• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clone humano: perigo ou solução?

Minha professora tava falando sobre clones e como é o assunto do momento pensei em perguntar o que vocês acham...

Po, o clone pode servir pra várias coisas úteis, como curar doenças...
Mas por outro lado tem o preconceito e o medo... Os religiosos então vão fazer uma guerra!

Nossa, coisa complicada, não?

Vocês são a favor ou contra o clone humano?
 
bom cara, eu sou contra, imagina vc nascer soh para curar outras pessoas, vc vive soh para os outros. deve ser horrivel
 
Ristow disse:
Minha professora tava falando sobre clones e como é o assunto do momento pensei em perguntar o que vocês acham...

Po, o clone pode servir pra várias coisas úteis, como curar doenças...
Mas por outro lado tem o preconceito e o medo... Os religiosos então vão fazer uma guerra!

Nossa, coisa complicada, não?

Vocês são a favor ou contra o clone humano?
Sinceramente, sou neutro quanto aos clones. TUDO tem seus pros e cons...
Pro: A habilidade de "controlar" seus genes pode ser feito, portanto eles podem reorganizar seus cromosomos, fazendo q vc tenha a cara do tom hanks ou sei lá, 4 braços e tal...

Con: Vc nasceria com várias deficiencias fisicas, como envelhecimento acelerado e tal.

Agora, só dei 2 exemplos. Mas considerem q quando falamos de clones, nao sao corpos inanimados numa jarra do tamanho de uma porta, e sim experiencias com embrioes e tal, e a re-injetação no utero. Clonagem é basicamente o fator que deixa que doutores controlem seus genes, e que vc viva FORA do utero da mae e depois é re-injetado para implantação e desenvolvimento (nao, humanos nao desenvolvem em canecas gigantes com gel dentro). Pensem bem: Neste exato momento, clones podem até existir e nós ficaríamos sem saber até que a mídia decidir falar. A mídia controla tudo. Por tudo q sabemos nós podemos estar andando entre clones e nao saber. É tudo controlado pela midia, TUDO. Até as doenças q carregamos podem ser controladas pela mídia, ela nos avisa quando existe uma epidemia, novos vírus e tal. Lembram-se de quando foi dito sobre a clonagem com o doutor italiano e um outro lá? Eles JA TINHAM COMEÇADO uma experiencia há 2 anos atrás. Ouvimos qualquer coisa sobre isso QUANDO aconteceu? Nao. A midia controla tudo. TUDO.
 
Ristow, quando vc diz que os clones poderiam "curar doenças" vc se refere a clones criados só para doar os orgaos, como se fosse um recipiente onde se tira o que é saudavel e funciona bem? Se for isso, é uma coisa horrivel! Imagina , um ser criado para nao ter consciencia, uma semi-vida cujo proposito é servir aos centros medicos orgaos saudaveis.
Agora, a CLONAGEM (e nao os clones) pode trazer significativos ganhos para nós. Sou a favor de pesquisas medicas onde a clonagem seja usada para criar celulas tronco. Muitas coisas boas podem surgir disso, mas agora é esperar para ver. É como aquela pesquisa do Genoma Humano: decifrar o codigo genetico trouxe importantes informaçoes sobre o funcionamento do corpo humano e suas falhas, mas ainda nao se encontrou um modo pratico de utilizar essas informaçoes, alterando os genes, por exemplo, para evitar doenças geneticas, etc... Temos razoavel quantidade de informaçoes sobre a clonagem, mas o seu uso pratico, assim como a decifraçao do codigo genetico, depende do tempo e das pesquisas
 
Sabiam que a mãe daquele bebê clonado está quase desnvolvendo um tipo raríssimo de câncer, que o bebê já desenvolveu? Imagina se essa criança nasce? Como vai ser a vida dela?
Será que podemos fazer isso com alguém? Fazer com que ele nasça com um câncer incurável a troco de quê? Do desenvolvimento da ciência? Talvez...
Mas será que podemos fazer isso com um ser humano?
 
niniel turambar disse:
Ristow, quando vc diz que os clones poderiam "curar doenças" vc se refere a clones criados só para doar os orgaos, como se fosse um recipiente onde se tira o que é saudavel e funciona bem? Se for isso, é uma coisa horrivel! Imagina , um ser criado para nao ter consciencia, uma semi-vida cujo proposito é servir aos centros medicos orgaos saudaveis.
Agora, a CLONAGEM (e nao os clones) pode trazer significativos ganhos para nós. Sou a favor de pesquisas medicas onde a clonagem seja usada para criar celulas tronco. Muitas coisas boas podem surgir disso, mas agora é esperar para ver. É como aquela pesquisa do Genoma Humano: decifrar o codigo genetico trouxe importantes informaçoes sobre o funcionamento do corpo humano e suas falhas, mas ainda nao se encontrou um modo pratico de utilizar essas informaçoes, alterando os genes, por exemplo, para evitar doenças geneticas, etc... Temos razoavel quantidade de informaçoes sobre a clonagem, mas o seu uso pratico, assim como a decifraçao do codigo genetico, depende do tempo e das pesquisas
Realmente tirar órgãos de uma pessoa é um pouco cruel... Mas como você disse, tem outros modos que ajuda a medicina.

Sabia que à vinte anos ninguém sabia o que era clone? Essa palavra nem tinha no dicionário.
Imagina daqui a 50 anos? Vai ser a mais normal que se possa imaginar... Bom, e epnsar que teve uma época em que os homens mal sabiam fazer fogo...
 
Nesse assunto de clonagem, eu acho que para se posiciionar vc tem de conhecer um pouco do assunto. Do geito que a Globo tá colocando, parece que quem for clonado vai se lembrar das experiências do doador, tudo mto sobrenatural, mto místico... O cientista maluco se achando o máximo e se mijando d medo da reação dos outros, a mulher morrendo de medo, um monte de gente fazendo escândalo...

Temos dois problemas fundamentais nas questões de clonagem: a ética e o direito à vida. Sera que eh moralmente correto clonar alguem, que dizer, e se for como ta mostrando na novela? E se saírem por aí, me clonando sem permissão? e o clone? Como ele vai se senti?

Tá certo q tem riscos, mas num vamo exagerar, acreditar em tudo o q a Globo diz e f........, inda mais q lá só tem merda, como a Xoxa e etc, mas, voltando ao principal, e o clone? ele vai ter q saber d onde veio, snão eh maldade...o q ele vai senti? mas todos nós naum sofremos o mesmo, e pior, de fato naum sabemos a que viemos. o clone vai ter uma explicação razoável...veio em nome da ciência!!! :mrgreen:

E, afinal de contas, vaum fazer esta criatura mais cedo ou mais tade, naum importa o q digam e apesar de todas estas "implicações morais", eh ou num eh? Intão deixa eles fazerem o clone (ou a clone, esta história de "o" tah muito machista) logo, e depois cruxifiquem o cara... daqui a 500 ele será lembrado como gênio ou monstro, mas pelos menos teemos os benefícios mais cedo!
:lol: 8O
 
Eu não sou nem a favor nem contra a clonagem, sou a favor ou contra os TIPOS de clonagem.
Digamos que usem esse método para criar órgãos que uma pessoa precisa pra viver, aí eu sou a favor (clonagem não é só copiar um humano inteiro)
Mas se for pra criar outras pessoas e colocá-las na sociedade, sou contra, pois elas iriam sofrer muitas doenças como esse tal cancer, sem contar o envelhecimento acelerado, seria criar um ser humano apenas pra ele viver sob condições inumanas.
 
Imaginem uma cópia de mim!!!!!!!! huhuhuahauhauhaua!!!!!!


Bem... .falando sério..... eu acho que clonar humano pra teste é foda.... mas é algo que vai ser feito um dia ou outro...... vamos ter que acabar aceitando.

E a clonagem como forma de curar doenças é fantástica, merece ser explorada.
 
Eu sou indiferente sobre essa questão, se quizerem clonar q clonem, se for só p/ pesquisas sem resultados, ótimo, se for p/ ajudar em algo melhor ainda.
Tem gente dizendo vão criar clones somente p/ tirar orgãos e tal, não é bem assim o negocio, os cientistas em pouco tempo conseguirão clonar somente a parte q eles querem, o rim por exemplo, não haverá a necessidade de criar o ser inteiro apenas por causa de um pedaço, e por mais sem escrupulos q possam ser eles não iriam fazer isso por causa da gde repercussão negativa q iria ter.

Ah sobre esse negocio de manipulação genetica tem o filme Gattaca que retrata bem como serão as coisas daqui apouco. Eu achei o filmo mto bom, é com a Uma Thurman, com o Ethan Hawke e com o Jude Law.
Tem tbm o livro "Adimiravel Mundo Novo", não me lembro de q escritor, mas fala sobre isso tbm, e o mais impressionante é q foi escrito em lá pela decada de 40 mais ou menos, inclusive lembra bastante o filme, não em historia, mas na questão sobre a manipulaçaõ gentetica.
 
Fosco:

Realmente Gattaca é bem interessante, pois mostra o que o mundo pode se tornar caso a evolução da manipulação genética continua. Apesar do filme ser um pouco fantasioso demais.... hehehee


Mas eu acho uma boa esse lance de manipulação.... pô... imagina nascer sabendo que pode ter câncer de pulmão quando chegar aos 43 anos?? E puder através de manipulação se curar???
 
Nãaaaoooooooooo!!! O Clone aqui também!?!?!?

Deixando de lado minha histeria.

Creio que vocês estão um pouquinho afobados. Ou isso é influência de Glória Perez... ^v^

Pra começar, muita coisa a mídia controla. "The Big Brother is watching you!" Por outro lado, a mídia adora notícias sensacionalistas para vender jornal.

Se vocês estão pensando apenas em clones inteiros: é muita coisa, e vocês podem ver que a degeneração não foi controlada. A "cópia" dessa forma tem pouco tempo de vida e não faz sentido manter tal existência. (the 6th day?)

Se for em termos de pesquisa para a cura do cancer da medula pode ser a salvação de muitas pessoas com leucemia. Mas mesmo assim está em fase de testes em camundongos.

Antes de mais nada, tudo tem pros e contras. Brincar de Deus nós fazemos desde que manipulamos o fogo. Se isso é certo ou errado não nos compete discutir. O que compete discutir é a ética do que fazer com o conhecimento.

O mesmo conhecimento médico pode ser usado para salvar vidas ou para genocídio. Quer queiramos ou não, o grande avanço da medicina aconteceu na 2a. Guerra Mundial, com os campos de concentração (nazistas e prisioneiros de guerra... sim os americanos também tinham seu holocausto, só esconderam melhor...)

Porque as descobertas endócrinas foram às custas de milhões de vidas, você não usa hoje para salvar vidas? Não! Só que temos de nos vigiar para não acontecer de novo.

O mesmo com os clones. Não sabemos ainda quando a vida começa. Esse é um tema permanente quando o assunto é aborto, por exemplo. E cada lado da questão tem razao, mas as duas nunca vão chegar a uma conclusão.

Mas porque não chegam a uma conclusão, não significa que a mulher tenha de esperar para fazer sua decisão. E ao contrário do que muitos afirmam, mesmo a mulher "irresponsável" tem sequelas de um aborto. Eu nunca tive filhos, mas posso entender o estrago que vai ficar na minha cabeça e no meu corpo se eu perdesse uma criança. Só a zona hormonal decorrente disso seria o suficiente para muita mulher se matar (parecido com depressão pos-parto que induz algumas mulheres a matar o filho recém-nascido)

A questão do clone é semelhante ao do aborto. Deve ser permitida, mas vigiada de perto para que não aconteçam coisas escabrosas como clonar um ser humano inteiro.

Se bem que o tal médico parece mais com um novo "descobri a fusão a frio".

essa foi minha humilde opinião
 
sei lá....acho que ainda não temos base necessária para a clonagem...

a raça humana ainda não está preparada para tal coisa...quando o computador chegou ele entrou em nossas vidas muito aos poucos...

acho q o mesmo deve acontecer com a clonagem...
 
Depende..., se fizerem um clone para ajudar a humanidade com cura de doenças e etc, weu acho bom, e muito, mas se comecarem a fazer clones desenfreadamente, vai ser horrivel, pq de repente e to andando na rua, e me deparo com um cara lindo e maravilhoso, e descubro q essa beleza eh minha, pois ele sou...eu?????? estranho, nao? :wink:
 
Undómiel disse:
Sabiam que a mãe daquele bebê clonado está quase desnvolvendo um tipo raríssimo de câncer, que o bebê já desenvolveu? Imagina se essa criança nasce? Como vai ser a vida dela?
Será que podemos fazer isso com alguém? Fazer com que ele nasça com um câncer incurável a troco de quê? Do desenvolvimento da ciência? Talvez...
Mas será que podemos fazer isso com um ser humano?

Ela naum esta desevolvendo cancer, ela tem chamce de vir a ter. E isso naum quer dizer que isto naum seja contornavel. Eu acho que é como um cientista falou outro dia no Jo, clonagem é inevitavel. Eu sou contra qualquer tipo de experiencia que naum seja previamente bem estudada e aplicada com responsabilidade. Mas mesmo a seleçaum genetica poder vir a ser implantada. Questaum de tempo.
 
como ja dirio tio ali:
será q o clone naum seria apenas um corpo vazio, será q teria alma? e as memorias do original? os amores? não seria uma dor grande demais para um ser ter tudo isso e saber q quem ele é, não é?
 
Conan disse:
Eu sou contra qualquer tipo de experiencia que naum seja previamente bem estudada e aplicada com responsabilidade. Mas mesmo a seleçaum genetica poder vir a ser implantada. Questaum de tempo.

Só que como o conhecimento que temos nessa área é quase nulo, perto do que precisamos, acho que isso é muito arriscado. Clonar órgãos, nada contra. Mas criar indivíduos clonados, é loucura...
Mas uma vez, nós buscamos explicação pra tudo, menos para nós mesmos...
A possibilidade (que pasmem: existe na cabeça de muitos) de se perpetuar a vida de alguém clonando-o, é mais uma negação da tempestade de emoções que é a nossa vida... (delírios da figura aqui... não liguem...)
 
Omykron disse:
como ja dirio tio ali:
será q o clone naum seria apenas um corpo vazio, será q teria alma? e as memorias do original? os amores? não seria uma dor grande demais para um ser ter tudo isso e saber q quem ele é, não é?
Isso eh o pior, imagona VC sendo um clone edescobrir isso tudo, barra...
 
Undómiel disse:
Conan disse:
Eu sou contra qualquer tipo de experiencia que naum seja previamente bem estudada e aplicada com responsabilidade. Mas mesmo a seleçaum genetica poder vir a ser implantada. Questaum de tempo.

Só que como o conhecimento que temos nessa área é quase nulo, perto do que precisamos, acho que isso é muito arriscado. Clonar órgãos, nada contra. Mas criar indivíduos clonados, é loucura...
Mas uma vez, nós buscamos explicação pra tudo, menos para nós mesmos...
A possibilidade (que pasmem: existe na cabeça de muitos) de se perpetuar a vida de alguém clonando-o, é mais uma negação da tempestade de emoções que é a nossa vida... (delírios da figura aqui... não liguem...)

Concordo plenamente com vc, por isso que digo que sou contra a partir do momento em que AINDA naum possuimos sequer conhecimento suficiente para tais clonagens, mas acho que é inevitavel que a ciencie alcanse tal nivel tecnologico. E nesse caso eu seria contra? Naum.
 
Eu sou a favor da clonagem, no sentido dela ser feita com o intuito de curar doenças e melhorar a nossa qualidade de vida.
Mas por outro lado, criar um clone humano pode ser extremamente perigoso. Pois se uma pessoa cresce e aos poucos vai desenvolvendo sua personalidade, um clone que se desenvolve rapidamente até atingir a idade do "matriz", naum ira desenvolver a mm personalidade, podendo surgir ai um psicopata ou algo pior.
Eu sou a favor do estudo do nosso mapa genetico no sentido dela pode melhorar a nossa saude e longevidade. Mas sou totalmente contra a manipulação de genes para a produção de seres humanos perfeitos, imagine vc, convivendo com outra pessoa que foi criada para ser perfeito, imagine o sentimento de inferioridade. (Vide o filme Gattaca)

É um assunto complicado e exige muita reflexão ainda, naum é sair por ai clonando Deus e o mundo. O que Deus criou, o homem naum pode copiar assim facilmente.

OS UNICOS CLONES QUE EU QUERO VER SAUM OS DE STAR WARS: THE ATACK OF THE CLONES :!: :!: :!: :!: :D :D :D :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo