1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clássicos Fantásticos - editora Lua de Papel

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por imported_Rafaela, 26 Fev 2011.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Não tinha visto ainda, mas tá virando moda pegar clássicos e inserir seres sobrenaturais. A editora Lua de Papel fez isso com alguns clássicos brasileiros. Vejam o texto que vi no site da editora:



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    o book trailer da coleção:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    não sei dizer até que ponto isso ajuda ou atrapalha... Acho tão artificial e... Sei lá, idiota, ficar forçando alienígenas e androides num texto que simplesmente não tem nada haver com isso... Isso sem contar a propaganda: "Como seriam os clássicos se tivessem sido escritos hoje?", que pressupõe que tudo que é escrito hoje em dia tem chavões fantásticos no meio...

    Ah, quer saber? Prefiro meu Brás Cubas original, que não causa indigestão e nem câncer nos olhos.
     
  3. Tataran

    Tataran Usuário

    E o pior é que deve vender razoavelmente bem. :censurado:
     
  4. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Acho que não. Nunca vi antes essa coleção. O que me chamou a atenção foram as capas que achei bonitas. Mas desde Orgulho e Preconceito e Zumbis não gosto desse tipo de paródia, acho falta de respeito para com os clássicos.
     
  5. Pips

    Pips Old School.

    Olha, eu não sei como está a coleção aqui no Brasil. Lá fora o Orgulho e Preconceito e Zumbis não é apenas mortos vivos entrando no cenário, existe toda uma ligação que cria sentido naquilo acontecendo. O rapaz, Seth Grahame, é um estudioso de Jane Austen e conhece a obra de cabo a rabo e só quem é muito fã do livro, creio eu, saca todas as piadas.

    Se o povo souber quem é Machado e gostar, então vende.
     
  6. rocca

    rocca Usuário

    Eu acho até interessante, se bem escrita, esse tipo de paródia. Se forem escritos como o Orgulho e Preconceito e Zumbis, pode ser até bem divertido. Clássicos são clássicos para todo o sempre; não devemos ficar paranóicos quando fazem paródias deles.

    Vou tentar ler nesta semana esse livro e posto aqui minhas impressões.
     
  7. Lizzie

    Lizzie Usuário

    eu tenho uma amiga que leu todos e adorou - ela nunca tinha lido os originais antes. mas eu nao me interessei muito, mesmo se for bem escrito, parece ser tao absurdo...
    outro dia eu tava vendo o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , e isso só me desinteressou ainda mais em ler esses livros.
     

Compartilhar