• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Claymore (idem, 2001)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    19
Gostei de Claymore, deu aquela vontade de assistir em sequencia os episódios, e o final foi aquele.. what? como assim? mas.. confesso que não deve deixar lá muitas saudades, hehehe
 
Dia 4 de junho é data q vai ser lançado o último capítulo, não?
Acho q confundiram alguma coisa na notícia.

Mas se tiver continuação mesmo que venha, o mangá é muito bom!
 
Eu li alguns post's!

Essa é minha série nipônica favorita, só resta aguardar pelo capítulo 131# já que no 130# tivemos mais um flashback de informações por parte da Clare. Próximo capítulo promete á batalha mais épica, dentre todas ás que vimos até agora.

Aquela cena das espadas cruzadas representa tudo o que passaram até agora *-----*
 
Cê assistiu o anime né!? :D Comparando cronologicamente com o mangá, o anime segue fiel até o episódio #24, depois vira um final forçado, seu Yagi invés de abrir o leque acabou fechando, sendo pouco provável que saia uma segunda temporada do anime! Tirando isso o anime é sensacional!

Falando do mangá, bom, há um bom tempo que o mangá tá em ótimo ritmo! São tantas reviravoltas pós batalha(massacre) de Pieta!

Lá na raw chinesa já saiu o #132.

Já que gostou do anime, se um dia te sobrar tempo, de uma lida! ^^ Não vai se arrepender!
 
Eles chegaram a anunciar um monte de vezes a segunda temporada, mas nunca foi para frente. Espero que consigam lançar ainda algum dia.

O mangá está muito bom, tenho acompanhado. Se for seguir a nova proposta dele, ainda teremos ainda muitos capítulos.
 
Sim sim, até que no começo do ano surgiu um boato de um Live Action, porém a notícia caiu no esquecimento! .--.

Realmente á muito pano pra manga, acho que o próximo arco vai passar no novo continente que está em conflito territorial entre a ''Organização'' e ''Os Descentes de Dragões''!

Turgon, já que estamos falando do mangá(*-------*)
O que achou do segredo que ás galegas escondiam, o corte do pescoço até o órgão genital, onde ás entranhas são fixadas por ''fios''!
 
Acabei de ver o anime, achei bem fraco. A fase "introdutória" dura cerca de 10 episódios, e além do flashback envolvendo Teresa, pouca coisa interessante acontece, o que há é apenas uma exposição das regras e fatos envolvendo aquelas criaturas (compare com o desenvolvimento que Berserk teve naquele mesmo número de episódios, por exemplo). O que a princípio não é um problema em si, se o número de episódios do anime permitisse isso. Mas, se em seguida temos alguns arcos bem interessantes (Slashers, Gravestones, Witch's Maw), e o anime finalmente engata, logo vem o arco em Pieta que achei bem fraco (depois de uma vilão tão interessante como Ophelia, pra que perder tanto tempo com multidões de yomas genéricos e Rigardo?!) e o anime já termina rapidamente, de forma corrida...
 
Última edição:
Do anime em si realmente o arco da Teresa é o melhor.
Mas eu não achei o anime tão fraco principalmente por causa do desenvolvimento dos personagens. Incluisve acho incrível como conseguem dar personalidades tão diferentes a personagens que tem basicamente o mesmo background (todas perderam a família p/ os yomas e resolveram se vingar, além do fato da aparência ser bem similar). O desenvolvimento da história é meio lento mesmo, coisa de anime grande e o final realmente é corrido (e até certo ponto ruim), mas acho que o anime não chega a ser ruim por causa disso.

O arco de Pieta se encaixa muito bem no arco seguinte, que nunca saiu no anime (e acho que difícil que tenha uma segunda temporada agora). Alias no mangá aquela luta entre Clare e Priscila em Pieta nunca aconteceu.
Era necessário uma desculpa para as personagens se livrarem da organização e tivessem um salto de poder, e o sumiço pós guerra foi a desculpa perfeita, além do medo das pessoas retornarem ao local as possibilitou ter um local reservado p/ treinar em paz.
 
Proview? Você le o mangá?

Só eu acho a história em si mto bagunçada? É legal e tal mas...

eu achei forçada a história da guerra entre ilhas e que elas são experimentos e tal para lutar nessa guerra
 
Eu leio sim Pearl.

Eu também não gostei dessa história de guerra entre as ilhas... Muito forçado mesmo e depois disso ficou tudo meio confuso.
O q eu gosto mesmo de claymore é dos personagens, em especial da Miria e da Galatea (um pouco da Clare também).

Em que parte do mangá você tá? Já tá acompanhando mensalmente também?
 
Acho que falta eu ler uns 2 capítulos ainda. E eu também gosto da Miria e da Galatea. E mesmo entre os abissais eu gosto da Riful rs
 
Alguém ainda tá lendo o mangá?
Afinal o fato da Clare ter virado guerreira usando a carne da Teresa vai fazer sentido! O arco da Teresa foi dos melhores da série e é bom saber que ela ainda vai ser importante p/ derrotar Priscila.
 
Eu preciso dar uma conferida, pois não lembro em que capítulo eu parei.

Eu parei quando aquele cara que instruía a Clare revelou sobre ele e do outro mundo. Não sei direito qual capítulo foi, mas acho que não estou tão longe assim.
 
Eu preciso dar uma conferida, pois não lembro em que capítulo eu parei.

Eu parei quando aquele cara que instruía a Clare revelou sobre ele e do outro mundo. Não sei direito qual capítulo foi, mas acho que não estou tão longe assim.
Isso que vc falou, Tur, acho que é revelado lá pelo capítulo 80.
Mas quem revela acho que é a Miria, não o instrutor da Clare. Acho que tem um diálogo dele com outros caras da organização revelando mais sobre o mundo, mas não lembro direito em que momento é isso
 
Isso que vc falou, Tur, acho que é revelado lá pelo capítulo 80.
Mas quem revela acho que é a Miria, não o instrutor da Clare. Acho que tem um diálogo dele com outros caras da organização revelando mais sobre o mundo, mas não lembro direito em que momento é isso
Sim! A Miria revela, mas logo depois tem a conversa dele com a Claire sobre ele ser um espião daquele outro mundo ali. Foi mais ou menos algo assim, não?
Nossa! Então estou meio atrasado mesmo. Vou ver se leio algum dia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo