• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clones

Com certeza ja existem clones humanos entre nós , devem ter sido criados cladestinamente , se eles tem alma eu nao sei , mas eu acho q ja estao entre nós.
 
Clones são uma coisa estranha. Se eles são iguais a um humano, isso quer dizer que a alma não é algo divino.
 
Clones são uma coisa estranha. Se eles são iguais a um humano, isso quer dizer que a alma não é algo divino.
Isso se existe a tal alma como ela é encarada... pode existir de outra maneira ...organica talvez (falei besteira?) ...

Mas tipo e a tal "memoria genética"? Tem fundamento? :o?:
 
Eu concordo com O Timico.
JA existem clones circulando por ai... alias, se eles estao por ai e ninguem percebeu é pq sao absolutamente normais. Mas isso nao significa que tenham almas.
Alias, eu nao acho nenhum pecado clonagem humana. Devia ser liberado, contanto que a pessoa quisesse ser clonada.
E o clone? como ficaria no meio da sociedade.. bla bla bla
todo mundo fazia alvoroco por causa de bebe de proveta, aconteceu alguma coisa??? Nao.
 
eu não concordo com a clonagem humana.
é a mesma coisa que criar seres totalmente diferentes com as mesmas características físicas. Você tem que ver que clones tem pensamentos diferentes, NUNCA podem ser iguais ao original. As ideias não podem ser iguais, ng tem as idieas iguais as de ninguem.
e isso daria muita confusão...

se já existem gêmeos univitelinos espalhados por aí, pra q criar clones?

serão simplesmente seres vivos que não podem ser livres...
 
Parece que o pessoal aqui não leu as regras antes de começar a postar. :roll:
Um trecho do que o Deriel escreveu: Aceitação passiva está fora de cogitação. Pensamente livre, criticidade fundamentada e lógica são premissas básicas das dicussões do Clube. Se por acaso você não compreende alguma dessas expressões ou acha que possui uma "definição pessoal" de alguma delas, bom, acho que este Clube não é pra você.

Alguém tem provas de que realmente haja clones por aí?
 
pode até existir clones circulando por ai e a gente nem ta sabendo, mas se existir eles podem mudar tanto de personalidade como de aparência, por exemplo se forem fazer um clone de mim, eu sou morena, mas se o meu clone quiser ser loira, usar lentes de contato verde, cabelo curto, sei lá, isso é problema dela, ai que diferencia, e nunca ficandoo sabendo que foi criado um clone...blah blah blah...
mas se tem alma, acho que tem sim é como uma criação, por exemplo se forem fazer igual na novela o clone, ele vai nascrer/crescer, etc como uma criança normal e se tipo, existir alma essa pessoa/criança também vai ter...sei lá...acho que é por ai...
 
Puxão de Orelha Coletivo

Esse Clube não existe pra discutir se se "acredita" ou não em alguma teoria. Isso não tem sentido. Teorias conspiratórias apesar de divertidas, não passam disso: teorias conspiratórias, até prova em contrário.

Também não tem muito sentido o "coloquem suas teorias pessoais aqui", a não ser que sejam bem fundamentadas e discutíveis. Favor manter um nível mínimo de discussão concreta, afirmativa e com fatos ou abra seus tópicos em outro Clube.

"Eu acho" e "eu acredito" não são boas bases de discussão, por favor utilizem mais informações, fatos, referências em suas discussões.
 
Clones:
Praticamente e teoricamente falando, os clones são a clonagem materialista da pessoa ou animal. Sendo materialista, não temos o por que de acharmos que ele terá uma ALMA, e se tiver, é por que a alma é o cérebro e não é existente como uma aura.
 
Clones, como se faz?
Pega-se um óvulo fecundado, troca-se o DNA existente nele pelo de uma célula de outra pessoa e o implanta num útero para que ele se desenvolva. Isso seria um clone, um Gêmeo idêntico tardio, Não tão idêntico porque o DNA mitocondrial seria diferente, mas praticamnte idêntico. Não seria possível Criar um clone de uma pessoa de 20 anos que aparentasse 20 anos, o clone dela seria um Bebê. O único problema seriam os telômeros, pequenas moléculas no fim da cadeia de DNA que regulam a morte das células. Um Clone teria células que morreriam mais cedo...
Quantro a alma de um clone, usando a teoria católica de que a alma é concedida na fecundação, (ok, é um conceito de dé, sem argumentos científicos, mas como vocês estão falando de alma, que também não tem argumentos científicos então esse conceito acaba se tornando válido...) e a criação de um clone seria equivalente a uma fecundação, por que motivos ele não teria alma? Ou seja, um clone ter alma não prova nada, agora ele não ter talvez prove alguma coisa.
 
clones (hoje em dia) sao nucleos de celulas q sao retirados da coisa a ser cloneda depois trocados com o nucleo de um gameta (eu nao tenhu certeza se eh gameta... desculpem) e entao postos para se tornarem embrioes, isoa acarreta em alguns problemas , o clone tera um envelhecimento rapido, foi oq aconteceu com a doli.. (como assim??) bem cada celula tem uma especie de relogio interno e depois de um tempo ele para de fazer coisas necessarias para a sua subsitencia
quando vc clona uma animal esse animal ja começa a viver com com pouco de tempo passado e entao quando chegar a hora das celulas pararem de funcionar vai ser antes... vcs entenderam?

Alma nao foi provada q existe pórtanto falar mos sobre ela eh discutirmos sobre o sexo dos anjos...

abraços Dwarf
 
cara, eu nunca botaria feh em tar andando na rua e cruzar com meu clone
eu juro q matava ele..... pq eu não autorizei e ele ta fazendo ai o q quiser.... provavelmente usando minha digital, ou seja.... naum adianta eu ter 3000000 alibis, se pegarem qq coisa errada q o clone fez, e axarem, nosso dna vai ser igual.. ja q eh um a copia perfeita da outra correto?!

agora ja imaginou o q teria de beira mar, elias maluco fazendo merda ai, e ter varios clones para dar suporte?!
 
Taí, a melhor definição de clone que eu já vi foi essa de gêmeo tardio...óbvio que ele vai ter alma, pq embora fisicamente idêntico, é uma pessoa diferente. Essa história futurista de querer fazer um clone para se viver eternamente é coisa de quem anda vendo muito filme de ficção...se fosse possível fazer um clone de, por exemplo, uma pessoa de 20 anos, sendo este clone já criado com 20 anos, tendo aa mesmas lembranças do original e tal, desacredito na possibilidade de alma, seria, em minha modesta opinião, apenas uma espécie vegetativa.

Obs: apesar dos puxões de orelha coletivos, tive que deixar aqui minha opinião...desculpem, mas acho muito difícil discutir qq assunto sem dar uma opinião pessoal, até mesmo pq as premissas científicas partem, muitas vezes, de opiniões ou suposições, derivadas de observação ou "insight" que só posteriormente são comprovadas...
 
Ogden disse:
e isso daria muita confusão...

Porque? Não seriam o mesmo que gêmeos?

E confusão em que sentido? Social, fisico, o que?

Ogden disse:
serão simplesmente seres vivos que não podem ser livres...

Novamente, porque?

Aniel disse:
óbvio que ele vai ter alma, pq embora fisicamente idêntico, é uma pessoa diferente (...) se fosse possível fazer um clone de, por exemplo, uma pessoa de 20 anos, sendo este clone já criado com 20 anos, tendo aa mesmas lembranças do original e tal, desacredito na possibilidade de alma, seria, em minha modesta opinião, apenas uma espécie vegetativa.

Qual seria a diferença (além da idade) pra causar essa disparidade, na sua opinião, no caso da alma realmente existir?
 
Memória genética :
Eu tenho muita curiosidade a respeito desse assunto. Existem provas e que ela existe? Como funciona?Alguem me explica?????? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
 
Impressões digitais variam para todas as pessoas, inclusive gêmeos e clones.

Omykron, vc não tem o direito de matar seu clone. É o mesmo que matar seu irmão gêmeo. E só por que ele têm seu DNA não quer dizer que vc seja dono dele. Ele é uma pessoa normal.
 
Olhem esta notícia:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u8031.shtml

Eis um pequeno trecho:

27/12/2002 - 08h00
Nasce o primeiro clone humano, diz movimento raeliano
da France Presse, em Miami (EUA)

O primeiro clone humano nasceu ontem, afirmou a química francesa e integrante da seita raeliana Brigitte Boisselier.

Segundo Boisselier, 46, presidente do laboratório Clonaid, uma menina chamada Eve teria nascido de cesárea com 3,1 quilos às 14h55 (horário de Brasília) do dia 26, e suas condições são estáveis. Em novembro, ela disse que uma criança clonada nasceria nos Estados Unidos como cópia genética de sua mãe.

Os esforços dos raelianos para clonar um ser humano foram realizados em completo segredo, o que não permite confirmar a veracidade da informação divulgada por Boisselier.

Segundo a química, o jornalista Michael Guillen será encarregado de conduzir testes com amostras de tecido do bebê e da mulher clonada para confirmar o feito. Os resultados estariam disponíveis em oito ou nove dias.
...


E aí, o que vocês acham?
 
Fox disse:
Aniel disse:
óbvio que ele vai ter alma, pq embora fisicamente idêntico, é uma pessoa diferente (...) se fosse possível fazer um clone de, por exemplo, uma pessoa de 20 anos, sendo este clone já criado com 20 anos, tendo aa mesmas lembranças do original e tal, desacredito na possibilidade de alma, seria, em minha modesta opinião, apenas uma espécie vegetativa.

Fox disse:
Qual seria a diferença (além da idade) pra causar essa disparidade, na sua opinião, no caso da alma realmente existir?

Vou tentar explicar...vai ser complicado...quando eu falei criar um clone de mesma idade, com mesma memória e tal, estava usando um conceito parecido com o de viagem no tempo, quando as "duas" pessoas são, na realidade, a mesma (será q estou me fazendo entender???caramba! :? )...Por exemplo, é a idéia de uma pessoa que quer ficar sendo clonada "ad eternum", como adulto, para ser imortal. Por se tratar da mesma pessoa, e não de um "gêmeo tardio", não acredito na possibilidade do clone ter alma, pois a mesma alma não pode habitar corpos diferentes e, se cada corpo tiver uma alma, então não se poderá afirmar ser a mesma pessoa.


UFA!!!
 
Eu entendi sim! :D

Tem até um filme que retrata isso que você elucidou com exatidão. E é com o Schwarzenneger!!!
:lily:

Falando sério, esse filme que falei mostra mesmo esse tipo de situação, até mesmo do clone falando com sua matriz.

E por mais que eu coloque em questão a existência da alma, ainda creio que a pessoa não se conserva porcriar clones da mesma idade.

Pois não é a mesma pessoa, por mais que possua a mesma memória e o mesmo DNA. São existências diferentes, vivenciando os eventos por ângulos diferentes (mesmo que sejam puramente espaciais).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo