• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clonagem de Cachorro

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Olá amigos. Acabo de ver no Jornal da Globo que um cachorro fora clonado. Depois de falar os detalhes lá, os quais eu não me lembro direito, Apareceu o chefe do grupo de pesquisa argumentando:

Estamos fazendo clonagens em cães com o objetivo de tratar doenças em seres humanos, visto que os cachorros têm doenças muito parecidas com as nossas.

Até onde isso é verdade hein? Já tá se tornando resposta padrão de qualquer grupo que trabalha com clonagem. "Tratar doenças", sem dar maiores detalhes. Verdade mesmo? Ou será que eles estão só disperdiçando óvulos para mostrar que estão à frente em alguma pesquisa? Se for assim, já sou contra essa festa toda. Digam, por favor, as opiniões de vcs.
 
Cara.... eu sou totalmente a favor da clonagem, contanto que não seja de seres humanos.

Esse lance de células tronco, clonagem de animais, etc. Para mim, é uma maneira de se evoluir a medicina que nós temos hoje, afinal, tudo o que é criado, cedo ou tarde, vai ter uma finalidade... se será boa ou má, não sabemos... Santos Dumond não sabia que o avião iria virar arma de guerra, por isso se matou quando aconteceu o que todos já sabemos.

A clonagem, aparentemente, só tem motivos de existência para melhoria da condição da espécie humana. Ainda não estávamos preparados para o desenvolvimento total das células tronco, então estamos trabalhando de novo com animais...

Atrapalhar pode apenas ser uma maneira de evitar o irremediável, e fazendo com que os cientistas fiquem com mais vontade de criar algo "ruim" apenas para provar que eles são fodões e talz.
Enquanto que, se apoiarmos, pode com certeza sairá algo de bom nisso tudo...
 
Mais 5 anos e algum engraçadinho vai querer clonar humanos. E todo mundo só vai descobrir quando ele divulgar.
 
Infelizmente isso será inevitável...
Mais atrapalhar só vai fazer o inevitável ser pior do que poderia ser, caso os cientistas tivessem o apoio da população...
 
FURIA Da Rossa disse:
Até onde isso é verdade hein? Já tá se tornando resposta padrão de qualquer grupo que trabalha com clonagem. "Tratar doenças", sem dar maiores detalhes.
Detalhes técnicostem que ser procurados nas publicações das pesquisase não em jornais. :obiggraz:

FURIA Da Rossa disse:
Ou será que eles estão só disperdiçando óvulos para mostrar que estão à frente em alguma pesquisa? Se for assim, já sou contra essa festa toda. Digam, por favor, as opiniões de vcs.
Qual o problema de "desperdiçar"? Uma pesquisa é um processo tortuoso demais.
Muitos erros haverão. Antes desse totó aparecer, um monte de outros fetos/embriões com má formação foram descartados.

Lukaz Drakon disse:
Mais 5 anos e algum engraçadinho vai querer clonar humanos. E todo mundo só vai descobrir quando ele divulgar.
O que vai ser muito (positivamente) fodonico. :cerva:
Somos humanos, com um ego gigantesco. Não iremos quietar até nos clonar.
 
Não sei se isso é viável, mas eu não duvidaria se algum engraçadinho já não está pesquisando/testando clonagem em seres humanos, por baixo dos panos. Os propósitos disso eu não sei, mas me parece abominável ...
 
Varatar disse:
Não sei se isso é viável, mas eu não duvidaria se algum engraçadinho já não está pesquisando/testando clonagem em seres humanos, por baixo dos panos. Os propósitos disso eu não sei, mas me parece abominável ...
poderia dizer do pq do abominavel?:think:

clonagem de humanos é mais anti-ético do que abominavel, já que criaria um impasse. Clone tem direitos? O que fazer se um clone cometer um crime, quem vai pagar? como saber que é o clone?
 
O problema é que, segundo amiga bióloga minha,

pode-se fazer clonagem reprodutiva ou terapêutica. terapêutica é pra multiplicar tecidos e desenvolver curas. reprodutiva é pra reproduzir mesmo. só pela clonagem. como poucos sabem que na terapêutica não tem o desenvolvimento em útero, simplesmente se divulga que a clonagem, na verdade a reprodutiva, é pra fins terapêuticos. e não é. é só pra obter sucesso. isso é o q eu acho, tá!

ou seja, pra que clonaram o cachorrinho então? Pra mostrar aos outros, é claro. "Nós podemos clonar". De acordo com o que disse minha amiga, fazer tal coisa em nada contribuiria para a cura ou para terapias, já que o cãozinho que apareceu fora feito em clonagem reprodutiva.

Úvatar: Detalhes técnicostem que ser procurados nas publicações das pesquisase não em jornais. | Qual o problema de "desperdiçar"? Uma pesquisa é um processo tortuoso demais.
Muitos erros haverão. Antes desse totó aparecer, um monte de outros fetos/embriões com má formação foram descartados.

Não detalhes necessariamente técnicos.
Disperdiça-se vidas para chegar a isso.
 
Bowser disse:
Por que não direitos? Seria um ser humano também, não? Gêmeos são clones, e nem por isso deixam de ter direitos ou de pagar pelos seus crimes (e eu não pago pelos crimes do meu irmão gêmeo).

Agora, pra saber quem é o clone, é só ver quem é o mais novo ué. A não ser que seja como naquele filme "O Sexto dia", nível a qual eu duvido que cheguemos.
icon_lol_2.gif
porque ele não é quem ele diz ser. Nem o DNA é dele.
ele possui uma alma, mas não tem um diferencial entre todos as pessoas, não tem direito a nacionalidade. ele é apenas uma IMAGEM.

todos os clones até hoje criados, demonstraram ter um envelhecimento muito mais acelerado que um animal original (por assim dizer)
 

Clonagem que foi feita por uma empresa que clona cães e gatos, mas dessa vez feita pra evitar extinção. Aí sim, sou amplamente a favor.
 
Não consigo entender qual a vantagem nisso, sendo que um novo ser não tem e nunca terá a mesma mentalidade do original.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo