1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cloud Atlas (2012)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 30 Ago 2012.

?

Sua nota para o filme.

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

40,0%
  4. 7

30,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

20,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

10,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Diretores: Tom Tykwer , Andy Wachowski, Lana Wachowski

Elenco: Susan Sarandon, Tom Hanks, Halle Berry, Hugo Weaving, Jim Broadbent, Jim Sturgess e Ben Whishaw

Sinopse: Baseado no romance de David Mitchell, 'Cloud Atlas' mistura história, ciência, suspense, humor e seis narrativas separadas, mas vagamente relacionadas. Cada uma dessas narrativas ocorre em um tempo e lugar diferente, que é escrito em um estilo diferenciado de prosa, e cada um é interrompido em meados da ação e tem sua conclusão na segunda metade do livro. Os diretores Andy e Lana Wachowski e o alemão Tom Tykwer dirigem. Tykwer e sua equipe ficarão responsáveis pelas cenas de época, enquanto os Wachowskis e equipe cuidarão das cenas de ficção científica futurista. O orçamento foi reduzido: ao invés de US$ 150 milhões, o longa custará um pouco menos que US$ 100 milhões. (CinePop)

>>> Um filme com toda essa premissa, (me pareceu uma mistura de THE FOUNTAIN com BABEL) pode ser uma bomba ou um grande filme. Espero que se enquadre nesta última hipótese.

Estreia: 26/10/12 (EUA) 28/12/12 (BRA)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• 20191059.jpg
      20191059.jpg
      Tamanho do arquivo:
      50,5 KB
      Visualizações:
      224
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Hugo

Hugo Hail to the Thief

3. G.

G. Ai, que preguiça!

Caramba! Olha a Halle Berry como ficou:

8-O

Quero muito ver esse filme, mas tô meio num impasse... queria ler o livro antes, mas acho que até eu terminar, mesmo que comece agora, o filme já terá saído de cartaz :rofl: Então não sei se perco o filme no cinema e leio o livro; ou se vou ao cinema assim mesmo e depois eu leio o romance, hehe

4. Galford Strife

Galford Strife Jedi Master

interessante, irei ver o filme primeiro, se gostar eu lerei o livro...

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

só achei meio pancada o povo do filmow tá tudo dizendo q vai ver o filme dnv p entender. really? +3h? aff. #tudoculpadadilma

• Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  6. Calib

Calib Visitante

^Gabrielzinho sofrendo afu de dupla personalidade.

• LOL LOL x 2
  7. G.

G. Ai, que preguiça!

Influência paganística :rofl:

É que eu não gostei do troço sobre assistir ao filme mais de uma vez - pow, se a pessoa gostou, conseguiu entrever algo bacana ali, mas ainda não entendeu direito, pq não ver de novo(falo por experiências pessoais =P)?.

Mas ri do trequinho da Dilma, apesar de não entender o q a Dilma tem a ver com isso, hehe

Última edição: 13 Jan 2013
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. JLM

gabe bipolar? olha olha :clap::raiva:

ñ critiquei o povo por ver o filme dnv se gostou, mas pq ñ entendeu. eu gosto do jodha akbar e já vi 10x mesmo tendo 4hs. mas a viagem é simples simplíssimo, com a proposta facilmente entendível já na primeira meia-hora. basta prestar atenção e ñ ir ao cinema com a galerinha e ficar andando/flertando/beijando como já vi fazerem. se ñ entenderam é pura falta d educação e d educação. uma dessas é culpa da dilma, do lula, do pt e da manipulação das massas (tb paganizei aqui). hj os jovens ñ estão entendendo cada vez + coisas cada vez + simples.

Última edição: 13 Jan 2013
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  9. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Esse é meu problema com o filme, toda mensagem já está contida no que está no trailer. E as histórias em si não são muito satisfatórias. Tudo parece ser um pastiche dos gêneros que estão sendo retratados, vide a trama na Coréia, versão genérica e meio preguiçosa de tantas obras de distopia (pelo menos colocaram uma coreana de verdade no papel, o que na verdade pelo menos de uma legitimidade emocional ao negócio). A trama do escravo e da Hale berry dos anos 70 são um vácuo total.
    E as maquiagens ficaram ri-dí-cu-las, uma distração a mais. Se ao menos não fossem os atores tão conhecidos. Hale Berry e Tom Hanks pagam mico aqui, acho difícil essa não ser a pior atuação da carreira deste último.
    Não li o livro, mas apostaria que a coisa é transmitida de forma mais natural, as histórias em si mais agradáveis e as conexões, sutis, ficam mais firmes na forma literária. Tenho certeza que a intenção era que os personagens vividos pelos atores fossem reencarnações/versões do espírito humano em diversas épocas, mas não vejo pq eles tem que ter exatamente a mesma aparência física. Aliás, outra aposta minha é que essa idéia foi dos "criadores da trilogia Matrix".

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Isso que você está falando é obra de FHC e do tucanato paulista, não de Lula e Dilma. Ademais, é melhor não misturar alhos com bugalhos.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Infelizmente a pretensão que eu esperava em Pi, eu achei aqui.
    Não considerei um filme ruim, mas ele é incompleto e desconexo em todos os sentidos.

12. Como, desconexo? Claramente vi conexões entre todas as épocas. Não vou falar quais aqui, mas vi.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. JLM

talvez o livro ajude a entender o filme, conforme indica a
    :

14. Calib

Calib Visitante

Detalhe para o fato completamente irrelevante de que o compositor da música é o primeiro marido de Yoko Ono...

15. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

O David Mitchell escreveu o lindão Menino de lugar nenhum. Porém, aguentar 3 horas de Tom Hanks (Gangnam)Matrix-style deve ser uma experiência aterrorizante, e eu tenho histórico de problemas cardíacos na família. Vou ter que deixar passar.

• LOL LOL x 3
  16. TT1

TT1 Dilbert

Putz, voltamos à Valinor de 2004, onde todos os usuários são críticos de cinema?

Enfim, ótimo filme com uma boa historia, bons atores e cg perfeito. O filme é longo e complexo (em alguns momentos você fica em dúvida se tá entendendo tudo), mas ótimo. Vale a pena encarar.

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Desconexas em termos de narrativa.
    Não há ligações orgânicas em cada corte na montagem de uma história para outra. Parece uma colcha de retalhos de 6 histórias distintas que teriam o mesmo impacto no espectador se tivessem sido contadas as 6 individualmente e separadamente. Ter um núcleo em comum não é forte o suficiente pra justificar contá-las de forma intercalada, sem acrescentar em nada a experiência com isso.

De qualquer forma, achei um filme interessante. Bons efeitos, boa escolha de estética pra cada filme (apesar do problema de novo de desconexão entre elas, principalmente entre filmes com direções tão distintas como dos irmãos em contrapartida ao do Tykwer), boa temática.
    Só achei realmente ineficiente a maquiagem como disse o Hobbit Bonzinho. É diferente tentar deixar semelhanças e simplesmente deixar quase transparente que é um ator com prostético. Poucos foram os personagens com maquiagem pesada que não foram distrativos.

18. Pips

Pips Old School.

As ligações orgânicas devem ser a outra parte que não adaptaram do romance. Pelo que vi o pessoal falando, existe um vai-e-vem no tempo, como se para fechar o ciclo das histórias. A tal orgânica da narrativa deve faltar justamente na volta dos acontecimentos.

Relembrar é viver =D

19. Turgon

Turgon 孫 悟空

Achei o filme horrível!

Não é nem pelo fato de entender ou não entender o filme e suas conexões, mas sim por ser fraco mesmo! A história em si é muito fraca e em vários momentos dá vontade de desistir de continuar de assistir ao filme.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar