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Cliente tem nome trocado por xingamento em conta de TV e internet

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Palestina livre!
[h=2]Nome foi alterado depois de discussão entre consumidora e atendente.
Mulher registrou B.O. em Sorocaba e estuda acionar empresa na Justiça.[/h]

Uma mulher registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Sorocaba (SP) depois de receber uma fatura de uma empresa de internet e TV a cabo onde seu nome aparecia substituído por um xingamento. Tanto na parte de fora do boleto quanto na parte de dentro, Kátia Nogueira foi alterado para "Vadia Nogueira".

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Assinante teve nome trocado em fatura de conta de TV e internet (Foto: Kátia Nogueira/Arquivo Pessoal)​

Por telefone, o G1 conversou com a assinante, que se disse extremamente ofendida com a situação.
"Não dá para definir como eu me sinto neste momento. Não sei se é raiva, mágoa, decepção... não existe um xingamento que ofenda mais uma mulher do que esse",
afirma.

Segundo Kátia, ela tem tido problemas com a empresa desde outubro, quando deixou de trabalhar e as despesas passaram a depender totalmente do marido. Desde então, as contas atrasaram e ela precisou fazer vários acordos para continuar utilizando os serviços. Na semana passada, porém, a TV e a internet foram cortadas um dia depois de uma nova negociação, quando o atendente garantiu que isso não aconteceria.

Quando ligou para reclamar, Kátia afirma que foi atendida por uma mulher "impaciente" que a deixou esperando na linha por exatos 29 minutos.
"Ela foi muito grossa e nós tivemos uma discussão acalorada. Trocamos farpas e eu exigi que ela transferisse a ligação para o setor de cancelamento. Ela me pediu para aguardar e eu fiquei ouvindo o barulho do call center no fundo. Depois de muito tempo, eu disse 'Continuo esperando, viu?!', e ela respondeu 'Fique esperando, então'. Depois, ela colocou uma musiquinha e desligou",
relata.

Insatisfeita, a cliente ligou de volta. Dessa vez, outra pessoa atendeu e resolveu o problema. Porém, nesta quinta-feira (26), quando a fatura chegou, a consumidora levou um susto.
"Primeiro, li Vânia; depois, Nádia. Achei que o boleto tinha sido entregue em endereço errado, e só depois entendi o que estava acontecendo",
conta.

Imediatamente, Kátia resolveu registrar um B.O. A delegada Darly Kluppel, que registrou a ocorrência, ficou igualmente indignada com o ocorrido.
"É um caso inédito. Ela estava muito ofendida, assustada mesmo",
diz.

O caso foi registrado como injúria e a vítima foi orientada a procurar um advogado para acionar a empresa judicialmente.
"Eles precisam ter cuidado com as pessoas que contratam, porque a empresa responde pelos seus funcionários",
ressalta a delegada.

Kátia ainda não decidiu se entra na Justiça contra a operadora, mas disse que já conversou com um advogado amigo da família sobre as providências que podem ser tomadas em um caso como esse.

O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa da empresa na manhã deste sabado (28), mas ainda não obteve resposta.

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Cliente teve nome alterado para palavrão (Foto: Kátia Nogueira/Arquivo Pessoal)​

Fonte
 
Mete processo... vai embolsar um dinheirinho extra, só que vai demorar.

Mas essa é uma situação que merecia ser resolvida com voadora...
 
Sei que é um caso de completo desrespeito, mais eu tô dando gargalhadas aqui! :dente:

A pessoa cretina que fez isso certamente não pensou em consequências né? Sou a favor também de um processo bem bonito.

Mas "Vadia Nogueira" é ótimo cara... Cuidado viu gente, discutir com atendentes agora tá perigoso! Amanhã vou ligar na Central da Oi e discutir com alguém pra ver se meu nome vêm tipo: Vagabundo Giacon/ Canalha Giacon/ Ordinário Giacon :p .
 
Por mim, podem sempre fazer isso com meu nome. Dinheirinho fácil no Juizado Especial.
 
Bancando o advogado do diabo: vamos analisar por cima o caso dos operadores de telemarketing e da onda de terceirização. Pega-se uma empresa como a NET que, como muitas, terceiriza seu atendimento por conta dos custos de implantação e, principalmente, trabalhistas. Essa empresa contratada recebe muito para prestar o serviço, e tem em sua folha profissional um número de funcionários - ganhando um salário de merda - menor que a demanda de ligações. A NET vai cobrar agilidade pelo serviço que pagou. A terceirizada, como solução, deixa de recrutar novos funcionários e passa a cobrar mais dos antigos. E o operador fica lá, seis horas/dia, quinze minutos de intervalo, uma torrente de ligações - e a maioria de gente que já disca com o espírito armado -, a pressão por agilidade e um salário irrisório. Juntando tudo, taí o resultado.

Não que ache a atitude correta, mas existem as atenuantes.
 
Empresa pede desculpa à cliente que teve o nome trocado por xingamento​


Nome Kátia Nogueira foi alterado para "Vadia Nogueira".
Empresa de internet e TV a cabo enviou representantes para se retratar.



Uma mulher de Sorocaba (SP), que teve o nome trocado por um xingamento na fatura de uma empresa de internet e TV a cabo, recebeu um pedido de desculpas da empresa responsável que enviou o boleto. Tanto na parte de fora do boleto quanto na parte de dentro, o nome Kátia Nogueira foi alterado para "Vadia Nogueira".


Em entrevista ao TEM Notícias nesta terça-feira (31), Kátia confirmou que irá registrar um boletim criminal contra a empresa. Ela ainda disse que recebeu representantes da empresa em sua casa que oficializaram o pedido de desculpas sobre o ocorrido. Mesmo após a retratação, Kátia afirmou que irá cancelar a assinatura dos serviços prestados.


No último sábado (28), a assessoria de imprensa da empresa que emitiu a fatura, enviou uma nota ao G1 dizendo que não tolera esse tipo de ocorrência e que já solicitou à prestadora de serviços terceirizada que sejam tomadas as providências cabíveis em relação ao funcionário envolvido, que foi identificado.


Fonte
 
Bancando o advogado do diabo: vamos analisar por cima o caso dos operadores de telemarketing e da onda de terceirização. Pega-se uma empresa como a NET que, como muitas, terceiriza seu atendimento por conta dos custos de implantação e, principalmente, trabalhistas. Essa empresa contratada recebe muito para prestar o serviço, e tem em sua folha profissional um número de funcionários - ganhando um salário de merda - menor que a demanda de ligações. A NET vai cobrar agilidade pelo serviço que pagou. A terceirizada, como solução, deixa de recrutar novos funcionários e passa a cobrar mais dos antigos. E o operador fica lá, seis horas/dia, quinze minutos de intervalo, uma torrente de ligações - e a maioria de gente que já disca com o espírito armado -, a pressão por agilidade e um salário irrisório. Juntando tudo, taí o resultado.

Não que ache a atitude correta, mas existem as atenuantes.

Eu sou operadora de Telemarketing e posso contar nos dedos os clientes que ligam e estão calmos (e são educados). E nem sou do SAC...
Mas a operadora exagerou na dose. tsc...tsc...
 

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