• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cloud Atlas (David Mitchell)

imported_Wilson

Please understand...
Ver anexo 10178

Estou na metade desse livro intrigante. Dentre os autores contemporâneos que conheço, Mitchell talvez seja um dos mais habilidosos no que diz respeito ao uso da linguagem. A história de Cloud Atlas se passa em seis épocas diferentes, começando no século 19 e indo até um futuro pós-apocalíptico. São seis histórias que se revezam, e o barato é descobrir como essas histórias se relacionam entre si. Cada uma das histórias é narrada por um personagem diferente, e o cuidado com que Mitchell cuida do vocabulário, para que cada personagem pareça pertencer à época em que sua história se passa, é assombroso; tarefa que deve ter requerido muitas pesquisas ao dicionário. Cada personagem conta com um vocabulário diferente e com suas respectivas idiossincrasias. Isso torna a história difícil de engrenar em alguns pontos, como se Mitchell não fizesse questão de capturar o leitor com truques baratos. Ler Cloud Atlas requer algum imersão do leitor na linguagem usada. As seis histórias não são todas tão interessantes assim, e algumas parecem ser o esboço de romances que foram transformados em contos. Mas à medida em que as histórias se aproximam do futuro, Mitchell consegue levantar algumas questões muito relevante quando começa a trabalhar com ficção científica, principalmente no que diz respeito a clones e o uso que os homens fazem dos mesmos. Alguma das questões que ele levanta, por si só já valem o livro. Mas ainda prefiro The thousand autumns of Jacob De Zoet, um outro livro do Mitchell, onde ele parece estar mais seguro do seu trabalho como romancista.
 
Parece ser demais, hein. Depois de Menino de lugar nenhum, fiquei querendo ler tudo do Mitchell... mas, bah, não sei quando poderei, meu inglês ainda é bem ruinzinho.
 
Parece ser demais, hein. Depois de Menino de lugar nenhum, fiquei querendo ler tudo do Mitchell... mas, bah, não sei quando poderei, meu inglês ainda é bem ruinzinho.

Põe ruinzinho nisso, hoho. =B

Mas Os mil outonos de Jacob de Zoet sai ano que vem, se o Galera terminar a tradução.

O Mitchell parece que escreve um livro completamente diferente do outro.
 
Eu sei que o tópico é sobre o livro, mas não tinha nenhum sobre o filme, então...

O Roger Ebert resenhou e, pelo que parece, adorou o filme!
 
Li este livro 2 vezes. Achei excepcional. Mas pra ler tem que ter um inglês bom porque a linguagem do livro complica um pouco.

Este livro ainda não foi traduzido para o português e digo mais, é um livro impossível de ser traduzido decentemente, justamente por essa questão da linguagem.

Bom, pra quem interessar, este livro foi adaptado para o cinema e recebeu o tosco título de A Viagem e é estrelado por Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Hugo Weaving entre outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo