1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clássicos da teledramaturgia condensados em livros

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Mrs. Darcy, 13 Mar 2011.

1. Mrs. Darcy

Mrs. Darcy Usuário

Vi numa livraria um dia,quase levava,mas aconteceu q me encantei por outro livro e deixei pra outra vez. Se trata de uns livrinhos pocket,da editora Globo,em que grandes novelas de sucesso são adaptadas para a literatura por Mauro Alencar. Os que eu vi eram: Vale Tudo,O Bem-Amado, Selva de Pedra e Pecado Capital.

Alguém já leu?

2. Calib

Calib Visitante

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?nautor=403936&refino=1&p=1

Se eu nem assisto às novelas, vou lê-las agora?
    E pagando, ainda por cima?

Não, obrigado.:nao:

(Bem, ao menos terá a vantagem de não levar meses até que os mocinhos se casem, engravidem e prendam os vilões.)

3. Brianstorm

Brianstorm Usuário

Poderia ser interessante para tentar iniciar na literatura alguém que é viciado em telenovelas e tenha resistência aos livros, mas, ainda assim...

Também vou passar longe. :sim:

4. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Achei bacana.
    Eu leria, por exemplo: "O Bem Amado" e "Roque Santeiro" (esta segunda era bem legal!) e talvez "Pecado Capital", embora (e talvez por isso mesmo) não me lembre muito da história.
    Outras legais: "O Grito" e "Saramandaia".
    Acho que todas essas são do Dias Gomes (que escrevia textos ótimos) menos "Pecado Capital" que é da Janete Clair.

:sim:
    Essa é uma ideia muito boa.

Edit: "O Grito" foi escrita por Jorge Andrade, acabei de conferir.

5. Mrs. Darcy

Mrs. Darcy Usuário

Olá Clara!

"Roque Santeiro" é uma boa ideia. Eu particularmente me interessei por esses livros pq se tratam de novelas clássicas q sempre quis ver,mas não posso, pois nem estava nascida nessa época e é impossível uma reprise,acho. E "Vale Tudo",a única que estava vendo pela reprise no Viva,tive q deixar por causa do horário ruim. :disgust:

Também leria O Bem-Amado.

Compartilhar