• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clichês em RdR

Meio-Elfo disse:
As Duas Torres foi uma decepção. Claro, nao podemos esquecer os 15 minutos iniciais e os 30 minutos finais fantasticos. Fora isso, fiquei muito triste. Todos com quem conversei, os quais nao leram, acharam o filme muito confuso :puke: . E ele realmente é. Muito mais que ASDA. Esperamos que ORDR seja melhor, mas devemos lembrar que todos foram filmados na mesma época. Esperamos não ver palhaçadas como a caracterização de Gimli, o bobo da corte ou desvios de personalidades como Faramir, o insensivel.

Eu acho PJ :twisted: um diretor mediano, inclinado a usar clichês. Imaginem se O Senhor dos Anéis caisse nas mãos de um Scorsese ou Roman Polanski! Ou ainda, que tal na mãos dos irmãos Wachowski (do Matrix)?!? Seria totalmente diferente.

O filme não vai ser tão hollywoodiano, até porque os outros nao foram muito. E tem a questao de PJ ser Neozelandês. Mas tenho certeza que o casamento de Aragorn e Arwen vai ser exagerado. Segundo o PJ, ORDR é o filme que ele mais se dedicou e gosta. Tomara que ele corrija os defeitos dos anteriores: faça uma galadriel menos sombria e um Theoden menos arrogante e mau agradecido (não há só personagens deturpados, mas também histórias, como o Entebate e a decisao de Faramir levar Frodo para Osgiliate).

:dance: Temos algumas pista sobre o final:
Até agora Frodo se mostra em processo de dominacao pelo anel, e Smeagol ainda segue firme e forte os principios do livro (até peixe e coelhos cru ele come, se bem que ele fica exposto ao sol e a lua).
E o Lingua foi poupado por Aragorn. Entao podemos torcer para ele matar Saruman.

Este é um tópico muito bom, bem inteligente e intrigante. Poderiamos discutir isso até dia 25 de dezembro... eh eh eh


1º ASDA foi maravilhoso, não foi nada confuso, eu não tinha lido ainda a trilogia quando o vi e me apaixonei pela história do filme, e assim procurei ler Tolkien e virei fã, só tá faltando CI e as HOME (SÓ :roll: )
pelos detalhes emocionates do filme nota-se q PJ é sim fã da obra, não só do senhor dos anéis mas de Tolkien mesmo, nota-se principalmente na versão ext. referências a O Hobbit.
2º Não o acho tão holywoodiano, nunca vi um filme terminar totalmente sem fim como foi ASDA e RDR, entre outras coisas.
3ºEu morri de rir com o Gimli no livro, até mais q no filme, não achei q ele foi feito de palhaço, acho o Pj captou bem essa comicidade do personagem assim como a de Pippin em SDA, e como já disse em outro tópico, não achei a Galadriel sombria, principalmente na versão ext.
Acho q o grande erro do filme foi a personalidade de Faramir, mas já ouvi falar q isso esta menos ruim na versão ext., vamos torcer!
4º RDR realmente foi inferior a SDA, mas acho normal para um filme do meio, mesmo assim, como vc falou, cenas grandiosas q nunca iremos esquecer foram feitas, e não acho q outro diretor teria feito o filme com mais paixão q o PJ!
Tenho muita fé q RDR vai ser maravilhoso e q vou chorar muito :grinlove:
 
Alex deLarge disse:
pra mim, quanto menos clichês melhor então... eu vou gostar e acho que o público também, ele tá cansado de coisas pouco originais e repetitivas no cinema...

Nossa! que público é esse que vc está citando aí em cima? O público de Andorra?! A estória toda do senhor dos anéis é um clichesasso dependendo do ponto de vista, oras bolas! É claro que aqui está em pauta os cliches filmatológicos basicos como os já citados. mas creio piamente que eles irão existir, de uma forma sutil e não tanto lucas arts, porém estarão lá de certa forma (me refiro expecificamente a respeito de Sauron).
 
Lórien*bsb disse:
1º ASDA foi maravilhoso, não foi nada confuso, eu não tinha lido ainda a trilogia quando o vi e me apaixonei pela história do filme, e assim procurei ler Tolkien e virei fã, só tá faltando CI e as HOME (SÓ :roll: )
pelos detalhes emocionates do filme nota-se q PJ é sim fã da obra, não só do senhor dos anéis mas de Tolkien mesmo, nota-se principalmente na versão ext. referências a O Hobbit.
2º Não o acho tão holywoodiano, nunca vi um filme terminar totalmente sem fim como foi ASDA e RDR, entre outras coisas.
3ºEu morri de rir com o Gimli no livro, até mais q no filme, não achei q ele foi feito de palhaço, acho o Pj captou bem essa comicidade do personagem assim como a de Pippin em SDA, e como já disse em outro tópico, não achei a Galadriel sombria, principalmente na versão ext.
Acho q o grande erro do filme foi a personalidade de Faramir, mas já ouvi falar q isso esta menos ruim na versão ext., vamos torcer!
4º RDR realmente foi inferior a SDA, mas acho normal para um filme do meio, mesmo assim, como vc falou, cenas grandiosas q nunca iremos esquecer foram feitas, e não acho q outro diretor teria feito o filme com mais paixão q o PJ!
Tenho muita fé q RDR vai ser maravilhoso e q vou chorar muito :grinlove:

Olá Candanga,

Bom, se considerarmos a versão extendida (a qual praticamente ninguém viu) PJ acertou muitas coisas. Isso é como uma correção em alguns de seus erros (como a Galadriel).
 
Hou! nenhum termina 'totalmente sem fim'!Eles são parte de um processo completo, e não filmes individuais. tá, é um belo corte você estar empolgada e o negócio de repetne acaba, mas quem leu o livro já tinha iamignado que seria assim. ne? :grinlove: :mrgreen: :lily:
 
Claro q terminam totalmente sem fim! estamos falando do filme aqui, o pessoal q não leu o livro ficava indignado no cinema quando o filme acabava, a reação foi bem maior em SDA, depois todo mundo já tava mais informado e não chiou tanto em ADT.
 
Essa parte do final pegou mta gente (obviamente os q ñ leram o livro) de surpresa,especialmente em SDA,mas isto se deve ao fato de estarem mal informados e tb serem pouco atenciosos pq no próprio cartaz q continha os Argonath estava escrito:A TRILOGIA ESTÁ COMEÇANDO. :aham:
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Aragorn e Arwen se casarão sim... mas o clichê que eu falo é igual as cenas de novela, onde todo mundo se casa e termina todo mundo brindando lindamente numa grande festa com todo o elenco (ridículo) 8O !! Esse clichê eu morro de medo!! Vou passar uma vergonha tão grande se isso acontecer!! :oops:

Não vai acontecer isso. O final, nos Portos Cinzentos, é um grande anti-clichê. Que filme termina com o protagonista indo embora de barco para uma terra desconhecida, em um clima de tristeza?
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
O que vc´s acham, pela visão dos produtores e diretores, como será a reação do público se certos clichês comuns não acontecerem?? Tipo: Frodo não cumpre sua missão de jogar o anel no fogo da montanha e sim Gollun, o vilão que enfim salvará a Terra-média depois de tudo!!

Eu gosto desse fim. é mais "realista", afinal, ninguém é perfeito e esse negócio de ou bom ou mal é meio, bandido ou mocinho tá ultrapassado.

seria péssimo se Frodo conseguisse jogar o Anel no fogo. tudo bem q ele é um dos heróis, mas seria um defecho previsível demais.
 
Bem trite ou não , acho q vai fazer todo mundo chorar, foi mais ou menos o q billy boid(Pippin) falou quando assistiu o RdR, ao menos o "rascunho", ele disse q tah muito emocionante, e q se PJ não ganhar o o oscar eh marmelada.

O q tornaria o filme emocionante pra mim seria, uma partizinha dos portos cinzentos, o casamento de aragorn e arwen com todo mundo junto :grinlove: (q lindo), e gollum se matando pra pegar o anel( se ele modificar isso, vai ser uma merda).
Só mais uma coisa PJ disse q RdR vai ser maior q os outros dois filme(bem maior), intaum se preparem pra muita coisa, boa e ruim.... :mrgreen: :mrgreen:
 
O final perfeito para mim seria :mrgreen: :
Mostrar eles viajando dos portos cinzentos, enquanto a Galadriel :grinlove: faz um monólogo falando sobre Aman, o final da guerra do Anel, e o início da quarta Era.
 
O público vai ficar é feliz de ver que não tem clichezada de novela!Claro, sempre tem um ou outro que reclama, mas no geral, não é como se as pessoas "gostassem" dos clichês, elas se "acostumam" a ver clichês.É o que mais tem!Mas quando aparece alguma coisa diferente, ganha destaque sim!Pessoas gostam disso, não de clichês.E ir no cinema para ver clichê não dá né...preferível ver Sessão da Tarde :lily:
 
Bom esse vai ser o último filme e acho que a pressão sobre o PJ para que ele faça algo comercial deve estar menor por 2 motivos:
1. Os dois primeiros filme já fizeram sucesso suficiente para que a indústria cinematográfica confie de olhos vendados no trabalho do diretor
2. Esse é o último filme e por isso naum há uma preocupção de que o espectador va ver o próximo filme como nos dois filmes anteriores. Por isso o PJ naum deve se esforçar muito para agradar o público colocando cliches.(tenho medo que ele faça isso mas acho improvável, a naum ser na parte do sauron aparecer fisicamente)

eu confesso que quando começei a ler o livro esperava um final clich~e, mas quando cheguei no final achei que ele tinha sido melhor do que eu esperava. Talvez seja assim com o público se o PJ souber mostrar bem a intenção do Tolkien em cada fina
 
O final é totalmente cativante pelo fato de ñ terminar somente com a destruição do anel mas tb com a partida nos portos cinzentos,a coroação,casamento de Aragorn,tb parece q vai mostrar o q aconteceu com ele e a Arwen,como já foi dito em AdT por Elrond,pois o próprio PJ disse q ñ seria nada feliz o final dos dois e eu espero q seja em relação à verdadeira história,nossa ñ quero nem imaginar,se qnd eu vi a Arwen vendo o corpo do Aragorn por um triz eu ñ chorei,faço idéia neste então.A emoção está a mil. :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo