• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube da luta medieval usa armaduras para reviver duelos do século XIV

Edrahil

Usuário
Clube da luta medieval usa armaduras para reviver duelos do século XIV

102_2726-blog-medieval02.jpg


É como se os cavaleiros da távola redonda tivessem desembarcado em Toronto. Não a cavalo, claro. Os tempos são outros. Aficcionados pela arte da guerra medieval se reúnem em um clube da luta na cidade canadense para reviver duelos do século XIV. Com suas armaduras impecáveis, eles disputam torneio da Academia Europeia de Artes Marciais Medievais.

Os competidores usam, além das armaduras, espadas, lanças, machados e adagas, entre outras armas típicas da Idade Média.

Alguns participantes usam os filhos como pajens, que os auxiliam a vestir a armadura e escolher a melhor arma para cada combate. Os golpes não são para machucar, mas as armas são de verdade.

Em caso de "ferimento ou morte", uma dublê de madre oferece conforto espiritual:

102_2732-blogmadre.jpg


Fotos: Reuters
Fonte: O GLOBO

Até que seria legal a idéia de se fazer por aqui.
 
Puxa, eu adoraria participar de algo assim. Uma partida de esgrima é o que eu tenho de mais próximo com isso, mas não é a mesma sensação. Deve ser realmente empolgante.
 
Nossa, que pena que esse tipo de coisa não existe por aqui. No maximo um live action pra quem curte RPG, mas não é o memso de armaduras e armas de metal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo