1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clássicos da literatura vão parar em rolos de papel higiênico

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Cabal, 30 Jun 2008.

  1. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Pois é, ningué, aqui falou que gosta de ler no banheiro, mas parece que a grande maioria gosta, o caso é que vai ser leitura única, não tem como emprestar o "livro" rsrsrsrs. E aí, o que vcs acham ?

    Um simples rolo de papel higiênico está colocando clássicos da literatura ao alcance de todos. Na Europa e no Brasil.

    Leitura no banheiro nunca foi novidade. Mas no papel higiênico ainda estava para ser inventado. Estava.

    Na Espanha isto já virou moda os rolos de papel higiênico com trechos de clássicos de literatura.

    A idéia nasceu no palco. Um grupo de teatro encenava uma peça que contava a historia de um empresário que queria tornar o mundo mais culto e passou a imprimir clássicos literários em rolos de papel higiênico.

    O espetáculo ganhou um prêmio de teatro na Espanha e logo a idéia virou domínio público. Clássicos de García Llorca, Pablo Neruda e Camões estão sendo impressos nos rolos.

    A empresa que fabrica o material vende cada rolo por o equivalente no Brasil a R$ 9,40 e vende cerca de 200 rolos por dia. As encomendas são feitas por email.

    O Brasil virou o campeão de pedidos. Por causa disso, os empresários passaram a fabricar rolos com trechos de obras de Mário de Andrade e Carlos Drummond Andrade.


    - nesse esquema poesia é cúltura -
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Eu vi a reportagem na televisão e achei a idéia ótima! :dente:

    ... a questão é: Será que usam mesmo o papel? Gente, eu não usaria papel higiênico com algum trecho do Mário de Andrade. Sei lá, ia dar dó :)
     
  3. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Pensei nisso tb Carol, imagine a cena, está acabando o rolo e justo naquela hora vem o poema que vc tanto queria e nunca mais tinha achado, e agora? o que fazer ? ficar ou não ficar (sujo, eca!) eis a questão heheheheh. Caramba, vem tanta merda na minha cabeça essas horas que fico rindo sozinho aqui na sala.
     
  4. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Eu acho q compraria e deixaria lá só pra ler, nada de usar....depois de ler inteirinho até q poderia usar, assim mesmo salvando partes pra recortar...adoro recortes.... Eu não teria coragem de jogar fora um poema da Cecília ou Fernando Pessoa....
     
  5. Jorge Leberg

    Jorge Leberg Palavras valem por mil imagens

    Já tinha lido essa notícia em outro site. Estou ansioso para comprar um papel higiênico desses lá para casa; gosto de ler quando estou no trono :lol:. E espero que coloquem passagens de Machado de Assis, Jorge Amado e Érico Veríssimo.
     
  6. kholdan

    kholdan Usuário

    Eu também estou ansioso pra comprar...Problema é empolgar com a leitura dos poemas. Meu tempo gasto no trono provavelmente irá aumentar.
     
  7. Elenwë

    Elenwë Chata como um

    Nossa, eu viajei total neste tópico. Achei que era aquele que falava da idéia na Espanha e tals.
    Mas a modernidade já chegou em terras tupiniquins.

    Ai, eu não usaria. Deve dar a maior dó! Imagina então se tiver rolado um nº2.
    Se fosse um papel com trechos do Paulo Coelho, eu usaria com gosto!

    Se eu comparasse desses papéis seria como aqueles objetos de luxo, sabe. Tipo aquela toalha super linda que vc só usa qdo vem visitas em casa. :hihihi:
     
  8. Izze.

    Izze. What? o.O

    Eu imagino é que.. tu tá lá, no banheiro, lendo. Daí depois da "leitura", entra outro ser da casa no banheiro e uso o papel/livro também e...? Tu acabas perdendo parte da história!!! Vai ser difícil isso... =B
     
  9. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Fora as hemorródhas que irão aparecer com tanto tempo sentado no vaso, KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!! foi maus, hehehehe, não aguentei... =]
     
  10. Hérmia

    Hérmia Usuário

    kkkkkkkkkkkkk
    . nossa!!!!!!!!! isso foi bizarro , Cabal......fiquei com medo!!!!!!!!!!!!:blah:
     
  11. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Acho que eu ia comprar e deixar de enfeite no banheiro! Hahah, imaginem!
    E ia ficar bem brava se alguém usasse. Agora se fosse um papel higiênico
    com trechos do Paulo Coelho eu usaria com gosto!
     
  12. Izze.

    Izze. What? o.O

    HAuahuahhau.. eu também usaria com gosto se fosse do Paulo Coelho! xD
     
  13. Jorge Leberg

    Jorge Leberg Palavras valem por mil imagens

    Coitado do Paulo Coelho :lol: :lol:!! Acho que eu pouparia o coitado, por pena :lol:.

    E para resolver o impasse de que tantos falam, é só não usar o papel higiênico e pronto. Além de retirá-lo do banheiro quando outra pessoa for utilizá-lo. O papel acabaria por ser um entretenimento, e :nao: para o "nobre" uso :lol:.
     
  14. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Eiii...não sei se vocês viram, mas esses dias passou uma reportagem de que me parece que na Espanha eles tão fazendo isso, e tem gente do Brasil já comprando; custa 9 dólares o rolo, alguém viu isso? Não me lembro onde eu vi...
     
  15. Jorge Leberg

    Jorge Leberg Palavras valem por mil imagens

    Nossa, tá muito caro!
     
  16. Felipe_al

    Felipe_al Usuário

    Que idéia boa, só falta colocar letra de musica pro pessoal sair cantando enquanto faz as necessidades;p
     
  17. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    tÚ LEU o tópico do ínício hômi seu minino?!?!?!
    Tem falando justamente isso, eu ví a reportagem na tv e depois fui buscar a matéria para poder postar.
     
  18. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Agora me veio outra questão!! após ler como é que ficaria guardado? alguém aqui já tentou re-enrolar um rolo de PH ? não rola!!!
     
  19. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    HUhuaahahu que desligado eu...rsrs...eu vi lá o assunto e nem li...é exatamente isso aee!
     
  20. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    ótima a idéia... mas devem ser trechos realmente curtos, pro sujeito conseguir um trecho completo enquanto faz suas necessidades...

    foda é o preço =/

    mas a produção é praticamente artesanal, fazer o que
     

Compartilhar