• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube da Luta (Fight Club, 1999)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    30
Não são só estas cenas citadas acima. O filme é cheio de frames a mais. Toda hora a tela dá uma piscada.

Eu teho no computador, e por isso já assisti muito de perto. Você percebe que de vez em quando a tela dá uma piscada. É algo sutil, mas se você prestar atenção...

Um exemplo que eu lembro agora é quando o Tyler está convesando com a Marla no bar, e a câmera fica mudando de um para outro, entre os interlocutores. Nesta hora se vocês prestarem atenção, perceberá frames a mais nas mudanças de câmera.

E isto em outras partes também. Conforme o filme vai caminhando pro final vão aprecendo mais frames escondidos em uma série.

Vou ver se consigo apertar o pause e dar um print screen.

Quanto ao filme? Um dos melhores da atualidade. Ritmo alucinante, uma trilha sonora perfeita, edição foda, fotografia... Enfim, o filme tem um estilo singular. Um dos meus preferidos.
 
Talvez tenha sido o melhor filme a que já assisti. :grinlove: Edward Norton atuou brilhantemente. Brad Pitt também foi muito bem.

A parte mais "interessante" (coloquei entre aspas porque o filme todo é interessante) é quando o personagem do Ed
(acho que é Jack o nome) descobre que Tyler é somente seu alter ego. Foi chocante pra mim isso. :yep:

(...)Enfim, um filme perfeito que estará sempre na minha cabeça.

Ditto.
 
Última edição por um moderador:
Satyr, por mais que o filme seja famoso e quase todos os seres do mundo já o tenham assistido, coloca o segundo parágrafo do seu post entre as tags de Spoiler. :wink:


Quanto ao filme (já que eu ainda não postei por aqui): genial. Atuações brilhantes do Brad Pitt e do Norton, ótimo enredo, fotografia, final, etc. Dei nota 10 mesmo.
 
Esse filme é muito foda, e eu não tenho aqui :( .

Eu gostei muito do Edward Norton vi que o cara sabe ser, insano. Eu gosto das cenas em que tem aquelas edições, onde, ao longo do filme, aparece o Tyler antes mesmo de ele ser apresentado e ele mesmo explica como se faz a edição e tudo mais.
"Somos os filhos do meio da história, sem razão ou lugar.Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é a Guerra Espiritual e nossa Grande Depressão é nossa vida"( Tyler Durden)

Oh que legal :joy:

Talvez tenha sido o melhor filme a que já assisti. :grinlove: Edward Norton atuou brilhantemente. Brad Pitt também foi muito-0


bem.

A parte mais "interessante" (coloquei entre aspas porque o filme todo é interessante) é quando o personagem do Ed
(acho que é Jack o nome) descobre que Tyler é somente seu alter ego. Foi chocante pra mim isso. :yep:



Ditto.

hummm...
agora q eu entendi, então ele é o seu super ego...e aquele final, brilhante...todos os prédios desabando e aquela música que não-me-lembro xD tocando...show :yep:

Eu assisti por feliz, pensei:-Que horror,quanta violência!
Mas, depois eu vi que não era só isso..foi meio que preconceito meu pré julgar o filme desta forma..^^'



Nota:9.0
 
Última edição por um moderador:
Meu irmão tem o DVD, nunca tinha visto porque pensava ser só pancadaria.
Mas num dia de muito tédio resolvi assistir. Adorei. Nota 9.
Acho interessante como o nosso materialismo é tratado no filme.
Tem uma música da trilha sonora que chama This is Your Life, é interessante, é o Tyler falando tudo aquilo que ele costuma dizer no filme.
Eu gosto do que ele fala lá.

"you´re Not A Beatiful And Unique Snowflake.
you Aren‘t The Saint To Gain Or Getting Better As
Everything Else.
we´re All Part Of The Same Compost Heap.
we`re The All Singing, All Dancing Crap Of The World.
you`re Not Your Bank-account.
you`re Not The Clothes You Wear.
you`re Not The Contents Of Your Wallet.
you`re Not Your Bowel Cancer.
you`re Not Your Grande Latte.
you`re Not The Car You Drive.
you´re Not Your Fucking Khakeis."
 
Dou nota 10! Não sei se já comentei isso por aqui ou alguem comentou, pelo menos não encontrei. Alguem percebeu a intertextualidade com o Filme " O iluminado"? Quando aparecem aquelas frases nada a ver...." Eu sou o medo e terror constantes de Jack..." (algo assim), várias vezes durante o filme...é uma referência ao Jack de o iluminado, quando ele ta escrevendo o livro e escreve mil folhas escrito " Muito siso e pouco riso fazem de Jack um homem infeliz".

Os dois filmes nota 10 na minha opinião.
 
Não sei se Jack é em relação ao "O Iluminado", afinal em inglês usamos Jack ou John para indicar: Fulano, Beltrano, etc.

John Doe, Jack Doe = Zé Ninguém.

Acho que o que os papéis querem dizer é que alguém (que talvez não se chame realmente Jack ou uma pessoa qualquer) escreveu aquilo.
 
Poisé, o Jack aí é o equivalente ao nosso "Zé". Ou seja, "ser humano padrão" ou whatever. E é isso que faz a graça da coisa, saca? Porque eu sinceramente não gostaria de ser o cólon do Jack Torrance.
 
Poisé, o Jack aí é o equivalente ao nosso "Zé". Ou seja, "ser humano padrão" ou whatever.

"Homem médio" plz. As ciências sociais agradecem.

Eu não sinto tanto minha geração representada por Fight Club como gostam de dizer, mas esse filme tem bolas, trilha sonora e Brad Pitt.

Norton truculento está melhor em American History Xexelenta, pena que seja um filme tão xexelento.
 
Ano passado li o romance que deu origem ao filme. Bonzinho, mas o filme é bem melhor. A única grande diferença é como eles se conhecem. No livro é numa praia de nudismo.
 
Norton truculento está melhor em American History Xexelenta, pena que seja um filme tão xexelento.

Adoro ele nesse filme.. ele realmente está truculento (qto séculos não uso essa palavra), mas na medida certa.. achei ele muito bem no papel... agora eu gostaria de entender melhor sua definição de xexelento.. :think:


Ano passado li o romance que deu origem ao filme. Bonzinho, mas o filme é bem melhor. A única grande diferença é como eles se conhecem. No livro é numa praia de nudismo.
8-O
:fire:
Nessas hrs eu dou uma de purista! Malditos roteiristas!!! :disgusti::disgusti::disgusti: :babar:
 
Até que enfim assisti e gostei. Recentemente eu vi um spoiler, mas não me atrapalhou durante o filme. Mesmo sabendo do fato princpal da história eu gostei e muito.

E as frases de efeito do Tyler Durden são mesmo interessantes. Um anarquista na sua essência.

E a atuação do Pitt é ótima. Ele é e sempre foi um ótimo ator.
 
Até que enfim assisti e gostei. Recentemente eu vi um spoiler, mas não me atrapalhou durante o filme. Mesmo sabendo do fato princpal da história eu gostei e muito.

E as frases de efeito do Tyler Durden são mesmo interessantes. Um anarquista na sua essência.

E a atuação do Pitt é ótima. Ele é e sempre foi um ótimo ator.

É por isso que o Pitt é meu avatar ;D

Assisti ontem novamente, pela 4ª vez, e é impressionante como a gente sempre percebe um detalhe a mais que deixa tudo interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo