de um clube??? :roll:

Deriel disse:
O importante é que o fórum tenha o espaço que seus membros e frequentadores desejam E vc nem precisa saber que um clube existe, se não te interessar =]
Pressão psicológica :wink:
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$130,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo