1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clássicos do Sobrenatural (Vários Autores)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Katrina, 1 Mar 2010.

1. Katrina

Katrina Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Me deparei com o livro por acaso e resolvi lê-lo despretensiosamente, não esperava muito do livro... mas, alguns dos contos me cativaram. Não por serem belos, luminosos ou alegres, mas justamente pela rica lugubridade e os finais não tão felizes para sempre. Também foi muito interessante ler contos sobrenaturais escritos por autores que tais como H. G. Wells (p. ex.) eu não imaginava que tivessem passeado por tal gênero, e também ler outros contos escritos por Dickens que sempre teve uma "quedinha" por fantasmas.

O livro é composto por 15 contos:
    1. Assombrações (Edward Bulwer-Lytton)
    2. O Quarto Vermelho (H. G. Wells)
    3. No Fim da Passagem (Rudyard Kipling)
    4. Decisão Correta (Henry James)
    5. A Pato do Macaco (W. W. Jacobs)
    6. Para Ser Lido Com Reservas (Charles Dickens)
    7. Depois (Edith Wharton)
    8. A Casa do Juiz (Bram Stoker)
    9. O Sinaleiro (Charles Dickens)
    10. O Livro de Recortes do Cônego Alberic (M. R. James)
    11. O Ladrão de Corpos (Robert Louis Stevenson)
    12. Eles (Rudyard Kipling)
    13. O Capitão do Estrela Polar (Sir Arthur Conan Doyle)
    14. Os Olhos (Edith Wharton)
    15. Schalken, o Pintor (Joseph Sheridan Le Fanu)

Gostei particularmente dos contos 1, 2, 5, 8, 9, 12 e 15. Livro recomendado para aqueles que têm uma "quedinha" pelo sobrenatural, ainda que esse não fique explícito na maioria das vezes.

-----------------------------------------------------------------------
    Backup dos comentários no tópico antigo (sem emoticons):

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Moisés Isaias

Moisés Isaias Usuário

Muito gratificante a leitura dessa coletânea.
    Ressalto, dentre os contos, O Quarto Vermelho de H G Wells. Gostei da atmosfera claustrofóbica e sombria da narrativa e do clima desafiador da cética personagem, que aceita passar a noite em um quarto supostamente assombrado, disposta a provar sua teoria de que fantasmas não existem.
    Os outros contos eu já havia lido em outras coletâneas, mas esse foi o que caracterizou essa para mim.

Compartilhar