1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de futebol mais antigo do Brasil é rebaixado para a 3ª divisão do RS

Tópico em 'Esportes' iniciado por Jeff Donizetti, 3 Mai 2012.

  1. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O clube de futebol mais antigo do Brasil, o Sport Club Rio Grande, enfrenta mais uma crise nos seus 111 anos de história. Na tarde da última quarta-feira, o “vovô" com é conhecido, perdeu por 3 a 1 para o Farroupilha, em Pelotas, e foi rebaixado para a terceira divisão do futebol gaúcho.


    Fundado exclusivamente para a prática do futebol no dia 19 de julho de 1900, o Rio Grande é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol como o clube mais antigo do país. Em homenagem ao ineditismo da criação da instituição, a CBF definiu a data de fundação do "Vovô" como o dia nacional do futebol.


    Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama e Vitória foram fundados antes de 1900, porém, não tinham o futebol como esporte exclusivo. O Rio Grande também é mais velho que a Ponte Preta que foi instituído como clube 23 dias após o "Vovô".


    Campeão estadual de 1962 e vice em 1941, o clube da cidade da região Sul voltou a participar da primeira divisão em 2000. Na oportunidade, a Federação Gaúcha de Futebol instituiu a "Copa Sport Club Rio Grande - Um Século de Futebol" e convidou a agremiação. Não se classificou na primeira fase e retornou para o acesso no mesmo ano.


    Além do Rio Grande, que disputou 17 jogos e fez 19 pontos, 14 de Julho, Guarani de Venâncio Aires, Sapucaiense, Juventus de Santa Rosa e Milan de Júlio de Castilhos também foram rebaixados para a terceira divisão. A última rodada da 1ª fase da divisão de acesso ocorre no próximo final de semana. Brasil de Pelotas e Esportivo de Bento Gonçalves lideram os grupos. Mais três fases serão disputadas para apontar os dois clubes que subirão para a elite do futebol gaúcho.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Nosso futebol ainda é muito novo se comparado aos times ingleses.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pensei até que esse clube já tivesse fechado "suas portas". Houve uma época que a Ponta Preta era tida como a mais antiga em atividade no país.
     
  4. Deve ser o sonho da Ponte, pra ver se ela ganha algum título. xD
     
    • LOL LOL x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Curioso que esse Rio Grande subiu nas divisões no meu CM e chegou a ser quarto lugar do Brasileirão.
    :dente:

    E costuma fazer a final ou com Gremio ou com Inter no gauchão.
     

Compartilhar