• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Cinema - Adaptações

Pessoal,

Andei pesquisando aqui, e vi que não há um clube para discussão de filmes. E se nós fizessemos um clube para discutir as adaptações de livros que foram para a telona?
Seria a mesma coisa do clube de leitura. O filme mais votado é assistido pelos participantes do tópico e depois discutimos.

Acho legal a idéia porque o filme é curto, rápido e mais pessoas podem participar. E depois, é até um incentivo para quem não leu o livro da adaptação em questão!!

O que vocês acham da idéia?

Beijos!!!!
 
Eu acho a idéia muito boa. Só que os contras são bem visiveis:

- O grupo teria que ler o livro recentemente antes do filme ser lançado, pois às vezes esquecemos coisas da trama e isso pode influenciar a opinião;
- Além das leituras, teríamos que discutir o aspecto cinematografico, porque tal coisa foi cortada e outra totalmente adaptada?
- Muitos moram em capitais onde filmes não estreiam ou demoram muito a chegar.
 
É vero Pips, tem alguns contras. Minha idéia é justamente unir os dois lados, quem leu o livro e quem não leu. Quem leu, vai acrescentar comentários do livro, o que acho que agrega muito à discussão... e quem apenas assistiu o filme, tem condiçoes de participar e criar interesse em ler a obra. Muitas vezes a gente indica o livro e as pessoas não se interessam. Quem sabe assistindo o filme, não torne o livro mais atraente?
E se começarmos com filmes mais antigos?
 
Elektra, eu acho a ideia válida mas no final das contas não é muito diferente de abrir um tópico sobre um filme (adaptação) e discutir aqui no subfórum cinema, que já é o que fazemos no final das contas (vide o caso do Blade Runner, A estrada, Coraline e outras adaptações que já são comentadas aqui).

Não sei se eu não entendi certo sua sugestão, mas acho que seria isso, não? Abrir um tópico para falarmos de um filme que foi adaptado. =/
 
É, no final das contas a idéia não é tão boa!! :rofl:
Seria isso sim, mas se já é feito de forma aleatória não tem porque ter tópicos semelhantes mesmo.
 
a ideia é boa sim, elektra =P
o negócio é que de certa forma já funciona por aqui, né? mas se vc quiser criar novos tópicos para novas discussões, sinta-se sempre à vontade ;)
 
Sim, sim Diabolic :rofl: !!! Antes de criar um tópico assim vou perguntar para alguém com mais tempo de casa se já existe alguma coisa do tipo!!!
 
Elektra disse:
É vero Pips, tem alguns contras. Minha idéia é justamente unir os dois lados, quem leu o livro e quem não leu. Quem leu, vai acrescentar comentários do livro, o que acho que agrega muito à discussão... e quem apenas assistiu o filme, tem condiçoes de participar e criar interesse em ler a obra. Muitas vezes a gente indica o livro e as pessoas não se interessam. Quem sabe assistindo o filme, não torne o livro mais atraente?
E se começarmos com filmes mais antigos?


acho que a diferença entre a proposta da elektra e o que já existe, é que todos estariam antenados no mesmo filme, é isso???

Só acho dificil discutir obras e filmes sem soltar muitos spoilers... é raro quem tenha "lido e visto" e não "lido ou visto"...
 
Amélie disse:
acho que a diferença entre a proposta da elektra e o que já existe, é que todos estariam antenados no mesmo filme, é isso???

Só acho dificil discutir obras e filmes sem soltar muitos spoilers... é raro quem tenha "lido e visto" e não "lido ou visto"...

Era isso mesmo Amélie!!! A proposta era abrir votação para discutirmos um filme em conjunto. Por exemplo, escolhemos "Memórias Póstumas de Brás Cubas" . Aí poderíamos discutir no contexto do longa, a história, os personagens, o enredo, cenários...sei lá a adaptação em si. E quem leu o livro poderia acrescentar se o filme foi fiel à obra, se cortaram partes importantes para o entendimento, etc.

Sobre spoilers, acho assim... quem não quer participar da discussão porque ainda vai ler o livro, é só não acessar o tópico. Eu não entro no tópico "Amanhecer" da Stephenie Meyer porque ainda não li o livro. Por mais que as pessoas não queiram colocar spoiler, é meio difícil se conter... ainda mais quando a gente se empolga rsrsrs!!!

Mas enfim, ficou aí a sugestão como complemento do que já fazem aqui no meia ;)

Abs!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo