• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clonagem

Cair Andros

Usuário
COMPLETAMENTE off-topic.
Escrevi pra sabero o que vcs pensam em relaçao a clonagem humana. Já vi q o pessoal do Forum e bom em relacao a esse tipo de coisa, mais reflexiva.
Vcs acham que deviam prosseguir com os experimentos ou nao? Vc concorda que os clones sao inevitaveis nesse estagio da medicina?
Mandem respostas

O Câncer é uma tentativa da célula se tornar imortal
--------------
Viva ao salvador da Valinor!
Clube da Insônia | AMeRPG | AAS
 
Eu acho que a clonagem é uma realidade a ser enfrentada, mais acabamos por nos deparar com uma faca de dois gumes: a questão etnica e a medicinal...

Primeiramente eu queria dizer que eu tenho quase certeza de já haver clones humanos no planeta, na europa ou EUA, os avanços tecnologicos estão muito grandiosos e acho que o homem tem anseios de ver um igual(clone), criado por suas proprias mãos, brinacando de ser Deus.

Segundo, com relação a questão científica, a clonagem eh essencial, a cura do cancêr, doenças terminais e outras doencas depende dos avaços geneticos e biológicos. Será a partir da genetica da clonagem, que irao ser criadas células tronco, que podem ajudar no tratamento dessas doenças, visto que, já é praticamente possível criar-se um órgão através dessas células tronco.

Terceiro, com relaçao a questão étnica, nota-se a presença de um conflito, entre a igreja/conservadores x cientistas/inovadores.Cria-se um ambiente de étnico e racial, onde pensa-se que podem seer criados seres geneticamnete perfeitos, onde descobriremos a idade em que ele morrerá, possiveis doenças e aptidões.A partir daí, poderia-se criar uma sociedade antagônica entre seres genteicamente perfeitos e os invalidos(nós), clones humanos como um todo, só trariam problemas, nao sendo importantes, a sua criaçao, apenas as tais celulas tronco.

Mais informaçoes sobre o assunto:
filme:Gattaca-a experiência genética
Um filme espetacular, com Evan Macgregor e Uma Thurman, fala sobre esse assunto em um clima de mistério, suspense, policial e ciencia/ficcão científica...
aluguem esse filme e divirtam-se!!!!
eh um dos melhores que eu já vi...


"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia
 
Uma coisa que pode acontecer é um novo tipo de preconceito surgir
Imagina na escola, os caras falando:

"Ô, seu clone!"
"Ah, o cara é um clone mesmo!"
"Olha lá o clone, vamo da porrada nele!"
"Idiota, criaçao de cientista maluco!"

Num ia ser muito legal. Imagine uma fábria de clone? Eles saiam tatuados e com numeros. Serviriam de escravos. Se é empregado, é clone. Nascia malfeito, morria.
A dona de casa vai pro mercado de clones:

"Ah, qual é o seu melhor?"
"O melhor? Conseguimos a linhagem 500 hoje. São muito bons. Vem da Austrália"
"Me mostra um"
"Hum... muito flácido, nao gostei. Ah, é esse!!"

Dai ia ter uma rebeliao de clones e assim vai...
As vezes sou contra, as vezes sou pro...

O Câncer é uma tentativa da célula se tornar imortal
--------------
Viva ao salvador da Valinor!
Clube da Insônia | AMeRPG | AAS
 
quote:
Mais informaçoes sobre o assunto:
filme:Gattaca-a experiência genética
Um filme espetacular, com Evan Macgregor e Uma Thurman, fala sobre esse assunto em um clima de mistério, suspense, policial e ciencia/ficcão científica...
aluguem esse filme e divirtam-se!!!!
eh um dos melhores que eu já vi...


"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia



O filme não é estrelado por EWAN MACGREGOR, mas sim por Ethan Hawke.

E sim, já existem clones por aí. Assim como seres humanos criados a partir de células alienígenas dos corpos recolhidos de Roswell, em 1947.
O governo esconde tudo, é claro. Mas não vai demorar muito até eles revelarem para o público.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Eu sou a favor, pra mim a ética num importa. Tipo, ela só serve pra retardar o progresso. portanto se vc pode fazer alguma coisa, faça! A ciência era pra ser a única religião do homem!

Todos sabem que um clone tem várias utilidades: Transplante, cura de doenças, vida eterna e etc. Portanto, do ponto de vista científico, não há o que se discutir, eles são utilíssimos.

Eu acredito que o que é certo é subjetivo, pra um indivíduo o certo, na minha opnião, é que ele siga seus instintos, só assim ele pode ser feliz. Portanto se um clone é fosse útil pra mim ou pra nós, os não-clones, ele que se lixe pois eu faria um.

Desculpe por ser tão controverso.
Quem assistiu o clipe "do the evolution" do Pearl Jam????? Vejam

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 07 February 2002 22:53:12
 
naum eh taum facil assim feanor.......tipo, um clone naum eh algo q vc cria, usa e joga fora. ele tb eh um ser vivo, e tem direito de viver como ele achar melhor. ele tb vai ter sonhos, desejos, vai sentir tudo o q um "filho de deus" sente, por isso eh q existe a questaum ética, pq naum eh justo criar vida e naum cuidar dela.....

quote:
Mais informaçoes sobre o assunto:
filme:Gattaca-a experiência genética
Um filme espetacular, com Evan Macgregor e Uma Thurman, fala sobre esse assunto em um clima de mistério, suspense, policial e ciencia/ficcão científica...
aluguem esse filme e divirtam-se!!!!
eh um dos melhores que eu já vi...


eu tb vi esse filme, eh muito bom, mas o sexto dia tb fala sobre isso e tb tem ateh jogos q tratam do assunto, como a serie metal gear......

quote:
E sim, já existem clones por aí. Assim como seres humanos criados a partir de células alienígenas dos corpos recolhidos de Roswell, em 1947.
O governo esconde tudo, é claro. Mas não vai demorar muito até eles revelarem para o público.


eu naum acho q vaum revelar isso ao publico nunca, alguem vai descobrir isso antes e botar a boca no trombone............

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
Muita gente já infiltrou na Area 51 e tentou revelar a verdade, mas sempre acontece uma dessas 2 coisas: Ninguém acredita neles ou eles desaparecem sem deixar rastros.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
quote:
quote:
Mais informaçoes sobre o assunto:
filme:Gattaca-a experiência genética
Um filme espetacular, com Evan Macgregor e Uma Thurman, fala sobre esse assunto em um clima de mistério, suspense, policial e ciencia/ficcão científica...
aluguem esse filme e divirtam-se!!!!
eh um dos melhores que eu já vi...


"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia



O filme não é estrelado por EWAN MACGREGOR, mas sim por Ethan Hawke.

E sim, já existem clones por aí. Assim como seres humanos criados a partir de células alienígenas dos corpos recolhidos de Roswell, em 1947.
O governo esconde tudo, é claro. Mas não vai demorar muito até eles revelarem para o público.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)


O filme é estrelado por EWAN MACGREGOR sim, eu tenho o DVD!!!!!

"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia
 
Ethan Hawke

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
quote:
Ethan Hawke

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)


Acho que Gattaca trata de eugenia e não de clonagem.
 
Gattaca é com Ethan Hawke SIM!!! Inclusive, foi durante as gravações que ele começou o romance com a Uma Thurman, que dura até hoje...

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu naum sou maluco... eu acabei de ler no dvd

"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo