• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clichês em RdR

Gil-galad Æ

Usuário
O que vc´s acham, pela visão dos produtores e diretores, como será a reação do público se certos clichês comuns não acontecerem?? Tipo: Frodo não cumpre sua missão de jogar o anel no fogo da montanha e sim Gollun, o vilão que enfim salvará a Terra-média depois de tudo!! Saruman não travar nenhum duelo com Gandalf, agora mais forte, e sim morrer pelas mãos do seu escravo fraco e submisso! Arwen não se casar com Aragorn numa grande festa! Os hobbits não serem aclamados como heróis na volta ao Condado!! Sauron não dar as caras no final e ninguém saber como ele é (isso acontece até em vídeo game)!! e etc...etc..?? Acham que serão finais dignos de filmes clichesados como o público gosta (e muitos aqui!!)???
 
não entendi direito oque vc quiz diser... mas de alguns clichês que vão ter, se forem bem trabalhados pelo Peter Jackson, podem não incomodar, e até ficarem legais. E todo mundo sabe como é o Sauron...
 
ehehehehe O grande olho 8O :? :lol: ... :mrgreen: :mrgreen:
Eu acho q o público não vai se decepcionar, o final pode ser grandioso, bem no estilo épico!!!!! :D
 
Ecthelion disse:
ehehehehe O grande olho 8O :? :lol: ... :mrgreen: :mrgreen:
Eu acho q o público não vai se decepcionar, o final pode ser grandioso, bem no estilo épico!!!!! :D

se vc tá falando sobre o que eu disse, eu falei do Sauron com sua armadura negra, senão, foi mal! :mrgreen:
 
Ah, o Frodo falhar não chega a ser um clichê tradicional vá...

Além disso, o público já espera que tudo de mais ou menos certo no fim... então não creio que se tiver algum clichê, o pessoal se incomode :grinlove:
 
Vixe!! Só eu entendi o que eu escrevi, ou melhor, acho que nem eu :oops:

Mas eu quis dizer sobre a ausencia dos clichês, ou seja, todo mundo espera que Frodo consiga terminar a missão, mas não será ele e sim Gollun, o clichê seria ele sofrer pacas e no final encontrar forças Eru sabe de onde e terminar a missão! O clichê seria Sauron aparecer fodidamente enorme e Frodo e Sam o enfrentarem! O clichê seria Gandalf enfrentar Saruman numa briga típica de vídeo game, com raios e poderes pra todo lado e Gandalf levando a melhor depois de ter levando uma surra no primeiro!! Mas sabemos que a estória não é assim!! E se acaso esses clichês não aparecerem o público estranhará?? Bem, tentei explicar!!

Fiz esse tópico depois de um colega de trabalho me encher os pacovás pra saber o final, já que tenho o livro e um dia no almoço ele pegou o livro e foi direto no final pra saber como acaba, diante de tanta insistência eu contei e ele achou estranho, original, mas estranho!! Além de soltar a máxima: "Nossa, que estória complicada!!" Ele esperava os tais clichês no final e então tirei a idéia de como o grande público pensa, ou ao menos uma grande parte!! 8O
 
pra mim, quanto menos clichês melhor então... eu vou gostar e acho que o público também, ele tá cansado de coisas pouco originais e repetitivas no cinema...
 
Esse é um tópico interessante. Eu mesmo já ralhei com colegas sobre isso. Muitos acham ofensivo que Frodo seja meio indefeso e que o Sam se sobressaia. Ou seja: esperam o clichê do personagem principal ser um herói convencional. E já avisei que no RdR isso só piora. Mas de fato, vai ter muita gente chiando que Frodo era um banana, que Sam ou Aragorn seriam melhor portadores.

E a batalha junto ao Portão Negro? Certamente o fato dela ser interrompida com o fim do Anel vai ser um balde de água fria. Mas eu acho que certos clichês vão ser inseridos sim. Um deles é Sauron. Eu acho que ele vai dar as caras no fim: fisicamente, digo. Um indício disso, que passou desapercebido, foi que a cena de Éowyn e o Rei-bruxo vai ser regravada em breve, na NZ. Motivo: PJ achou que a armadura do Rei-bruxo o deixava muito parecido com Sauron. Essa preocupação pode indicar que Sauron vai aparecer e que é importante que não o confundam com outro personagem.
 
Bom, eu acho q clichês existem em qualquer filme...eu tb acho q o Frodo está bem assim como "o indefeso"...eu gostaria q o Sauron aparecesse no final (já q mudaram muita coisa) , talvez com aquela armadura que ele usou no Sociedade do Anel....
Com certeza haverá clichês; só espero q ele não os explore muito...ele já mudou coisa pra caramba...mas pelo menos o filme permanece fiel na maioria das vezes ao livro..
 
Vai ser bem legal ver a reação do povo. Divertido ver a surpresa do pessoal que acha que SdA é uma aventurinha comum, com todos os heróis certinhos, o casamento com finalzinho feliz de sempre... :grinlove:

(Não que no fim não dê tudo certo, mas convenhamos, algumas maneiras de as coisas "darem certo" em Tolkien são no mínimo desconcertantes...)
 
Eu acho q o público q não leu o livro vai se decepcionar sim. Por isso preparem-se para ouvir de tudo quando a cena acontecer. Se bem q se for bem dirigida pode até não só surpreender os q não leram , como os leitores também. Espero q eu seja surpreendida (não estoudizendo para mudar o final)
 
Oi Gil!!!

Quanto tempo, hein??? Muito legal esse tópico!!! Pode ficar tranqüilo que
eu entendi direitinho o que você quis dizer! 8-)

Bom, na minha opinião, quanto menor for o número de clichês (principalmente dos que você citou) melhor. E isso seria uma prova de coragem da parte do PJ, visto que nem sempre o público leigo gosta de ser surpreendido, mas sim, de ver aquilo que esperam que vai acontecer. :?

O que me preocupa realmente é o fato de que Frodo vai fraquejar no final e vai ficar claro que, se não fosse por Gollum, tudo estaria perdido. Muita gente vai pegar antipatia por Frodo e não vai dar o mérito que ele merece por não assimilar bem a mensagem que Tolkien deseja transmitir. Afinal, se não fosse pela sabedoria e misericórdia de Frodo (e de Sam, Aragorn, Gandalf e tantos outros), Gollum não estaria lá no momento crucial para dar uma mãozinha para o destino. Mas isso é uma coisa que eu tenho certeza que PJ não vai mexer e que vai ocasionar opiniões diversas.

Lembra do nosso amigo Almir? Pois é, ele disse que uma amigo dele leu a trilogia e que ficou tão decepcionado com a forma como o Anel foi destruído que desistiu de ler o restante da história. Motivo: o cara achava que seria um final a lá filmes holywoodianos, em que Sauron deveria aparecer no final e que Frodo deveria enfrentá-lo (e vencê-lo) sabe-se lá como... Pôxa vida, o grande mérito de Tolkien é transformar uma obra de fantasia aparentemente viajante em algo quase real e totalmente verossímel que, às vezes, nos parece uma história que realmente existiu!!! E o cara me vem com esses absurdos... :x

A verdade é que a possibilidade de muita gente ficar chateada com a ausência desses clichês é grande. Apesar que existem boatos que dizem que Sauron realmente vai aparecer em RdR, como disse um colega anteriormente. Mas não na Montanha da Perdição, para enfrentar Frodo; mas na batalha do Portão Negro, para enfrentar Aragorn, Gandalf e cia (o que seria bem mais plausível). E ainda não sabemos como será o fim de Saruman... Você sabe mais do que ninguém que eu torço para que seja exatamente como o livro, afinal, não há desfecho mais original e irônico. Mas vai saber... De repente, PJ resolva colocar um clichê ai... :(

Quanto a festa de casamento de Aragorn e Arwen, bem... Tem no livro. Você acha que não vai ter no filme? :o?:

Até mais, amigo Gil!!!

PS: Obrigado por lembrar do meu niver!!! :D
 
Bem..... 1 filme sem final é bem fora dos padrões e fez sucesso..... outro sem começo e sem final é mais pirante ainda.....

E o povo não reclamou (muito)...... então acho que estarão preparados para tudo em RdR. Pra eles o que importa é acabar, de qualquer maneira :lol:
 
Quando Tolkien escreveu sua obra nada disso era clichê. Pelo contrário, hoje é extremamente difícil conceber uma obra de fantasia sem plagiar detalhes da obra de Tolkien.
Ouço muita gente, que não é familiarizada com as criações de Tolkien, e que assistiu aos dois filmes, reclamar da complexidade da história (!), ou melhor, da quantidade de nomes de personagens e lugares, os quais são verdadeiramente estranhos e fazem parte do vocabulário criado pelo escritor. Enquanto os críticos conservadores reclamam - e não dá para dar atenção, pois eles sempre reclamarão - da natureza extremamente fictícia do filme.
Entretanto, O Retorno do Rei irá surpreender com seu final - e com seu visual. A ausência de várias mesmices que o cinema produz atualmente irá agradar fãs e críticos.
E, afinal de contas, O Senhor dos Anéis é um épico. O impacto de um épico sempre é grandioso. Positivamente ou negativamente.
 
Olá amiga Elanor... senti muita falta sua por aqui...Eru sabe como ainda permaneci por aqui!! Sobre o niver...agradeça ao fórum que menciona os nívers da galera...assim graças a isso pude saber o seu!!

O que me preocupa realmente é o fato de que Frodo vai fraquejar no final e vai ficar claro que, se não fosse por Gollum, tudo estaria perdido. Muita gente vai pegar antipatia por Frodo e não vai dar o mérito que ele merece por não assimilar bem a mensagem que Tolkien deseja transmitir.

Qualquer semelhança com o povo do Condado será mera coincidência??

Lembra do nosso amigo Almir? Pois é, ele disse que uma amigo dele leu a trilogia e que ficou tão decepcionado com a forma como o Anel foi destruído que desistiu de ler o restante da história. Motivo: o cara achava que seria um final a lá filmes holywoodianos, em que Sauron deveria aparecer no final e que Frodo deveria enfrentá-lo (e vencê-lo) sabe-se lá como... Pôxa vida, o grande mérito de Tolkien é transformar uma obra de fantasia aparentemente viajante em algo quase real e totalmente verossímel que, às vezes, nos parece uma história que realmente existiu!!! E o cara me vem com esses absurdos...

Lógico que lembro!! Por onde anda ele?? Então esse papo está meio que certo, né.. pois aconteceu o mesmo comigo como contei nesse tópico em relação a um colega de trabalho querer saber o final e eu ter contato e ele ter estranhado bastante!! Ainda bem que não sou só eu que passo por isso!!

E ainda não sabemos como será o fim de Saruman...

Eu tive uma visão!! Eu postei essa visão não sei onde!! não me lembro!! Mas haverá um confronto entre Saruman e Gandalf sim, mas Gandalf não o matará, apenas humilhará pelo agora poder do branco!! Saruman morre pelas mãos de Grimma mesmo, após esse ter sido humilhado pelas palavras finais de Saruman onde diz que um verme como Grimma nunca podeira almejar o coração de uma bela como Éowyn e que foi muito idiota acreditando nisso!! Assim sendo, Grimma cego por tantos anos de submissão e escravidão apunhala Saruman e o empurra pela janela de Orthanc!!

Um grande beijo amiga Elanor Gamgi
 
E o povo não reclamou (muito)...... então acho que estarão preparados para tudo em RdR. Pra eles o que importa é acabar, de qualquer maneira

olha, no primeiro o povo reclamou muito, mas no segundo, até me surpreendi, não ouvi nenhum piu
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Arwen não se casar com Aragorn numa grande festa! Os hobbits não serem aclamados como heróis na volta ao Condado!! Sauron não dar as caras no final e ninguém saber como ele é

eu num me incomodo com clichês, desde que num fujam "Muito" da historia original, mas eu acxho que pra quem num leu os livros, e jah assistiu os 2 filmes (seis horas na frente dfa tv o no cinema) vai ser f*** num ver o frodo destruindo o anel e coisas do genero. e quanto a sauron, ele jah apareceu na sua forma fisica no primeiro filme, num aparecer agora seria no minimo logico. eu AINDA quero acreditar que o nosso "ilustre" PJ num vai assassinar tanto assim o filme: tudo bem tirar o expugo do condado, mas os hobbits num serem aclamados? isso seria heresia. aragorn num se casar com arwen? num quero nem imaginar...
juro que se isso acontecer...ah, esquece, eh melhor num pensar muito agora na reação que o filme irá causar, e aguardar o momento certo :tsc:
 
num ver o frodo destruindo o anel

E se Eru quiser...não vão ver!! É Gollun quem faz isso!!

e quanto a sauron, ele jah apareceu na sua forma fisica no primeiro filme, num aparecer agora seria no minimo logico

Como disse a Elanor.. se ele resolver dar as caras no portão negro enquanto os hobbits tentam destruir o anel vai ao menos ter uma lógica!!

mas os hobbits num serem aclamados? isso seria heresia.

Eles não serão aclamados se o filme se manter 90% fiel!! O povo do Condado nem sabe o que está acontecendo na Terra-média!!

aragorn num se casar com arwen?

Aragorn e Arwen se casarão sim... mas o clichê que eu falo é igual as cenas de novela, onde todo mundo se casa e termina todo mundo brindando lindamente numa grande festa com todo o elenco (ridículo) 8O !! Esse clichê eu morro de medo!! Vou passar uma vergonha tão grande se isso acontecer!! :oops:
 
Alex deLarge disse:
E o povo não reclamou (muito)...... então acho que estarão preparados para tudo em RdR. Pra eles o que importa é acabar, de qualquer maneira

olha, no primeiro o povo reclamou muito, mas no segundo, até me surpreendi, não ouvi nenhum piu
Pois é, em SDA, as pessoas estavam totalmente despreparadas para um filme sem final, em ADT já esperavam por isso, mas em RDR , quando Gollum tiver caindo na fendas gritando MY PRECIOUSSS!! acho q o povo vai ter uma comoção , já tô rindo só de tentar imaginar. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo