• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Closer - Perto Demais (Closer, 2004)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    24
To maluko pra ver... mas só vai dar pra ver no carnaval... até lá... só me mordo de inveja de vcs !! :disgusti:
 
Hobbit Bonzinho disse:
Acho que não há uma personagem principal no filme.

Exatamente, por isso os papéis dos quatro seriam teoricamente coadjuvantes. Não vejo problema em indicá-la como coadjuvante. Não há atores principais, a não ser que considere os 4 como atores principais.

Eu adorei o filme, os diálogos, a trilha. Tudo flue muito natural, quando você vê, já acabou o filme!
O diretor estava bastante inspirado. As tomadas na exposição são lindas!


SPOILER


Na peça, a personagem da Natalie morre atropelada. O Alf me chamou atenção que na cena final quando ela tá andando, a câmera mostra o sinal vermelho. Pode ser um indício.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
O ruim do filme é a Julia Roberts, não gostei nem um pouco dela ali.

O resto debulha demais. Dialogos bons, atuações boas (Natalie Portman humilha), trilha sonora.

Também adorei as mudanças de cenas, o pulo no tempo é bom sem exagerar, não sabemos quanto se passou a não ser que os personagens digam e não cenas explicativas que mostram tim tim por tim tim, mas sim os próprios personagens contando suas versões e impressões.

A edição do filme também humilha.

O ano começou bem,etc :|
 
Mullets Bundeta disse:
O ruim do filme é a Julia Roberts, não gostei nem um pouco dela ali.

Eu adorei a Julia. Ela é toda estrelona e tals, soube fazer um papel contido. Além do que tava linda :grinlove:
 
Eu achei que ela foi a pior dos quatro, mas até posso elogiá-la, ela convence e faz um papel que realmente foge um pouco do "sou estrela de hollywood"... ela fala até que gosta que gozem na cara dela ...
De qualquer forma, ouvi falar que queriam a Cate Blanchett pro papel dela...


obs: não acho ela muito bonita.
 
Iam sim, mas a Cate engravidou.

E olha... eu não gosto da Julia, não acho talentosa nem bonita, mas nesse filme eu adorei ela. O maior mérito de Closer dar certo é o diretor. Todos eles brilham no filme...
 
Tisf disse:
Mullets Bundeta disse:
O ruim do filme é a Julia Roberts, não gostei nem um pouco dela ali.

Eu adorei a Julia. Ela é toda estrelona e tals, soube fazer um papel contido. Além do que tava linda :grinlove:


Eu achei ela feia nessa filme. Além dela realmente ser a mais fraca dos 4, porém não chega a fazer feio nem nada.

Alguém mais concordo comigo sobre a questão do roteiro ter forçado o encontro do Larry com a Anna?
 
Achei uma coincidência apropriada, não forçado. O roteiro já tinha colocado que a Anna gostava de ir em aquários, e depois do que tinha acontecido com o Jude Law, não era nada de mais era estar lá para pensar um pouco.
 
SPOILERS

A unica parte que realmente achei foda na interpretação da Julia foi quando ela começou a revelar para o marido tudo que havia feito com o Dan, a tensão ia aumentando e ela ficando nervosa,etc.


FIM.
 
Sobre o filme eu só vou falar o seguinte:

Eufemismo: desconcertante.

Os diálogos são bem fortes, pra não dizer crueis certas horas. E a parte técnica está excelente (não vou falar nada que já não foi dito aqui). E eu estou apaixonada pela música que inicia o filme. Alguém sabe qual é?

Tisf disse:
Spoiler
Na peça, a personagem da Natalie morre atropelada. O Alf me chamou atenção que na cena final quando ela tá andando, a câmera mostra o sinal vermelho. Pode ser um indício.

Acho que o diretor quis deixar isso mais em aberto. Como se uma outra estória fosse começar. Como se ele dissesse que aqueles personagens não estivessem apenas em Londres.
 
Ahhhh, é perfeito! Estou morto de vontade de ver desde que vi o trailler... Deve ser porque ando pagando pau pro Jude Law e porque tinha a Julia Roberts no elenco, além é claro da Natalie Portman, que eu até que simpatizo, e o clone do Nicolas Cage, ehehhe. Além disso, o trailler foi legal.

Quanto ao filme, eu achei bom. Bem pensado, flue legal, muito bem filmado, trilha sonora legal... Além do assunto, relacionamentos humanos, que é o meu predileto. E esse lado da passagem de tempo, que te deixa confuso, é incrível... Requer que você preste atenção e vá descobrindo o que aconteceu sem que o filme tenha que recorrer a flashbacks o tempo todo ou a citações sem sentido. Isso pra mim foi incrível.

De resto, acho que já disseram tudo. É um filme difícil de falar sobre, né? Só sabemos que gostamos, no final das contas. É gozado. Legal esse sentimento, to feliz com isso. =)
 
Bom, eu estava curiosíssima sobre esse filme, e acho que pesou um tico para uma leve decepção. Entendam, não achei o filme ruim, só não achei tudo isso.

A começar pelas personagens. Sim, Alice e Larry são fodões, mas tanto o Dan quanto a Anna me pareceram um pouco mal desenvolvidos. A edição é muito cool (mesmo), mas prejudicou na hora em que Anna e Dan se envolvem, porque não dá muita credibilidade ao romance dos dois... na verdade nem credibilidade, a palavra seria substância.

Mas os diálogos são realmente muito bons, e acredito que através da crueza acaba tocando a realidade melhor do que aquelas frases de efeito típicas dos filmes atuais.

Enfim, é complicado. Mesmo eu gostando de tanta coisa ali, saí do cinema com a sensação de que poderia ter algo mais. Fecharia num 4/5, acho.
 
Ana Lovejoy disse:
A edição é muito cool (mesmo), mas prejudicou na hora em que Anna e Dan se envolvem, porque não dá muita credibilidade ao romance dos dois... na verdade nem credibilidade, a palavra seria substância.

Não havia química entre eles, não pareciam estar apaixonados, etc.
 
Também. Ficou uma coisa meio gratuita, o cara simplesmente vê uma fotógrafa bonitona e pá! Eu sei que tem aquele diálogo do "Mas você me beijou!" "Quantos anos você tem, 12?", mas é estranho que a própria Anna se deixe levar tão facilmente depois. Acho que tanto o roteiro quanto os atores não ajudaram no caso da história do Dan com a Anna. :eh:
 
Excelente filme... Melhor filme do ano até agora...
Todas as atuações estão ótimas. Gostei até da Julia Roberts, sendo que eu nao vou com a cara dela....
 
Ok. Closer é um filme marcante, e embora eu anda possa estar muito extasiada pra analisar claramente, tem algumas particularidades que me deixaram especialmente satisfeita. Como a trilha sonora, ou os detalhes dos personagens/diálogos/situações.

O primeiro flerte do filme comigo foi a música durante o chat de sexo. A situação foi tão envolvente e hilária que os comentários das decentíssimas senhoras na fila de trás só reforçaram o aspecto cômico do momento. E a trilha para, deixando só os sons da cena nos momentos certos.

Outra coisa que me deixou intrigada foi os conflitos dos personagens. Além de dar a impressão de serem dolorosamente críveis, todas as pessoas com quem eu discuti até agora se identificaram com alguma situação em particular. "Foi exatamente assim que terminamos!" eles exclamavam, ou "Quando eu assistia a cena tal, eu ouvi fulano(a) dizendo aquelas falas!".

Falando de atores e personagens, eu ainda não pude me decidir se a Natalie está sendo glorificada porque personagens pouco ortodoxos sempre cativam, ou se a Alice/Rachel está tão cativante graças á atuação dela. De qualquer maneira, eu, como a maioria que assistiu o filme, deixei a sessão apaixonada por ela.
A Julia me lembrou em vários momentos um cocker spainel querendo um pedaço da sua comida. :lol: Não me entendam mal, ela está muito bem, essa relação tem muito a ver com o jeito da personagem.
O Jude está constrangedoramente parecido com um amigo meu, e essa sensação intensificou ao longo do filme, então eu não pude analisá-lo.

Enfim, talvez eu esteja trabalhando no meu projeto demais, mas acabei traçando paralelos entre os personagens do filme e os do livro A Insustentável Leveza do Ser. O que só colaborou para eu gostar mais e mais de cada ato deles.
 
A sensação que eu tive ao sair do cinema foi que já fazia um certo tempo que eu não assistia a um filme tão bom quanto esse. Creio eu que a última vez foi quando eu vi Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.
As interpretações são ótimas. Acho que a interpretação mais fraca seja a de Julia Roberts, não que ela esteja ruim, mas Natalie Portman e Clive Owen(dignos de ganhar o Oscar) ofuscam as demais interpretações. Jude Law está formidável como sempre.
A trilha sonora, os diálogos e o modo sutil da passagem do tempo citada pelos personagens são os pontos altos do filme. Dá vontade de sair do cinema cantando a música que abre e fecha o filme como presenciei algumas pessoas que estavam na minha sessão que sairam cantando essa música.
Acho que foi uma injustiça Natalie Portman ser indicada pro Globo de Ouro e para Oscar como atriz coadjuvante como já citaram anteriormente o filme é sobre Alice. Acho que não há atores coadjuvantes em Closer. É uma pena que a Academia não indicou Closer pra melhor filme :osigh:
Eu também achei o encontro de Larry com Anna muito forçado. Seria Anna a única loira no aquário?:think: Não existe muita química entre os casais Larry/Anna e Anna/Dan.
Enfim, acho que Closer tem muitas chances de ser um dos melhores filmes do ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo