• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Classificação dos Istari

Thorondil

Usuário
Eu tenho uma dúvida sobre a classificação dos Istari... Pra q serve um mago ser cinza, branco, marrom, etc...? Eu sei q um branco eh muito mais forte q um cinza ou marrom, por exemplo, mas como esses magos passam de cinza para branco? Soh como o Gandalf fez?

Vlw, Falow :wink:
 
[suposição by riff]Bem,sendo o branco a mistura de todas as cores, Saruman tinha os poderes de todos os magos, Gandalf era o cinza pq era o mais discreto e Radagast o castanho pq se envolvia com a natureza :) [/suposição by riff]
 
Bem a classificação por "poder" dos Istari acho que ficaria assim:

-Branco
-Cinza
-Castanho (ou marrom)
-e depois os Azuis

Acho que é só uma forma de facilitar a classificação deles...
 
tolkien_onering disse:
Bem a classificação por "poder" dos Istari acho que ficaria assim:

-Branco
-Cinza
-Castanho (ou marrom)
-e depois os Azuis

Acho que é só uma forma de facilitar a classificação deles...

Mas tem como um Istar ir subindo de nível até chegar em branco? Ou então só chegar até cinza... Etc...?? Por exemplo, a alma de Gandalf foi para o "céu" e voltou como branco para terminar a sua tarefa... Só assim um Istar sobe de uma dessas "classes" para a outra???
 
Thorondil disse:
tolkien_onering disse:
Bem a classificação por "poder" dos Istari acho que ficaria assim:

-Branco
-Cinza
-Castanho (ou marrom)
-e depois os Azuis

Acho que é só uma forma de facilitar a classificação deles...

Mas tem como um Istar ir subindo de nível até chegar em branco? Ou então só chegar até cinza... Etc...?? Por exemplo, a alma de Gandalf foi para o "céu" e voltou como branco para terminar a sua tarefa... Só assim um Istar sobe de uma dessas "classes" para a outra???


Acho que tem se Gandalf "aumentou de nível" os outros também poderiam... Acho que na verdade ele virou Gandalf, o Branco porque os Valar perceberam a gravidade da situação e ampliaram os poderes dele... Acredito que só os Valar poderiam fazer os Istari "aumentar de nível"...
 
tolkien_onering disse:
Acho que tem se Gandalf "aumentou de nível" os outros também poderiam... Acho que na verdade ele virou Gandalf, o Branco porque os Valar perceberam a gravidade da situação e ampliaram os poderes dele... Acredito que só os Valar poderiam fazer os Istari "aumentar de nível"...

Legal!! Boa teoria! :D Valew cara :wink: Mas se alguém quiser expressar mais idéias aki tb são bem vindos!! :mrgreen:
 
Acho que nao poderiam não, porque o que aconteceu com Gandalf foi o seguinte: por ser um espirito imortal, e ter morrido (em moria ele morreu mesmo), Gandalf voltou para Valinor da onde deveira partir para os palacios de mandos. Mas Maüwe achou que Gandalf ainda nào tinha cumprido seu objetivo e por isso o mandou de volta para a terra mádia cam um corpo mas resistente, forte e flexivel, para cumprir sua misão com mais facilidade.
 
Na verdade Gandalf não teve seus poderes aumentados... toscamente falando ele teve na verdade seus poderes diminuídos ao morrer lutando contra o Balrog no topo de Moria.
Os Valar não poderiam fornecer mais poder ao espírito Gandalf já que isso não é possível de acontecer, um Ainu nasce como ele é e seus poderes vêm somente de Iluvatar. O que aconteceu foi que quando ele voltou à Terra-Média, à ele foi dada a permissão de encarnar em um fána, um corpo físico muito mais simples e leve. Assim o ainu Gandalf pôde manifestar sua verdadeira essência muito mais facilmente que antes. Por isso a impressão de que Gandalf o Branco era mais forte que Gandalf o Cinzento. Sob um certo ponto de vista até que era, mas sob outro ponto de vista era exatamento o contrário.

Agora, a classificação dos Istari acho que era só uma questão de gosto. Acho que não tinha um ranking ou coisa assim. Tanto que o Saruman muda a cor dele durante a história e passa de 'O Branco' para o de 'Muitas Cores'. Acho mesmo que era uma questão de gosto.
 
Para mim, o Gandalf voltar com O Branco nao quer dizer muito sobre poder, e sim da alma, ja que ele e o bem (branco) assim como o Sauron ou o Morgoth sao o mal (preto) :D
 
tbm acho q a cor depende da vontade do cara, ou talves o branco especificamente seja para o magoq esteja no momento, acima dos outros, saruman foi o branco(aficialmente) até td mundo saber q ele tinha fikado malvadin, quando td mundo fiko sabendo, gandalf assumiu a posição de mago mais poderoso, "o branco "
 
Mas se cores representam a alma, Saruman deveria ter se tornado preto a partir do momento que foi corrompido pelo poder do Anel.

E quanto aos magos azuis? Vejam só, o branco seria uma mistura de todas as cores, o cinza seria discrição, o marron teria algo a ver com terra(Radagast se comunicava com animais e plantas lembram?). E os azuis? Poderiam ter algo relacionado com a água ou o céu?
 
Sei la´, acho que li que Gnadalf era cinza em um dos comentários antes do meu. E quanto ao morron foi só uma suposição minha...
 
eu axo q a cor era escolhida de acordo com o Istari...
Naum tinha uma classificação... Gandalf voltou como o Branco, soh p/ demostrar q havia tomado o posto de Saruman (essa eh minha opinião).
Mas talvez o fato de Radagast gostar de animais tenha feito com q ele tenha escolhido Castanho. assim como Gandalf o Cinzento pelo fato dele querer ser discreto. Quanto a Saruman e os Azuis eu naum sei...
 
sim , eu vi q alguem la encima escreveu q era cinza por ser discreto e branco por num sei oq,,, mais onde ssa pessoa leu isso?

isso eu não sei... mas a explicação do Proview até que é boa.
 
É dificil classificar os istari sem saber qual era a missão dos magos azuis. Mas eu acho que a cor era apenas questao de gosto.
 
A cor era mera simbologia... não tinha nada a ver com poder....

gandalf era cinzento pq essa é uma cor q mais usada por um peregrino... andando sempre ele não podia usar algo q sujasse fácil...

já saruman... um feiticeiro de renome usava branco...

não quer dizer absolutamente nada com o poder... é mera simbologia
 
fugindo um pouquinho do topico, mas me deu branco, o espirito era chamado de frëa? fána eh o corpo q sauron e gandalf usa e hroa o corpo dos "mortais", isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo