• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clássicos da teledramaturgia condensados em livros

Mrs. Darcy

Usuário
Vi numa livraria um dia,quase levava,mas aconteceu q me encantei por outro livro e deixei pra outra vez. Se trata de uns livrinhos pocket,da editora Globo,em que grandes novelas de sucesso são adaptadas para a literatura por Mauro Alencar. Os que eu vi eram: Vale Tudo,O Bem-Amado, Selva de Pedra e Pecado Capital.

Alguém já leu?
 
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?nautor=403936&refino=1&p=1

Se eu nem assisto às novelas, vou lê-las agora?
E pagando, ainda por cima?

Não, obrigado.:nao:


(Bem, ao menos terá a vantagem de não levar meses até que os mocinhos se casem, engravidem e prendam os vilões.)
 
Poderia ser interessante para tentar iniciar na literatura alguém que é viciado em telenovelas e tenha resistência aos livros, mas, ainda assim...

Também vou passar longe. :sim:
 
Achei bacana.
Eu leria, por exemplo: "O Bem Amado" e "Roque Santeiro" (esta segunda era bem legal!) e talvez "Pecado Capital", embora (e talvez por isso mesmo) não me lembre muito da história.
Outras legais: "O Grito" e "Saramandaia".
Acho que todas essas são do Dias Gomes (que escrevia textos ótimos) menos "Pecado Capital" que é da Janete Clair.


Brianstorm disse:
Poderia ser interessante para tentar iniciar na literatura alguém que é viciado em telenovelas e tenha resistência aos livros, ...

:sim:
Essa é uma ideia muito boa.


Edit: "O Grito" foi escrita por Jorge Andrade, acabei de conferir.
 
Olá Clara!

"Roque Santeiro" é uma boa ideia. Eu particularmente me interessei por esses livros pq se tratam de novelas clássicas q sempre quis ver,mas não posso, pois nem estava nascida nessa época e é impossível uma reprise,acho. E "Vale Tudo",a única que estava vendo pela reprise no Viva,tive q deixar por causa do horário ruim. :disgust:

Também leria O Bem-Amado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo