1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clonagem de Cachorro

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por FURIA Da Rossa, 4 Ago 2005.

  1. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Olá amigos. Acabo de ver no Jornal da Globo que um cachorro fora clonado. Depois de falar os detalhes lá, os quais eu não me lembro direito, Apareceu o chefe do grupo de pesquisa argumentando:

    Até onde isso é verdade hein? Já tá se tornando resposta padrão de qualquer grupo que trabalha com clonagem. "Tratar doenças", sem dar maiores detalhes. Verdade mesmo? Ou será que eles estão só disperdiçando óvulos para mostrar que estão à frente em alguma pesquisa? Se for assim, já sou contra essa festa toda. Digam, por favor, as opiniões de vcs.
     
  2. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Cara.... eu sou totalmente a favor da clonagem, contanto que não seja de seres humanos.

    Esse lance de células tronco, clonagem de animais, etc. Para mim, é uma maneira de se evoluir a medicina que nós temos hoje, afinal, tudo o que é criado, cedo ou tarde, vai ter uma finalidade... se será boa ou má, não sabemos... Santos Dumond não sabia que o avião iria virar arma de guerra, por isso se matou quando aconteceu o que todos já sabemos.

    A clonagem, aparentemente, só tem motivos de existência para melhoria da condição da espécie humana. Ainda não estávamos preparados para o desenvolvimento total das células tronco, então estamos trabalhando de novo com animais...

    Atrapalhar pode apenas ser uma maneira de evitar o irremediável, e fazendo com que os cientistas fiquem com mais vontade de criar algo "ruim" apenas para provar que eles são fodões e talz.
    Enquanto que, se apoiarmos, pode com certeza sairá algo de bom nisso tudo...
     
  3. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Mais 5 anos e algum engraçadinho vai querer clonar humanos. E todo mundo só vai descobrir quando ele divulgar.
     
  4. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Infelizmente isso será inevitável...
    Mais atrapalhar só vai fazer o inevitável ser pior do que poderia ser, caso os cientistas tivessem o apoio da população...
     
  5. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Detalhes técnicostem que ser procurados nas publicações das pesquisase não em jornais. :obiggraz:

    Qual o problema de "desperdiçar"? Uma pesquisa é um processo tortuoso demais.
    Muitos erros haverão. Antes desse totó aparecer, um monte de outros fetos/embriões com má formação foram descartados.

    O que vai ser muito (positivamente) fodonico. :cerva:
    Somos humanos, com um ego gigantesco. Não iremos quietar até nos clonar.
     
  6. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Não sei se isso é viável, mas eu não duvidaria se algum engraçadinho já não está pesquisando/testando clonagem em seres humanos, por baixo dos panos. Os propósitos disso eu não sei, mas me parece abominável ...
     
  7. Omykron

    Omykron far above

    poderia dizer do pq do abominavel?:think:

    clonagem de humanos é mais anti-ético do que abominavel, já que criaria um impasse. Clone tem direitos? O que fazer se um clone cometer um crime, quem vai pagar? como saber que é o clone?
     
  8. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    O problema é que, segundo amiga bióloga minha,

    ou seja, pra que clonaram o cachorrinho então? Pra mostrar aos outros, é claro. "Nós podemos clonar". De acordo com o que disse minha amiga, fazer tal coisa em nada contribuiria para a cura ou para terapias, já que o cãozinho que apareceu fora feito em clonagem reprodutiva.

    Não detalhes necessariamente técnicos.
    Disperdiça-se vidas para chegar a isso.
     
  9. Omykron

    Omykron far above

    porque ele não é quem ele diz ser. Nem o DNA é dele.
    ele possui uma alma, mas não tem um diferencial entre todos as pessoas, não tem direito a nacionalidade. ele é apenas uma IMAGEM.

    todos os clones até hoje criados, demonstraram ter um envelhecimento muito mais acelerado que um animal original (por assim dizer)
     

Compartilhar