• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube da Luta (Fight Club, 1999)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    30
Pra mim A lista é um baita de um filme chorão! Fica sempre querendo tocar a gente... não gosto disso.

Não é necessáriamente um filme ruim, tem umas partes que deram certo mas poderia ter sido menos babaca e hollywoodiano.


WTF???

Esse com certeza, junto com AI, foi o filme menos sentimental do Spielberg. Principalmente devido ao fato dele ser filmado estilo documentário, aumentando mais ainda o realismo da coisa. Não existe nenhuma cena no filme que parece forçada simplesmente para tirar lágrimas da audiência. E é com certeza o filme menos hollywoodiano dele.
 
Não quis dizer Hollywood no sentido de Jurassic park e sim no de uma mente brilhante.

vou assistir de novo pra poder comentar. Eu assisi no SBT dublado. lém de que eu tenho um baita preconceito contra filme de segunda guerra.
 
-Feanor- disse:
Pra mim A lista é um baita de um filme chorão! Fica sempre querendo tocar a gente... não gosto disso.

Clube da Luta tbm ta sempre querendo tocar você, a única diferença é que ele usa da violencia para isso =PPPP
 
A lista de Schindler tb.

Vai dizer que aquela cena do menino lavador de banheira que leva um tiro pelas costas iria pra xuxa e os duendes? E o fato da violência da cena ser mostrada de forma bem real deixa ela mais violenta que o suco de grosélia de clube da luta.
 
:lol:

Cincos machos feitos veêm reclamar que tão com medo do meu avatar e justo vc vem dizer que ele tá legal huahuahua. Vc não existe, valew. :mrgreen:


Pensando melhor além daquela parte do "sacrifício" eu não lembro de cenas tocantes em Fighting Club
 
Queria só ver até onde ia isso, só não concordei com um filme:
Uma Noite Alucinante 3

Desculpe mas esse filme é o fim da picada Folco, é um filme só para afundar um filme tão bom quanto Evil Dead.

Os que eu concordo da sua lista(os mais digamos a maioria sim outros fiquei na duvida)
Seven
Pi
Os Bons Companheiros
Beleza Americana
Matrix(eu acho que esse filme deixa você cheio dos dilemas, quando tive uma aula sobre platão e o mito da caverna fiquei assombrado com o quanto Matrix pode deixar você em vários pensamentos de "será que estou na Matrix?", "sou vitima de um sistema?" etc )
Quero Ser John Malcovich(genial, muito bom, original)
Ed Wood
Magnolia(entrelinhas milhares delas!!!)
Pulp Fiction(quentin tarantino??não preciso nem dizer nada)
 
Uma Noite Alucinante 3

Desculpe mas esse filme é o fim da picada Folco, é um filme só para afundar um filme tão bom quanto Evil Dead.

Eu acho que o sentido não foi fazer igual o primeiro. O primeiro foi TERROR. Uma Noite Alucinante 3 é uma COMÉDIA pastelão. A MELHOR. Já vi esse filme mais de 50 vezes.
 
Por isso mesmo que odiei eu entendi o que você quis dizer, mas mesmo assim discordo que esse filme seja bom o bastante para estar na lista. Mas ela é sua cada qual com seu gosto...
 
-Feanor- disse:
:lol:

Cincos machos feitos veêm reclamar que tão com medo do meu avatar e justo vc vem dizer que ele tá legal huahuahua. Vc não existe, valew. :mrgreen:

Eu existo sim, de forma meio estranha mas existo :mrgreen:

Ah Folco, é vero.. nao vi Ringu... e acho que nao vou ver :P
 
Eu esperava uma lista de filmes mais INOVADORES e PERTURBADORES que Clube da Luta..... sendo que fossem 20 americanos e 30 estrangeiros. Acho que não foi isso que ocorreu. :twisted:

Fazer uma lista com 50 melhores filmes dos anos 90 sem colocar Clube da Luta é fácil demais.
 
Se for colocar pertubadores e melhores que clube da luta, você devia ter colocado A Volta do Parafuso, filme mais perturbador que esse não existe.
Eu havia esquecido de citar esse filme no meu post, esse filme acho que foi o que inspirou para fazerem o filme Os Outros, mas A Volta do Parafuso é muito mais perturbador que Os Outros(que na verdade parece uma cópia barata).
 
OS Outros não é perturbador. Ele pode dar um pouco de medo na hora, mas nao é perturbador. Nesse sentido perturbador é O Iluminado =PPPP
 
Mith não estou falando de Os outros e sim de A Volta do Parafuso(Presence of Mind), e comparei com Os Outros para quem acha que esse filme é bom.
A Volta do Parafuso é um filme perturbador. Os Outros não.
 
Clube da Luta

Sabe as vezes eu acho que só eu no mundo gosto desse filme...todos odeiam dizem não entender nada...mas eu entendo é eu sei que o filme é muito mais do que ele parece, ao meu ver ele se assemelha muito com a Laranja mecanica, é um filme que mexe com os nossos sentidos da um nó no cerébro...será que sou o único mesmo???
 
Não Aragorn... concordo com vc, é o tipo de filme que te deixa pensando...

Eu não queria ver pq pensei que fosse só luta e groselha, mas um amigo me obrigou e AMEI!! Olha que odeio violência, mas esse filme é muito show!! Totalmente diferente... Aliás, o Brad Pitt só faz filmes completamente loucos, salvas raras excessões.

10 para o Clube da Luta! 8-)
 
Como alguém pode NÃO entender Clube da Luta? Eles esfregam a moral deles na sua cara umas trinta vezes. Até o meu primo de 10 anos entendeu essa porra de filme, e quanto mais eu penso nele, mas eu vejo como é ridículo o jeito que ele apresenta o seu tema.

Se alguém não gosta por não entender o filme, é pq a pessoa é realmente burra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo